A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colegio Salvatoriano Bom Conselho Carvão Nomes: Gabriela, Luisa, Andreara, Mariua, Erick Série: 1º ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colegio Salvatoriano Bom Conselho Carvão Nomes: Gabriela, Luisa, Andreara, Mariua, Erick Série: 1º ano."— Transcrição da apresentação:

1 Colegio Salvatoriano Bom Conselho Carvão Nomes: Gabriela, Luisa, Andreara, Mariua, Erick Série: 1º ano

2 DESVANTAGENS - A queima de carvão para obtenção de energia produz efluentes altamente tóxicos como, por exemplo, o mercúrio; - Contribui para a chuva ácida; - Não é renovável; - Durante a sua extração ocorre muitos acidentes nas minas que resultam em várias mortes de trabalhadores; - A libertação de dióxido de carbono causa poluição na atmosfera, agravando o aquecimento global e contribuindo para a chuva ácida. Na década de 1950, a poluição atmosférica devido ao uso do carvão causou elevado número de mortes e deixou milhares de doentes em Londres, durante "o grande nevoeiro de 1952".

3 GRANDE NEVOEIRO DE 1952 Foi um período de severa poluição atmosférica, entre os dia 5 e 9 de dezembro de 1952 que encobriu a cidade de Londres. O fenômeno foi considerado como um dos piores impactos ambientais até então, sendo causado pelo crescimento incontrolado da queima de combustíveis fósseis na indústria e nos transportes. Acredita-se ele tenha causado a morte de londrinos, e deixado outros doentes. Ele foi causado pela queima de muito carvão de baixa qualidade, rico em enxofre, devido a uma frente fria que chegou a cidade e fez com que as pessoas procurassem mais por ele para se esquentar E, nas semanas seguintes as estatísticas compiladas pelos serviços médicos descobriram que o nevoeiro já havia matado pessoas.A maioria das vítimas foram crianças muito novas, idosos e pessoas com problemas respiratórios pré-existentes. As mortes, na maioria dos casos, ocorreram em conseqüência de infecções do trato respiratório.

4 VANTAGENS - É 100% natural; - Muito mais limpo; - Ocupa menos espaço; - Ecologicamente correto; - Queima por mais tempo; - Muito utilizado na Europa e Estado Unidos, o carvão ecológico é uma forma de carvão concentrado, que mantém sua brasa por mais tempo e é 100% natural; - É um produto mais limpo devido a baixa existência de pó e impurezas; - Trata-se de uma evolução do carvão comum; - Diferente do carvão convencional não compactado, o carvão ecológico é um produto muito mais fácil de ser transportado e armazenado; - Comprando o carvão ecológico você tem a certeza de sempre levar um produto com o mesmo padrão de qualidade.

5 Carvão vegetal é uma substância de cor negra obtida pela carbonização da madeira ou lenha. É muito utilizado como combustível para aquecedores, lareiras, churrasqueiras e fogões. O carvão mineral é um combustível fóssil natural extraído do subsolo por processos de mineração. É um mineral de cor preta ou marrom prontamente combustível. É composto primeiramente por átomos de carbono e magnésio sob a forma de betumes. Dos diversos combustíveis produzidos e conservados pela natureza sob a forma fossilizada, acredita-se ser o carvão mineral o mais abundante.a lenha. E o carvão ativado é um material de carbono com uma porosidade bastante desenvolvida. Com o recurso a técnicas de absorção de azoto a 77 K, pode- se verificar que contém essencialmente micro poros. O carvão activado tem a capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de líquidos ou gases.

6 Todos esses fragmentos vegetais por ação de pressão e temperatura em ambientes sem contato com o ar, em decorrência de soterramento e atividade orogênica, os restos vegetais ao longo do tempo geológico se solidificam, perdem oxigênio e hidrogênio e se enriquecem em carbono, em um processo denominado carbonificação, formando assim o carvão mineral. Em todo o globo existem aproximadamente 8 trilhões de toneladas de carvão com viabilidade de exploração.

7 FORMAÇÃO A formação do carvão mineral teve inicio no período carboniférico, na era paleozóica, o processo de sua formação aconteceu a partir da decomposição de troncos, raízes, galhos e folhas de árvores gigantes, foram depositados e soterrados por sedimentos

8 O carvão mineral é composto por carbono (grande parte), oxigênio, hidrogênio, enxofre e cinzas.


Carregar ppt "Colegio Salvatoriano Bom Conselho Carvão Nomes: Gabriela, Luisa, Andreara, Mariua, Erick Série: 1º ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google