A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semana 6 Variabilidade e Cognição humana Grupo X Equipe – como você trabalha? Texto inicial, um exemplo. Tudo está relacionado a variabilidade humana =

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semana 6 Variabilidade e Cognição humana Grupo X Equipe – como você trabalha? Texto inicial, um exemplo. Tudo está relacionado a variabilidade humana ="— Transcrição da apresentação:

1 Semana 6 Variabilidade e Cognição humana Grupo X Equipe – como você trabalha? Texto inicial, um exemplo. Tudo está relacionado a variabilidade humana = animal social por natureza = subjetividade dos homens. Como unir pessoas diferentes? Como motiva-la?

2 Fatores: internos X externos Cognição humana: a maneira pela qual cada indivíduo percebe o ambiente a sua volta e o interpreta. Duas teorias que se refletem nos comportamentos individuais: A - Teoria de campo de Lewin O comportamento humano depende de dois fatores: 1 – Gestalt: As pessoas se comportam em relação a uma situação de totalidade de fatos ocorridos.

3 2 – Campo psicológico: parecido a uma campo de forças, cada um influencia e é influenciado pelos outros. Ambiente psicológico é gerado, com influências, VALÊNCIAS, positivas ou negativas. Ambiente psicológico é gerado, com influências, VALÊNCIAS, positivas ou negativas. Valências ATRAEM OU CAUSAM REPULSA. Valências ATRAEM OU CAUSAM REPULSA. C = f(P,M) C = f(P,M) C = comportamento; função da interação entre a Pessoa (P) e seu ambiente (M).

4 B- Teoria da dissonância cognitiva De Festinger, disputa indivíduo X ambiente. De Festinger, disputa indivíduo X ambiente. Indivíduo tem crenças sobre suas ações e sua conduta. Se as crenças não se concretizam = dissonância cognitiva Indivíduo tem crenças sobre suas ações e sua conduta. Se as crenças não se concretizam = dissonância cognitivaX consonância cognitiva consonância cognitiva

5 As influências podem se relacionar de 3 maneiras: Relação consonante, dissonante ou irrelevante. Relação consonante, dissonante ou irrelevante. No caso da dissonante o indivíduo pode tentar resolver de 3 maneiras: No caso da dissonante o indivíduo pode tentar resolver de 3 maneiras: 1 – A pessoa modifica as suas crenças e comportamentos para se adequar ao ambiente. 2 – Ou o oposto, modifica o ambiente para que se adeque a sua cognição. 3 – Poderá conviver num conflito interno, pois não modifica nem o ambiente e nem a sua cognição.

6 Enfim: O que mais influencia as pessoas em suas ações é a sua percepção da realidade, e não a realidade propriamente dita! Cada indivíduo reage de forma diferente ao mesmo motivo, e vai air de acordo com a sua cognição.

7 Obrigado, e um conselho: Para um feriado feliz, vejam com seus namorados(as) o filma A fuga das galinhas como exemplo para esta aula. E para um relacionamento cognitivamente feliz!!!


Carregar ppt "Semana 6 Variabilidade e Cognição humana Grupo X Equipe – como você trabalha? Texto inicial, um exemplo. Tudo está relacionado a variabilidade humana ="

Apresentações semelhantes


Anúncios Google