A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco (CFS – 2014) Disciplina : Ordem Unida Carga horária :20 h/a Instrutores : 1º Ten QOAPM P.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco (CFS – 2014) Disciplina : Ordem Unida Carga horária :20 h/a Instrutores : 1º Ten QOAPM P."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco (CFS – 2014) Disciplina : Ordem Unida Carga horária :20 h/a Instrutores : 1º Ten QOAPM P. Henrique

2 Introdução Apresentação dos Alunos Vídeo motivacional Vídeo de Ordem Unida Nosso Objetivo Forma de Aplicação das Provas

3 O QUE É ORDEM UNIDA? A Ordem Unida se caracteriza por uma disposição individual e consciente altamente motivada, para a obtenção de determinados padrões coletivos de uniformidade e sincronização. É a situação de ordem e obediência que se estabelece voluntariamente entre militares, em vista da necessidade de eficiência no cumprimento do dever.

4 ORIGEM DA ORDEM UNIDA Exército Português Sofreu influências: germânica e francesa

5 Objetivos da OU a. Proporcionar aos homens e às unidades, os meios de se apresentarem e de se deslocarem em perfeita ordem, em todas as circunstâncias estranhas ao combate. b. Desenvolver o sentimento de coesão e os reflexos de obediência, como fatores preponderantes na formação do militar. c. Constituir uma verdadeira escola de disciplina. d. Treinar oficiais e graduados no comando de tropa.

6 A Ordem Unida não tem somente por finalidade fazer com que a tropa se apresente em público com aspecto marcial e enérgico, despertando entusiasmo e civismo nos espectadores, mas, principalmente, a de constituir uma verdadeira escola de disciplina e coesão. A experiência tem revelado que, em circunstâncias críticas, as tropas que melhor se portaram foram as que sempre se destacaram na Ordem Unida. A Ordem Unida concorre, em resumo, para a formação moral do soldado. Assim, deve ser ministrada com esmero e dedicação, sendo justo que se lhe atribua alta prioridade entre os demais assuntos de instrução.

7 ORDEM UNIDA E CHEFIA Os exercícios de Ordem Unida constituem um dos meios mais eficientes para se alcançar aquilo que, em suma, consubstancia o exercício da chefia e liderança: a interação necessária entre o comandante e os seus subordinados. É a forma mais elementar de iniciação do militar na prática do comando.

8 ORDEM UNIDA E CHEFIA É comandando, na Ordem Unida, que se revelam e se desenvolvem as qualidades do líder. Desenvolve a auto-confiança e a responsabilidade sobre aqueles que atendem ao seu comando. Os exercícios de Ordem Unida despertam no comandante o apreço às ações bem executadas e ao exame dos pormenores. Propiciam-lhe, ainda, o desenvolvimento da sua capacidade de observar e de estimular a tropa.

9 Índices de eficiência da OU MORAL - Pela superação das dificuldades e determinação em atender ao comandos, apesar da necessidades de esforço físico; DISCIPLINA - Pela presteza e atenção com obedece aos comandos; ESPÍRITO DE CORPO - Pela boa apresentação coletiva e pela uniformidade na prática de exercícios que exigem execução coletiva; PROFICIÊNCIA – Pela manutenção na exatidão na execução.

10 Termos militares

11 A CONTINÊNCIA Conceito : É a saudação prestada por militar e pode ser individual e coletiva. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.

12 ELEMENTOS DA CONTINÊNCIA 1. Atitude - Postura marcial e comportamento respeitoso e adequado às circunstância e ambiente; 2. Gesto – Conjunto de movimento do corpo, braços e mãos, com ou sem arma; 3. Duração - O tempo o qual o militar assume a atitude e executa o gesto acima referido.

13 DA APRESENTAÇÃO: Individual ; Coletiva.

14

15

16

17

18

19

20 COMANDOS E MEIOS DE COMANDO

21 VOZES DE COMANDO 1. Voz de Advertência 2. Comando Propriamente Dito 3. Voz de Execução

22 BOA SORTE AGORA BICHO VAI PEGAR


Carregar ppt "Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco (CFS – 2014) Disciplina : Ordem Unida Carga horária :20 h/a Instrutores : 1º Ten QOAPM P."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google