A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Marketing  Qual é o mercado alvo?  Qual é o tamanho do meu mercado alvo?  Que segmentos de mercado existem?  Qual é o perfil de seu cliente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Marketing  Qual é o mercado alvo?  Qual é o tamanho do meu mercado alvo?  Que segmentos de mercado existem?  Qual é o perfil de seu cliente."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Marketing  Qual é o mercado alvo?  Qual é o tamanho do meu mercado alvo?  Que segmentos de mercado existem?  Qual é o perfil de seu cliente alvo?  Como os clientes se beneficiarão usando seu produto ou serviço?  Qual a parcela de mercado que você espera conseguir?  Quais são as tendências e o potencial do mercado?  Quais são as reações esperadas dos clientes em potencial?  Como a localização do negócio beneficiará os clientes?

2 Plano de Marketing  Quem são os concorrentes mais fortes?  O negócio deles está crescendo ou declinando?  Como seus negócios se comparam aos seus concorrentes?  Em que bases você competirá?  Qual é a perspectiva futura dos concorrentes?  Como você atrairá seus clientes?  Como você identificará os clientes em perspectiva?  Que tipo de esforço de vendas você utilizará?  Em que bases geográficas você atuará?  Sua empresa exportará?  Que tipo de força de vendas você empregará?

3 Plano de negócios geral  Trata-se de um novo negócio, uma aquisição ou expansão?  Esse negócio começou a funcionar?  Qual é o enunciado da missão da empresa?  Quando e onde esse negócio novo começou?  Quais são a natureza e a atividade básicas dos negócios?  Qual é seu produto ou serviço primário?  Que clientes são atendidos?  Essa empresa está no ramo de fabricação, varejo, serviços ou outro tipo de atividade econômica?

4 Plano de negócios geral  Qual é a situação atual e projetada desse setor?  Qual é o estágio de desenvolvimento da empresa – “estágio embrionário”, linha completa de produto ou o quê?  Quais são seus objetivos?  A empresa pretende se tornar uma empresa de capital aberto ou é uma candidata à aquisição?  Qual é a história dessa empresa?  Quais são as realizações feitas até o presente?  Quais as mudanças feitas na estrutura ou na propriedade?  Qual a competência distintiva da empresa?

5 Plano de produtos e de serviços  Que produto ou serviço está sendo oferecido?  Qual é a aparência do produto?  Qual é o estágio de desenvolvimento do produto?  Quais são as características únicas do produto ou serviço?  Quais são suas vantagens especiais?  Quais são os produtos ou serviços adicionais contemplados?  Que proteção legal se aplica – patentes, copyrights ou marcas registradas?  Que aprovação regulamentar governamental é necessária?

6 Plano de produtos e de serviços  Como o produto se relaciona ao desenvolvimento mais moderno de tais produtos?  Quais são os perigos de obsolescência?  Quais são os perigos relacionados ao estilo ou mudança de moda?  Que obrigações podem ser envolvidas?  Como o produto foi testado ou avaliado?  Como o produto ou serviço se compara a produtos ou serviços dos concorrentes?  O que torna o serviço dessa empresa superior?

7 Plano Gerencial  Quem são os membros da equipe gerencial?  Quais as habilidades, educação formal e experiência de cada um?  Que outros investidores ou diretores ativos estão envolvidos, e quais são as suas qualificações?  Que cargos vagos existem e quais os planos para preenche-los?  Que consultores serão procurados e quais as suas qualificações?  Qual é o pacote de remuneração de cada pessoa?  Como a propriedade é distribuída?

8 Plano Gerencial  Como os empregados serão selecionados e remunerados?  Que estilo gerencial será usado?  Como o pessoal será motivado?  Como a criatividade será encorajada?  Como o compromisso e a lealdade serão desenvolvidos?  Como os novos empregados serão treinados?  Quem é responsável pelas descrições de cargo e pelas avaliações dos funcionários?  Que programação foi desenvolvida para atingir os objetivos da empresa?


Carregar ppt "Plano de Marketing  Qual é o mercado alvo?  Qual é o tamanho do meu mercado alvo?  Que segmentos de mercado existem?  Qual é o perfil de seu cliente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google