A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P A comunicação da marca foi mal transmitida e a lata skinny foi percebida pelo público da forma errada, o que faz com que reposicionarmos a marca seja.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P A comunicação da marca foi mal transmitida e a lata skinny foi percebida pelo público da forma errada, o que faz com que reposicionarmos a marca seja."— Transcrição da apresentação:

1 P A comunicação da marca foi mal transmitida e a lata skinny foi percebida pelo público da forma errada, o que faz com que reposicionarmos a marca seja fulcral. ROBLEMA

2 conhecimentopaixão diferente Sede de conhecimento, descontracção, paixão pela cultura, fazer diferente vidaambiçãoalma apreciar as coisas simples da vida, ambição, alma jovem Espírito skinny Musica Fotografia Design Moda Pintura Cinema BD Dança Escultura Literatura Coreografia Arte digital Som Movimento Cor Volume Representação Palavra Imagem Luz Pessoas

3 OBJECTIVOS DE MARKETING Eliminar estigma discriminatório gerado pela nova lata “skinny”; Conseguir cota de mercado considerável; Ganhar confiança e notoriedade do público ; Promover a Pepsi, aliando-a á arte e ao design contemporâneo; Tornar um lugar quotidiano numa experiência única.

4 OBJECTIVOS DE COMUNICAÇAO Dar notoriedade ao produto; Informar; Promover a experimentação junto dos segmentos-alvo;

5 Divulgar; Reforçar o posicionamento da Pepsi Skinny; Promover a imagem diferente, original, inovadora, contemporânea; Celebrar a beleza da vida, dos amigos ou das coisas mais básicas do quotidiano; Tornar todos os dias numa aventura épica que toda a gente quer experienciar. OBJECTIVOS DE COMUNICAÇAO

6 EIXOS DE COMUNICAÇÃO E MENSAGEM A Pepsi skinny é uma criação original e diferente, associada á moda pelo seu design contemporâneo e ergonómico. Quer aproximar-se do seu publico alvo de uma forma directa e familiar, promovendo concursos e outras actividades que dão uma mensagem clara de apelo á criatividade, ao espírito skinny de cada um.

7 Mi x C o mun i c a ç ã o Merchandising; Marketing Directo; On-line; Marketing Guerrilha; Relações Públicas; Promoções

8 MERCHANDISING Merchandising de Sedução: Stand da pepsi skinny em forma da lata. Passadeira vermelha e luzes de ribalta apenas no chão das prateleiras da pepsi skinny. Merchandising de Gestão: Pepsi Skinny em lojas de roupa: Zara; H&M e Levi’s ;

9 Sedução Merchandising de Sedução O stand onde se encontrariam as pepsi “skinny” seria na forma de uma lata “skinny” do tamanho de uma pessoa para atrair o cliente de uma forma diferente e divertida. No caminho para a pepsi “skinny” gigante estaria uma passadeira vermelha com luzes de ribalta, reforçando o posicionamento da marca, tanto na sua ligação á moda, como, de que a passerelle vermelha está acessível a todos, que “skinny” é uma atitude, tentando reduzir o estigma associado á marca.

10 Merchandising de Gestão A associação da marca a lojas de roupa, e a comercialização do produto nas mesmas iriam lhe conferir notoriedade bem como seria percepcionada por parte do publico como inovadora, criativa, mais uma vez, evidente a presença no mundo da moda.

11 MARKETING DIRECTO Envio de samples da Pepsi Skinny em formato do tester de um perfume via correio. Impulsionar a experimentação e o contacto directo com o publico alvo; Fazer gostar da marca, desenvolver sentimentos favoráveis, em relação á mesma no consumidor e no publico alvo; Enviar para as cidades do Porto, Lisboa e Coimbra; Enviar cerca de samples.

12 Passadeira Vermelha Uma acção de marketing directo que quase se confunde com marketing de guerrilha. Os objectivos privilegiam o relacionamento com o publico e a experimentação do produto por parte do mesmo. Seriam colocadas passadeiras vermelhas em passadeiras para os peões mediante a aceitação de uma lata “skinny” por alguém com aparência de jornalista. Isto iria mais uma vez reforçar o posicionamento pretendido e a criação de sentimentos positivos pela marca.

13 Representar diferentes ambientes em centros comerciais e praças públicas

14 EVENT S “ Can you get “Skinny?” ” Evento que consistia em espalhar 60 latas de Pepsi Diet pelas cidades de: -Porto; -Coimbra; -Lisboa. -Aveiro. Quem conseguir recolher 5 latas ganha um cheque de compras no valor de €150 nas lojas associadas à Pepsi Skinny.

15 “Skinny Souls” O evento Skinny Souls compilaria as principais artes que estão no momento a serem tidas mais em consideração pelo publico. Durante três dias em Sagres existiriam três dias com diferentes temáticas durante o dia e á noite com actuação de bandas ao vivo. As temáticas seriam: “ Skinny Vision” – um dia inteiramente dedicado á fotografia com workshops sobre o tema bem como exposições e concursos de fotografia. Após as 22 horas actuação da banda Sean Riley And The Slowriders seguida da banda Pontos Negros. “Skinny Style”: um dia dedicado á moda, com concurso de modelos e 2 desfiles dos designers feu feu e feu feu. Após as 21 horas actuação das bandas Legendary Tigerman e David Fonseca. “ Skinny Ears” : o dia dedicado á musica, durante o dia concurso de bandas amadoras após as 22 o vencedor actuaria inicialmente seguido de Jorge Palma.

16 PATRO CÍNIO -Moda Lisboa -Patrocinar o Moda Lisboa, tornando a Pepsi skinny a bebida oficial. -Oferecer Pepsi skinny promovendo junto do publico.

17 PROMOÇÃO DE VENDAS Experimentação Gratuita: –Promover a oferta da segunda lata skinny na compra da primeira. –Promover em discotecas, bares e locais de socialização. “5 Golden Skinny Cans”: 5 latas douradas colocadas em packs de 4 garrafas de forma aleatória por todos os pontos de venda de Pepsi Diet Skinny de todo o país. Quem encontrasse uma das latas, adquiria um VIP pass para a Moda Lisba, com direito a visita ao backstage do evento.

18 Online “ Skinny thinking” Concurso de fotografia no Facebook, em que o usuário que conseguisse tirar a fotografia com a utilização mais divertida e prática - e que obtivesse mais gostos na fotografia - ganharia um bilhete para o “ Skinny Souls”. Criar um Grupo no Facebook (“Pepsi Skinny”) onde serão anunciados todos os passatempos, bem como início e fim das votações para os mesmos. Este grupo servirá ainda para os fãs da Pepsi “Skinny” fazerem críticas ou sugestões.


Carregar ppt "P A comunicação da marca foi mal transmitida e a lata skinny foi percebida pelo público da forma errada, o que faz com que reposicionarmos a marca seja."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google