Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Estratégia
2
Estratégia É a seleção dos meios para realizar os objetivos de uma organização; Seu conceito nasceu das situações de concorrência : guerra, jogos e negócios. Seu objetivo significa anular ou frustrar o objetivo do concorrente , quando se trata de inimigo ou adversário que está atacando ou sendo atacado.
3
Estratégia Dependendo do leitor, pode ter conotação de astúcia, com a tentativa de enganar e ou superar o concorrente com a aplicação de algum procedimento inesperado. As histórias de guerra contém muitas histórias de estratégias, como o Cavalo de Tróia.
4
Estratégia Empresarial
Origem e Evolução Suas técnicas chegaram as empresas no início do século XX juntamente com as técnicas administrativas. Os primeiros executivos a aplicar estratégia nas empresas foram: Pierre du Pont e Alfred Sloan levando tal ação a ser conhecido como Administração Estratégica .
5
Estratégia Segundo Sloan ... “ O objetivo estratégico de uma empresa é obter o retorno do capital. Se, em um caso específico, o retorno em longo prazo não for satisfatório, o defeito deve ser corrigido ou a atividade dever ser abandonada ”
6
Estratégia Para Peter Drucker, “ As decisões importantes, são estratégicas. Elas compreendem descobrir qual é a situação, ou mudá-la ou descobrir quais são ou deveriam ser os recursos ... Todo gerente tem que tomar essas decisões estratégicas. Quanto mais alto seu nível na hierarquia, mais decisões estratégicas ele deve tomar. ”
7
Estratégia Na atualidade, estratégia empresarial é uma idéia com diversos significados: Ambiente, longo prazo, planejamento, ameaças e oportunidades e construção de futuro. Essas palavras refletem e ampliam as definições dos primeiro autores.
8
Estratégia Novos autores complementam o conceito inicial de estratégia: De acordo com Henry Mintzberg, estratégia é: - Uma forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório; - Um procedimento formalizado e articulador de resultados - Um programa de trabalho.
9
Estratégia Richard Pascale define a estratégia como o processo de selecionar oportunidades, definidas em termos de clientes a serem atendidos e produtos a serem oferecidos e, ao mesmo tempo, como o processo de tomar decisões sobre investimentos de recursos com a finalidade de atingir objetivos.
10
Estratégia Segundo Michael Porter, a estratégia consiste em fazer escolhas e procurar deliberada- mente ser diferente . Porter distingue a estratégia da eficiência operacional, que compreende os indicadores de produtividade e qualidade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.