A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE 6 Grupo 08A Arthur Ramos – 10/ Eduardo Galiano - 10/37703 Everaldo B. M. - 09/ Walter Marinho - 09/

2 Papel da logística na Empresa A logística vem sendo apontada nos últimos anos como um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade em empresas dos mais diversos setores. Grandes empresas criaram departamentos e diretorias de logística e passaram a visualizar seus fluxos de materiais,de informações e de recursos financeiros de um ponto de vista interfuncional.

3 Papel da logística na Empresa Como continuidade desse processo, a nova onda de Supply Chain Management fez a perspectiva deixar de ser apenas interfuncional para se tornar interorganizacional. A competição nos setores de ponta vem se dando não mais entre empresas, mas entre cadeias de suprimento.

4 Papel da logística na Empresa Procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas aos processos de produção e distribuição Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Inclui de chegada de matéria-prima à entrega do produto fim para o consumidor. Geralmente o sistema da logística de uma empresa basea-se em estratégias.

5 1.Atividade primária: Transportes; Gestão de estoques; Processamento de pedidos; 2.Atividades Secundárias: Armazenagem Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Programação de produtos; Manutenção de Informação Papel da logística na Empresa

6 Custos associados a estoques Os custos associados a estoques podem ser divididos em três categorias: Custo de pedir: os custos de pedir são definidos em termos monetários por pedido; Custos de manter estoques: estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período; Custo total: é definido como a soma dos custos de aquisição e de manter estoque.

7 Fluxo Descontínuo de Material Método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Esse sistema descontínuo começo com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, que são convertidos para os planos de compras

8 Fluxo Descontínuo de Material Método de puxar estoque, pull. O pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica. Esta produz contra a demanda, em ciclos de produção curtos e rápidos. Ela despacha os produtos para o clientes, ou diretamente, ou por meio do estoque regulador

9 Ferramentas que dão suporte à visão global ECR e às estratégias são as seguintes: Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Pedido acompanhado por computador

10 Estrutura da cadeia de logística Logistica de Suprimentos Envolve as relações fornecedor-empresa; Alinhamento dos planos estratégicos de fornecedores e empresa ; O processamento de pedidos de compras torna- se simplificado e integrado com o processo de abastecimento a fim de melhorar a produtividade e redução de custos

11 Logística de Produção Totalmente desenvolvida pela empresa, envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. A prioridade é a data de entrega exigida pelo cliente. Sua função é sincronizar a produção às demandas dos clientes.

12 Logística de Distribuição Envolve as relações empresa-cliente-distribuidor Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda. Busca minimizar os custos de distribuição.

13 Integração com fornecedores Parceiros mais fortes para todo o negócio; Foco comum da qualidade; Confiabilidade das entregas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos; Custos da cadeia logística reduzidos.

14 Creditos Subgrupo 1: Eduardo Galiano Walter Marinho


Carregar ppt "Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google