A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meios de Comunicação Revista e Caricatura. Surgiu na Alemanha, no século 17, no ano de 1663; Foi denominada como Erbauliche Monaths-Unterredungen, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meios de Comunicação Revista e Caricatura. Surgiu na Alemanha, no século 17, no ano de 1663; Foi denominada como Erbauliche Monaths-Unterredungen, que."— Transcrição da apresentação:

1 Meios de Comunicação Revista e Caricatura

2 Surgiu na Alemanha, no século 17, no ano de 1663; Foi denominada como Erbauliche Monaths-Unterredungen, que significa "Edificantes Discussões Mensais“; Criada por um teólogo e poeta chamado Johann Rist, essa foi a primeira revista de que se tem notícia. Surgimento da Revista

3 Em 1842 o inglês Herber acreditava que revistas ilustradas seriam um sucesso. The Illustrated London News foi a primeira revista a utilizar gravuras para acompanhar o texto dos artigos. Primeira revista com gravuras

4 Revista pioneira no Brasil Em 1928, surgiu uma das revistas mais importantes do Brasil “O Cruzeiro”. Fundada pelo jornalista Assis Chateaubriand.

5 Uso de revistas na escola No Ensino Fundamental II, é muito importante o trabalho com revistas em sala de aula, pois: aproxima os alunos da realidade; demonstra as características, o formato, o projeto gráfico, a seleção de temas e o tratamento dado aos temas; aprimora as habilidades leitoras e conscientiza o papel interlocutor no âmbito social; reforça a finalidade da escrita como ato de interlocução e como e para quê da produção textual ganharão foco significativo.

6 Revistas utilizadas na escola Super Interessante Galileu Mundo Estranho Veja Época Aventuras na História

7 O papel do professor Cabe ao professor: desenvolver atividades leitoras; levantar hipóteses sobre o assunto observado nos diferentes gêneros textuais; assumir o papel de questionador; desenvolver habilidades sócio-comunicativas;

8 Caricaturas “O humor, numa concepção mais exigente, não é apenas a arte de fazer rir. Isso é comicidade, ou qualquer outro nome que se escolha. Na verdade, humor é uma análise crítica do homem e da vida. Uma análise não obrigatoriamente comprometida com o riso, uma análise desmistificada, reveladora, cáustica. Humor é uma forma de tirar a roupa da mentira, e seu êxito está na alegria que ele promove pela descoberta inesperada da verdade.” (Ziraldo)

9 desenho que acentua detalhes ridículos; gênero de cunho satírico; reprodução gráfica de uma pessoa, animal ou coisa; Justin Bieber O que é?

10 Vídeo: Caricaturas de famosos

11 Já existiam principalmente a partir do século XVIII; Os ingleses James Gillray e Thomas Rowlandson eram alguns desses artistas considerados brilhantes caricaturistas; Caricatura de Daumier: Conferência de Londres de 1830 Como surgiu

12 Uso da caricatura na escola Algumas atividades que podem ser propostas com alunos do Ensino Fundamental II: 1- Definir caricaturas e diferentes tipos de desenhos de humor. 2- Propor aos alunos atividades de descrição e de interpretação 3- Relacionar esses desenhos com alguma entrevista ou texto encontrado na internet, revistas, jornais e outros meios de comunicação.

13 Caracterize a expressão fisionômica de Sarney. Qual é o sentido da fala de Sarney? O que essa caricatura denuncia? Sugestões de atividades

14 Grupo 7 Bruna Leal Marcela Batista Leila Pereira Raphaela Riveros Raphaella Lopes


Carregar ppt "Meios de Comunicação Revista e Caricatura. Surgiu na Alemanha, no século 17, no ano de 1663; Foi denominada como Erbauliche Monaths-Unterredungen, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google