A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges"— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Pedro Henrique Pires Raissa Osorio

2 Gestão de estoques versus controle de estoques
A visão tradicional leva em consideração que os produtos devem ser mantidos em entoque para que vendas não sejam perdidas. Essa visão acarreta: Maiores custos de manutenção de estoques Falta de tempo na resposta ao mercado Risco do inventário tornar-se obsoleto Aumentar a rotatividade do estoque libera ativo e economiza o custo de manutenção do inventário. O controle de estoques influencia diratamente ao aumento da rentabilidade da empresa

3 Gestão de estoques Este conceito originou-se na função de compras em empresas que consideram a importância de integrar o fluxo de materiais a suas funções de suporte. Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e gestão de distribuição física.

4 Objetivos da gestão de estoques
Tem por objetivo o planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação sobre o planejamento. O planejamento é a determinação dos valores que o estoque terá com o correr do tempo, bem como determinação das datas de entrada e saída dos materiais. O controle consiste no registro dos dados reais, correspondente aos planejados mencionados. A retroalimentação é a comparação dos dados de controle com os dados do planejamento, a fim de constatar seus desvios e determinar suas casas.

5 Conceitos e técnicas de gestão de estoque
Just in Time Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios, possibilitando a produção eficaz em termos de custo fornecendo a quantidade necessária de componentes em momentos e locais corretos. Just in Time requer: Qualidade, Velocidade, Confiabilidade, Flexibilidade, Compromisso. O Just in Time elimina perdas.

6 Fluxo descontínuo de material
Conhecido como método de empurrar estoque, onde o material é “empurrado” ao longo do processo. Esse sistema começa com a previsão de vendas que são convertidos em planos de compra. Curva ABC Se baseia no raciocínio do diagrama de Paretto, em que nem todos os itens têm a mesma importância e a atenção deve ser dada para os mais significativos. Para calcular a representatividade de cada item em estoque basta multipicar o consumo anual do item por seu respectivo consumo, e em seguida calcular o percentual relativo de cada item em relação ao custo total do estoque (100%).

7 Balanceamento de capacidade
Todos os recursos tem a mesma medida de produção e estão sendo utilizados. Ao utilizarmos os recursos ao máximo estaremos ganhando mais dinheiro, pois se um recurso está ocioso, investimos mais que o necessário. Recursos utilizados com alta eficiência  Aumenta o nível do estoque em processo.

8 Fluxo contínuo de material
Começou com o conceito de Just in Time sendo descrito como método de puxar estoque (pull). Previsões de venda são utilizadas para planejar as necessidades de compra. Estoque de produto acabado é evitado tanto quanto possível, e o fluxo de informação é em série.

9 Fluxo sincrônico de material
Produção e distribuição se tornam integrados por meio do uso de tecnologia de informação (sistema automatizado de gestão de materiais). O fluxo de informação sobre a necessidade de material flui paralelamente para todos os envolvidos. Há estreitamento da relação cliente-fornecedor (relação simbiótica), o que reduz custos adicionais em conjunto, sob forma de economias de confiança.


Carregar ppt "UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google