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Comunicação Empresarial

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Apresentação em tema: "Comunicação Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Empresarial

2 Sistema e funcionamento da comunicação
A comunicação ocorre dentro da empresa e entre ela e seu meio ambiente, definem e determinam as condições de sua existência e a direção do seu movimento. É preciso levar em conta todos os fluxos de dados : processos de comunicação e intercomunicação da organização.

3 Sistema e funcionamento da comunicação
Propiciará condições para o aperfeiçoamento profissional; Elementos básicos da comunicação: fonte, codificador, canal, mensagem, decodificador e receptor.

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5 Sistema e funcionamento da comunicação
Comunicação é dinâmica e são embasadas em estruturas de interpretação, os esquemas cognitivos que cada pessoa possui e utiliza para compreender os acontecimentos que ocorrem e em, particular, compreender o que nos interessa.

6 Barreiras Mecânicas ou físicas - aparelhos de transmissão;
Fisiológicas – surdez, gagueira são exemplos; Semânticas – uso inadequado de uma linguagem; Psicológicas – são os preconceitos e estereótipos, percepções equivocadas.

7 Barreiras Administrativas/Burocráticas – distancia física, poder, posse da informação e especialização de tarefas; Excesso de informação; Audição seletiva; Credibilidade da fonte Pressão de tempo; Comunicação incompleta e parcial.

8 Fluxos Horizontal, realizado entre unidades organizacionais diferentes, mas do mesmo nível hierárquico. Diagonal ou transversal, realizado entre unidades organizacionais e níveis diferentes; e Vertical , realizado entre níveis diferentes da mesma área de atuação.

9 Vantagens horizontal e vertical
Propicia maior rapidez no processo de comunicação; Apresenta menos distorção no processo de comunicação entre as pessoas;  Aproxima as pessoas por meio de comunicação direta; Proporciona visão mais integrada da empresa, pois cada indivíduo passa a conhecer de maneira mais adequada, as várias atividades desenvolvidas e quais os responsáveis.  Evita sobrecarga nas chefias, pois determinados problemas são resolvidos diretamente pelas pessoas envolvidas.

10 Desvantagens horizontal e vertical
Apresenta informação menos confiável; Pode reduzir a autoridade da chefia; Pode prejudicar o planejamento, coordenação e o controle, porque o chefe tem menos informações; e Pode provocar conflitos e antagonismos. 

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