A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DA INOVAÇÃO EMPREEDENDORA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DA INOVAÇÃO EMPREEDENDORA"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DA INOVAÇÃO EMPREEDENDORA
APRESENTAÇÃO: ADM. ILAILSON SILVEIRA DE ARAUJO PRESIDENTE DO CRA - CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO CEARÁ

2 SER EMPREENDEDOR É AGIR COMO UM PILOTO

3 RAZÕES PARA REFLEXÃO A HISTÓRIA DO EMPREENDIMENTO NO CEARÁ:
TRABALHADORES INFORMAIS; EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS FORMALIZADOS; - 48% TEM ENSINO MÉDIO; - 20% ENSINO FUNDAMENTAL; - 6% TEM CURSO SUPERIOR; 1% PÓS GRADUAÇÃO. ATENÇÕES GERENCIAIS IMPORTANTES: MUDAR O EIXO DO FAZER E VENDER PARA SENTIR E RESPONDER; EMPREENDER É BUSCAR RESULTADOS; FORMAR EMPREENDEDORES PARA EXPLORAR NECESSIDADES. CRIE E EVITE COPIAR OUTROS NEGÓCIOS; O CLIENTE QUER CONVENIÊNCIA E CONFORTO E UMA RELAÇÃO FORTE E DE LONGO PRAZO; EMPREENDER NÃO É FUGIR DA SÍNDROME DO EMPREGADO. FAZER SEMPRE UM PLANO DE NEGÓCIO PARA ORIENTAR SUA AÇÃO; SAIBA GERENCIAR SEU NEGOCIO Adm. Prof. Ilailson Silveira de Araújo CRA-CE Nº 0001

4 MODELO DE GESTÃO DO TRADICIONAL PARA O NOVO MODELO
Descentralização – Acreditar Estrutura Plana e Integrada Metas Flexíveis e Dinâmicas Foco no Cliente e na Sustentabilidade Valorizar as Pessoas e não os ativos. Modelo Tradicional Burocrático e Hierárquico Modelo Estático e Focado no Controle Muitas relações de poder Inexistência de Metas Estrutura Hierárquica Centralizada Manda quem pode obedece Quem tem Juizo Estrutura em Time Usar o conceito: Sentir - Responder MUDANÇAS Liderança Orgânica Trabalho em Equipe Gestão por Desempenho Metas e Ranking Explorar Valores Cultura para Serviço Empowerment Busca por RESULTADO Comprometimento Processos Fixos e Sem Avaliação ESTRATÉGIA Processos Curtos e Baratos Direção e Controles seguros OPERAÇÃO CONTROLE Adm. Prof. Ilailson Silveira de Araújo CRA-CE Nº 0001

5 CUIDADOS ESPECIAS PARA GERIR UM EMPREENDIMENTO
DEFINA O PERFIL ECONÔMICO, SOCIAL DO MERCADO ONDE VAI ATUAR; O CLIENTE EXIGE CONVENIÊNCIA E CONFORTO; SAIBA TRATAR BEM OS INFORMES DO PASSADO, MAS NÃO ESQUEÇA DE PENSAR NO FUTURO; NÃO IMITAR O QUE JÁ EXISTE; PROCURE GERAR VINCULOS SÓLIDOS COM O CLIENTE, SEMPRE PENSANDO EM LONGO PRAZO; SAIBA CONVIVER COM RISCOS E INCERTEZAS; USE LIDERANÇA E O TRABALHO EM EQUIPE. Adm. Prof. Ilailson Silveira de Araújo CRA-CE Nº 0001

6 O QUE VOCÊS ESTÃO LEVANDO PARA CASA?
A ÚLTIMA QUESTÃO. O QUE VOCÊS ESTÃO LEVANDO PARA CASA? (85) CRA (85)


Carregar ppt "GESTÃO DA INOVAÇÃO EMPREEDENDORA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google