A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

. GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Pedro Henrique Pires Raissa Osorio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ". GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Pedro Henrique Pires Raissa Osorio."— Transcrição da apresentação:

1 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Pedro Henrique Pires Raissa Osorio

2 A visão tradicional leva em consideração que os produtos devem ser mantidos em entoque para que vendas não sejam perdidas. Essa visão acarreta: I.Maiores custos de manutenção de estoques II.Falta de tempo na resposta ao mercado III.Risco do inventário tornar-se obsoleto Aumentar a rotatividade do estoque libera ativo e economiza o custo de manutenção do inventário. O controle de estoques influencia diratamente ao aumento da rentabilidade da empresa

3 Este conceito originou-se na função de compras em empresas que consideram a importância de integrar o fluxo de materiais a suas funções de suporte. Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e gestão de distribuição física.

4 Tem por objetivo o planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação sobre o planejamento. I. O planejamento é a determinação dos valores que o estoque terá com o correr do tempo, bem como determinação das datas de entrada e saída dos materiais. II. O controle consiste no registro dos dados reais, correspondente aos planejados mencionados. III. A retroalimentação é a comparação dos dados de controle com os dados do planejamento, a fim de constatar seus desvios e determinar suas casas.

5 Just in Time Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios, possibilitando a produção eficaz em termos de custo fornecendo a quantidade necessária de componentes em momentos e locais corretos. Just in Time requer: Qualidade, Velocidade, Confiabilidade, Flexibilidade, Compromisso. O Just in Time elimina perdas.

6 Fluxo descontínuo de material Conhecido como método de empurrar estoque, onde o material é empurrado ao longo do processo. Esse sistema começa com a previsão de vendas que são convertidos em planos de compra. Curva ABC Se baseia no raciocínio do diagrama de Paretto, em que nem todos os itens têm a mesma importância e a atenção deve ser dada para os mais significativos. Para calcular a representatividade de cada item em estoque basta multipicar o consumo anual do item por seu respectivo consumo, e em seguida calcular o percentual relativo de cada item em relação ao custo total do estoque (100%).

7 Balanceamento de capacidade Todos os recursos tem a mesma medida de produção e estão sendo utilizados. Ao utilizarmos os recursos ao máximo estaremos ganhando mais dinheiro, pois se um recurso está ocioso, investimos mais que o necessário. Recursos utilizados com alta eficiência Aumenta o nível do estoque em processo.

8 Fluxo contínuo de material Começou com o conceito de Just in Time sendo descrito como método de puxar estoque (pull). Previsões de venda são utilizadas para planejar as necessidades de compra. Estoque de produto acabado é evitado tanto quanto possível, e o fluxo de informação é em série.

9 Fluxo sincrônico de material Produção e distribuição se tornam integrados por meio do uso de tecnologia de informação (sistema automatizado de gestão de materiais). O fluxo de informação sobre a necessidade de material flui paralelamente para todos os envolvidos. Há estreitamento da relação cliente-fornecedor (relação simbiótica), o que reduz custos adicionais em conjunto, sob forma de economias de confiança.


Carregar ppt ". GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Pedro Henrique Pires Raissa Osorio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google