A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade 1 O contexto mais amplo do SARESP. As Matrizes de Referência são recortes das habilidades previstas no currículo O currículo da SEESP é estruturado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade 1 O contexto mais amplo do SARESP. As Matrizes de Referência são recortes das habilidades previstas no currículo O currículo da SEESP é estruturado."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade 1 O contexto mais amplo do SARESP

2 As Matrizes de Referência são recortes das habilidades previstas no currículo O currículo da SEESP é estruturado com base em competências e habilidades CONTEÚDOS HABILIDADES O SARESP é elaborado com base nas matrizes de referência

3 CURRÍCULO MATRIZ DE REFERÊNCIA ELABORAÇÃO DOS ITENS DO SARESP CADERNOS SARESP

4 Exemplo de um recorte da Matriz de Referência – Língua Portuguesa

5 Os itens passam por pré-teste As habilidades orientam a elaboração dos itens do SARESP São selecionados apenas os itens aprovados tecnicamente – passam a compor os cadernos de provas do SARESP (não há UMA PROVA ÚNICA). 6ª série H07 – Organizar em sequência itens de informação explícita, distribuídos ao longo de um texto, com base em suas relações temporais. (GII)

6 Leia o texto e responda à questão. Fazer magiquinha Escolha duas moedas diferentes. Coloque-as em cima da mesa e vire de costas. Peça para seu amigo escolher uma delas e segurar bem forte, contando até dez. Depois ele devolve a moeda para o mesmo lugar para que você adivinhe qual delas foi a escolhida. Você põe seus dedos sobre as duas e aquela que estiver mais quente é a certa. Fonte: ROCHA, Ruth. Almanaque Ruth Rocha. São Paulo: Ática, ª série H07 – Organizar em sequência itens de informação explícita, distribuídos ao longo de um texto, com base em suas relações temporais. (GII)

7 Para que você possa fazer a mágica, é necessário que o seu amigo realize algumas ações na seguinte ordem: (A) Coloque a moeda sobre a mesa e depois segure-a novamente. (B) Conte até dez e depois segure a moeda escolhida bem forte. (C) Segure a moeda escolhida bem forte e depois conte até dez. (D) Vire-se de costas e depois segure a moeda escolhida bem forte. 6ª série H07 – Organizar em sequência itens de informação explícita, distribuídos ao longo de um texto, com base em suas relações temporais. (GII)

8 Desafios para a prática escolar... Como utilizar pedagogicamente os resultados do SARESP? Como utilizar pedagogicamente os resultados do SARESP? Passo 1 – Interpretar os resultados de cada item. Passo 2 – Transpor para a prática didática as indicações oferecidas pela análise dos itens. Ex.: Os alunos enfrentam dificuldades na interpretação de diferentes textos?

9 - Intensificar as atividades de leitura e interpretação de gêneros diversos, com procedimentos intencionais e específicos para cada um deles... Passo 3 – Articular os resultados da avaliação externa aos da avaliação de processo (interna e contínua). Desafios para a prática escolar... Como utilizar pedagogicamente os resultados do SARESP? Como utilizar pedagogicamente os resultados do SARESP?


Carregar ppt "Atividade 1 O contexto mais amplo do SARESP. As Matrizes de Referência são recortes das habilidades previstas no currículo O currículo da SEESP é estruturado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google