A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes."— Transcrição da apresentação:

1 Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes

2 CATEGORIA DAS DECISÕES
1. ESCOLHA: Escolher uma alternativa dentre um conjunto de alternativas viáveis. 2. CLASSIFICAÇÃO: Classificar um conjunto de alternativas em subconjuntos. 3. ORDENAÇÃO: Ordenar alternativas, segundo algum critério. 4. CLASSIFICAÇÃO ORDENADA: Classificar alternativas em classes de referência ordenadas. 5. PRIORIZAÇÃO: Dados os elementos de um conjunto de alternativas, estabelecer uma ordem de prioridades para os elementos do mesmo.

3 ELEMENTOS DA DECISÃO ESTADO DA NATUREZA:
São as condições de incerteza, risco ou certeza que existem no ambiente de decisão que o tomador de decisão deve enfrentar TOMADOR DE DECISÃO: É o indivíduo ou grupo que faz uma opção entre várias alternativas. O tomador de decisão sempre é influenciado pela situação em que está envolvido, pelos seus valores pessoais e o envolvimento social, bem como pelas forças políticas e econômicas que estão presentes.

4 ELEMENTOS DA DECISÃO OBJETIVOS:
São os fins ou resultados que o tomador de decisão deseja alcançar com suas ações. Há muita variação no grau em que os objetivos organizacionais são estáveis e facilmente identificados ou mensurados. PREFERÊNCIAS: São os critérios que o tomador de decisão usa para fazer sua escolha SITUAÇÃO: São os aspectos do ambiente que envolve o tomador de decisão, muitos dos quais fora do seu controle, conhecimento ou compreensão e que afetam sua escolha.

5 ELEMENTOS DA DECISÃO ESTRATÉGIA:
É o curso de ação que o tomador de decisão escolhe para melhor atingir os objetivos. Depende dos recursos que pode utilizar ou dispor. RESULTADO: É consequência ou resultante de uma determinada estratégica.

6 ELEMENTOS DA DECISÃO O processo de decisão ocorre em um determinado ambiente que o influencia profundamente. Todo tomador de decisão está inserido em uma determinada situação, pretende alcançar objetivos, tem preferências pessoais e segue estratégias (cursos de ação) para obter resultado

7 PERCEPÇÃO E A TOMADA DECISÃO
Processo pelo qual os indivíduos processam interpretam e organizam suas impressões sensoriais,com a finalidade de dar sentido ao ambiente. O que uma pessoa percebe pode ser diferente da realidade objetiva.

8 FATORES QUE INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO
Observador: Nossa atenção parece ser influenciada pelos nossos interesses. Nossos interesses pessoais diferem consideravelmente, o que um indivíduo percebe em uma situação, pode ser totalmente diferente da percepção do outro. As expectativas também podem distorcer a percepção. Faz com que vejamos aquilo que esperamos ver.

9

10

11

12

13

14

15

16

17 FATORES QUE INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO
O ALVO: As características do alvo que está sendo observado também afeta a percepção. Ex: pessoas atraentes, sons, movimentos. Como os alvos não são observados isoladamente a sua relação com o cenário influencia a percepção. O que percebemos vai depender de como separamos a figura de seu cenário geral.

18 FATORES QUE INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO
A SITUAÇÃO: Os elementos que fazem parte do ambiente, influenciam a nossa percepção. Ex:Trajes de gala para ir trabalhar. Você reparará mais nas atitudes dos seus subordinados quando o gerente geral estiver na cidade.


Carregar ppt "Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google