A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla 08/ Supply Chain ou Cadeia de Logística Integrada

2 O que é Supply Chain? É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A gestão do supply chain é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa e para o benefício de todos os envolvidos.

3 O desempenho do supply chain depende principalmente de quatro fatores principais: - Capacidade de resposta às demandas dos clientes; - qualidade de produtos e serviços; - velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; - efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital. O que é Efficient Consumer Response(ECR) ou Resposta eficiente ao consumidor? É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados final ( elo final dessa cadeia).

4 De que forma o ECR ajuda na redução de custos na cadeia de logística? - Introduzindo de forma eficiente os produtos, maximizando a eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos; - com o sortimento eficiente da loja, otimizando estoques, prateleiras e espaços da loja, objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores locais; - promovendo de maneira eficiente, buscando a eficiência de promoção de venda do atacadista/fabricante em relação ao cliente; - repondo de maneira eficiente, otimizando a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.

5 Sistema Push X Misto entre sistema pull e sincrônico - Fornecedor empurra o máximo possível de mercadorias ao canal de distribuição; - O canal de distribuição empurra o máximo de mercadorias aos consumidores ; - A demanda é feita pelo consumidor, repassada ao varejista, repassada ao distribuidor e finalmente ao fornecedor. - Consumidor passa a mercadoria pelo check out, sendo essa informação passada simultaneamente a todos os componentes da cadeia, gerando a demanda reduzindo as redundâncias os desperdícios e seu custo.

6 Quatro estratégias do ECR Introdução eficiente do produto O distribuidor e o fornecedor se unem na introdução de um novo produto, testando-o, preparando o teste, implementando, avaliando os resultados e julgando a permanência ou não do produto. Sortimento eficiente da loja Determina o nível ideal de um produto na loja, gerenciando da melhor maneira possível seus estoques e buscando a utilização ideal de seus espaços físicos.

7 Promoção eficiente Visa a simplificação dos acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição. Reposição eficiente Visa a reposição dos produtos certos, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa.

8


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google