A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1

2 Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
ISO e 5 S’ s Auditor Interno Implantação Ouvidoria ou Terceirização Processos e Tratamento das Informações Formação de Ouvidor Gestão p Organização de Saúde Acreditação ONA PNGS e CQH Capacitação nos modelos de gestão Gestão de Processos/Risco Processos Mapeamento e Controle Gestão de Recursos Humanos Desenvolvimento de Liderança Sustentabilidade Auditoria do Relatório

3 ISO 9000 O que é? Norma que estabelece requisitos para um sistema de gestão da Qualidade. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Formação de auditores internos Auditoria interna Reunião com Alta Direção – Resultados Auditoria de certificação Reunião de entrega do projeto Vantagens Reconhecimento externo Padronização dos processos Melhoria continua dos processos satisfação dos clientes. Aplicação Qualquer instituição que forneça produtos e serviços.

4 Filosofia 5´S O que é? É uma metodologia de origem japonesa para a organização de quaisquer ambientes, principalmente os de trabalho. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Formação de auditores internos Auditoria interna Reunião de entrega do projeto Vantagens Maior produtividade. Aproveitamento de materiais. Menos acidentes do trabalho. Melhor ambiente de trabalho. Aplicação Qualquer instituição que forneça produtos e serviços.

5 Ouvidoria O que é? Um canal imparcial de comunicação na interlocução usuário/instituição Aplicação Em todos segmentos das Secretarias Municipais e empresas com Governança Corporativa. Vantagens Fixa a imagem de EFICIENCIA e QUALIDADE da gestão política Agrega valor ao padrão de atendimento da instituição, Cria de diferenciais de respeito ao usuário, Gera subsídios perenes ao aperfeiçoamento contínuo da qualidade de serviços. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial do já implantado Cronograma do projeto Agendamento de visitas Reunião com Direção - Estratégias Implantação do projeto Treinamento de Atendimento e Pesquisa Acompanhamento do projeto Reunião c/Diretoria – Resultados

6 Acreditação ONA Aplicação Instituições de Saúde O que é?
Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Formação de auditores internos Auditoria interna Reunião com Alta Direção – Resultados Auditoria de certificação Reunião de entrega do projeto Vantagens Segurança para os pacientes e profissionais; Qualidade da assistência; Útil instrumento de gerenciamento; Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira; Melhoria contínua.

7 CQH O que é? É modelo de gestão. Um programa de adesão voluntária, cujo objetivo é contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Formação de auditores internos Auditoria interna Reunião com Alta Direção – Resultados Auditoria de certificação Reunião de entrega do projeto Vantagens Modelo de Gestão; Benchmarking. Visitas periódicas de avaliação Reconhecimento (Selo); Preparação para o PNGS. Aplicação Instituições de Saúde.

8 PNGS O que é? Metodologia de trabalho
Premiação das melhores práticas de gestão. Ferramenta de gestão e avaliação. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Formação de auditores internos Auditoria interna Reunião com Alta Direção – Resultados Auditoria de certificação Reunião de entrega do projeto Vantagens Requisitos para a excelência; Pontos fortes e fracos; Integração interna Benchmarking Divulgação e reconhecimento Aplicação Instituições de Saúde.

9 Gestão de Riscos e de Processos
O que é? Metodologia de identificação dos principais processos e riscos. Aplicação Qualquer instituição que forneça produtos e serviços Vantagens Identificação dos principais processos. Mapeamento destes processos Padronização do processo Identificação dos riscos Redução dos riscos. Controle dos riscos. Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento inicial Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Reunião de entrega do projeto

10 Gestão de Recursos Humanos
O que é? É ao processo responsável pelo alinhamento entre as competências das pessoas e as da organização. Aplicação Em todas as instituições públicas ou privadas. Metodologia de trabalho Diagnóstico da situação Análise de necessidades específicas Reunião com a Diretoria –Plano Estratégico Segmentação das dificuldades de implantação Avaliação de desempenho Treinamentos,Retreinamentos e Atualizações. Vantagens Norteia os colaboradores na direção dos objetivos e metas da instituição. Otimiza recursos financeiros com treinamentos e pessoal, Desenvolve competencias especificas Alinha as espectativas dos servidores com as instituição.

11 Sustentabilidade O que é?
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Aplicação Qualquer instituição que forneça produtos e serviços Metodologia de trabalho Diagnóstico inicial Cronograma do projeto Agendamento de visitas Treinamento - Conscientização Reunião com Alta Direção - Estratégias Implantação do projeto Acompanhamento do projeto Reunião de entrega do projeto Vantagens Melhoria das condições de vida de todos direta e indiretamente. Economia com utilização consciente. Conscientização das pessoas. Reconhecimento externo.

12 Jorge Amary Jr – jorge.amary@governahabilidade.com.br
Jérson H. Bufarat - Av. Brigadeiro Faria Lima,1982 – 12ºandar São Paulo/ SP – Tel.: (11) /


Carregar ppt "Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google