A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação Universidade Federal de Santa Catarina Disciplina: Controle de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação Universidade Federal de Santa Catarina Disciplina: Controle de."— Transcrição da apresentação:

1 Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação Universidade Federal de Santa Catarina Disciplina: Controle de Registros III Professora: Ursula Blattmann Acadêmica: Maria Juseli Gonçalves Ribeiro

2 Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação A visão do bibliotecário, como mediador e facilitador do aprendizado no uso de fontes de informações.

3 Processo seletivo de profissionais capacitados conhecimento interdisciplinar e especializado; comunicação interpessoal oral e escrita; habilidades gerenciais; comprometimento com a aprendizagem contínua e com o planejamento da carreira pessoal; manuseio inteligente de sistemas automatizados.

4 As 4 fases para a capacitação de equipes bibliotecárias 1. Preliminares (nível estratégico); 2. Elaboração de planos de ação (nível tático); 3. Execução da proposta metodológica; 4. Avaliação do programa de capacitação.

5 Aspecto pedagógico das atividades de capacitação Considerando o aspecto pedagógico das atividades de capacitação, quase tudo o que aprendemos requer uma ação de nossa parte, o que, por sua vez, traz conseqüências. À medida que alguém aprende e comporta-se de uma determinada maneira, o conhecimento dos efeitos de tal comportamento é importante, bem como sua correção e reforço do processo de aprendizado.

6 Conclusão O papel do bibliotecário é de suma importância no processo evolutivo intelectual, social e organizacional de nossa sociedade globalizada, que tanto valoriza o correto uso da informação como ferramenta na construção do processo decisório e evolutivo.

7 Referências DIAS, M.M.K.; BELLUZZO, R.C.B.; PINHO, F.A.; PIRES, D. Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v.2, n.1, p jul./dez


Carregar ppt "Capacitação do Bibliotecário como Mediador do Aprendizado no Uso de Fontes de Informação Universidade Federal de Santa Catarina Disciplina: Controle de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google