A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Disciplina: Arte  Série/Ano: 5º série / 6º ano - Volume/Bimestre: 1º  Situação de Aprendizagem  SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TEMA- TRIDIMENSIONALIDADE COMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Disciplina: Arte  Série/Ano: 5º série / 6º ano - Volume/Bimestre: 1º  Situação de Aprendizagem  SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TEMA- TRIDIMENSIONALIDADE COMO."— Transcrição da apresentação:

1  Disciplina: Arte  Série/Ano: 5º série / 6º ano - Volume/Bimestre: 1º  Situação de Aprendizagem  SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TEMA- TRIDIMENSIONALIDADE COMO ELEMENTO ESTÉTICO.  ARTES VISUAIS:  Recursos audiovisuais sugeridos no caderno 1-Apreciação, observação e conversas sobre as imagens do caderno com objetivo de conceituar a tridimensionalidade e relação desta com o espaço nas artes visuais. 2-Observação de imagens do próprio caderno e CD enviado pela SEE.  Adaptação: Observar imagens do próprio caderno, e as imagens e/ou materiais sugeridos pelo professor como facilitadores do entendimento da criança. 3-Após a apreciação das imagens realizar uma ação expressiva para criar um objeto bi e tridimensional no papel, na argila, com o próprio corpo, ou outro recurso. Após a própria criação e observação de imagens de artistas, consolidar o conceito de tri e bidimensionalidade por meio de desenho, colagem, e respondendo as questões propostas no caderno do aluno, de forma oral, escrita ou representativa. 4-Avaliar a ação expressiva da ação de criação da criança, utilizando-se da forma de registro orientada pelos gestores da escola.(ex: caderno de registro, fichas de registros, conforme legislação ou outras....)

2  Situação de Aprendizagem- Sequência didática adaptada  O QUE É BIDIMENSIONAL? Bidimensional: professor mostra figuras bidimensional, devendo ser com figuras recortadas ou outro material palpável.  As duas dimensões são comprimento e largura, uma superfície plana, sobre a qual podem ser dispostas marcas visíveis planas, que não tem profundidade. (fazer a atividade de forma palpável com o aluno)

3 Explanação do professor:  Onde vivemos, de fato é em um mundo tridimensional.  O que vemos à nossa frente não é uma imagem plana, (mostrar a mesa, cadeira, estojo, etc.)  Qualquer objeto pequeno, leve e próximo pode ser pego e girado em nossas mãos. Cada movimento do objeto mostra um formato diferente porque a relação do objeto e nossos olhos foram modificados. É na mente humana que o mundo tridimensional ganha o seu significado.(ex. mostrar objeto da figura plana e a com volume).

4 Apreciação: o profº mostra as imagens do caderno, esclarecendo a tridimensionalidade da imagem. Ex: O profº mostra as imagens selecionadas por ele como facilitador para a aprendizagem (palpável), e as imagens do caderno do aluno, e pede para o aluno oralizar o que viu. Observe que: O registro desta atividade já é uma avaliação, que deve constar no registro do progresso do aluno.

5  Momento de criação O Professor deve: a) disponibilizar os Materiais a ser utilizados. As crianças deverão fazer a apreciação estética das esculturas, e o professor observar : -A ação Expressiva: a partir do conhecimento adquirido e da apreciação estética, ele deverá esboçar ideias, selecionar materiais, e partir para a criação, sempre sobre o olhar avaliativo do professor, de maneira contínua e permanente

6

7

8  Habilidades construídas no decorrer da aula: -conseguiu com ou sem apoio? -quais recursos foram utilizados? -foram feitas intervenções? Como? Quais?

9


Carregar ppt " Disciplina: Arte  Série/Ano: 5º série / 6º ano - Volume/Bimestre: 1º  Situação de Aprendizagem  SEQUÊNCIA DIDÁTICA: TEMA- TRIDIMENSIONALIDADE COMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google