Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Criação na TV Imagem conta a história; prepondera sobre palavras (Se não vende sem som, é ineficaz) Imagens e palavras se casam Se diz e não mostra, não memoriza --» Não diga o que não mostra (ex. bebe_riosul_low) UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
2
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Criação na TV Comerciais + pontos de venda do que anúncio impresso, MAS Eficácia 1 ou 2 idéias com simplicidade problema -» produto -» solução Notícias (novidade, singularidade, emoção...) Originalidade UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
3
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Criação na TV No caso de produtos: Repita a promessa, Repita nome do produto Use caracteres Motre a embalagem (reconhecimento) UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
4
Sucesso no Comercial de TV
CCC (Continuous Central Character) – um personagem, um tema, um motivo, uma idéia Start (personalidades como apresentadores, ator ou testemunhos Demonstration Jingle Story (fotos, frases ... engraçadas) Look (elemento visual, desenho, ângulo, expressão do apresentador) Word (palavra, frase, slogan ou lema) UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
5
Sucesso no Comercial de TV
Histórias Engraçadas Universalidade Objetividade (Rir para vender) Contemporaneidade Ria do produto, não do consumidor Verdade Capricho na execução UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
6
Sucesso no Comercial de TV
Slogan (Lema) Qualidade, vantagem Idéia com força de venda Frase curta, concisa, clara, eufônica Específico e concreto versus generalidade e abstração Curto: 4 a 6 palavras UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
7
Sucesso no Comercial de TV
Exercício Entre os comerciais exibidos, escolha três, analise sob os aspectos de sucesso apresentados. (realpantufas, distracao_30, embratel_racas, meninio_heroi_high, faclassea, primeirosutia, Itau_Foto, chefe_high, fileiras (ts),bexiga (pol), SunScreen) UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
8
Sucesso no Comercial de TV
Leitura: Sant’Anna, Armando. Propaganda: Teoria, Técnica e Prática (cap. 6 – Criação Publicitária). São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002. UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.