A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

¹DEIVSON TAVARES DOS SANTOS LOYOLA; ¹FELIPE PONTES DA SILVA; ¹SAMUEL ALVES MARQUES*; ²LUZIMAR LORENCINI ¹ Discente do 1° Ano Ensino Médio – SEDU, EEEFM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "¹DEIVSON TAVARES DOS SANTOS LOYOLA; ¹FELIPE PONTES DA SILVA; ¹SAMUEL ALVES MARQUES*; ²LUZIMAR LORENCINI ¹ Discente do 1° Ano Ensino Médio – SEDU, EEEFM."— Transcrição da apresentação:

1 ¹DEIVSON TAVARES DOS SANTOS LOYOLA; ¹FELIPE PONTES DA SILVA; ¹SAMUEL ALVES MARQUES*; ²LUZIMAR LORENCINI ¹ Discente do 1° Ano Ensino Médio – SEDU, EEEFM Coronel Gomes de Oliveira – Anchieta - ES - Brasil * ; ²Professora de Matemática – SEDU, EEEFM Coronel Gomes de Oliveira – Anchieta - ES - Brasil * QUADRICICLO: EXPLORANDO CONCEITOS DA FÍSICA E A CONQUISTA DE MARTE INTRODUÇÃO O presente trabalho aborda o planeta Marte, pois é o planeta mais pesquisado pela comunidade científica. Mas, os desafios são grandiosos; pois, por mais avançados que sejam os laboratórios independentes dos “engenheiros” enviados a Marte, ainda não atingiram os níveis de complexidade para as descobertas de traços de microorganismos no planeta. O projeto abordará conceitos da Física envolvidos na Sonda Curiosity, os desafios enfrentados pelo jipe Curiosity e o Quadriciclo. MATERIAIS E MÉTODOS Na construção do Quadriciclo foram utilizados tubos, eletrodos, ponteiro de direção, pivô, coroa de transmissão, guidom, banco, rodas, rolamentos, amortecedores, máquina de solda, elevador hidráulico, entre outros materiais e ferramentas. Com esses materiais e ferramentas foi possível construir nos últimos oito meses no município de Anchieta - ES o Quadriciclo. A pesquisa foi feita com apoio dos professores e também de alguns dados obtidos na internet. RESULTADOS Na elaboração do projeto percebe-se a importância dos conceitos da ciência, principalmente os da Física envolvidos na construção do jipe Curiosity e do Quadriciclo. Espera-se nesse trabalho a sensibilização de todos em obter conhecimento. DISCUSSÃO Na comunidade escolar observou-se o interesse dos alunos pela participação na Feira de Ciências. O trabalho desenvolvido trouxe benefícios aos alunos, pois ajudou a consolidar a Alfabetização Científica. O Brasil através do Programa Ciências Sem Fronteiras pretende formar muitos brasileiros no exterior na área de exatas para poder fazer ciência igual à de países mais desenvolvidos. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS A série Exploração do espaço - Novo guia visual do universo, de CIENTIFIC AMERICAN BRASIL. 1. SISTEMA SOLAR - planetas terrestres - acesso em 25 de julho de ualidad/ _ htmlhttp://sociedad.elpais.com/sociedad/2013/08/10/act ualidad/ _ html - acesso em 11 de agosto de _ htmlhttp://elpais.com/elpais/2012/08/01/media/ _ html - acesso em 11 de agosto de ?idSecao=107&idSubSecao&idTexto=12#topohttp://www.mundofisico.joinville.udesc.br/index.php ?idSecao=107&idSubSecao&idTexto=12#topo - acesso em 10 de agosto de 2013 CONCLUSÕES Os desafios são grandiosos para as nações, pois requer muitos investimentos para o desenvolvimento da Ciência. Fonte: NASA, Scientific American, Agencia SINC, Reuters y elaboración propia. Infográfo: Detalhes de alguns dados do jipe Curiosity Figura 1- Panorâmica de Marte obtida pelo Jipe Curiosity. / NASA / JPL Fonte: Própria Figura 2: Instrumento de medida Fonte: Própria Figura 3: Quadriciclo Fonte: Própria Figura 2: Integrantes do grupo do quadriciclo


Carregar ppt "¹DEIVSON TAVARES DOS SANTOS LOYOLA; ¹FELIPE PONTES DA SILVA; ¹SAMUEL ALVES MARQUES*; ²LUZIMAR LORENCINI ¹ Discente do 1° Ano Ensino Médio – SEDU, EEEFM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google