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Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários das Áreas de Suprimentos do DGS 2010 Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira Departamento de Gestão.

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1 Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários das Áreas de Suprimentos do DGS 2010 Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira Departamento de Gestão de Suprimentos - DGS

2 OBJETIVO GERAL Levantar o interesse e o grau de satisfação geral dos clientes internos do DGS com o processo atual de aquisição de material, comunicação, cadastramento, licitação e contratação, identificando oportunidades de aperfeiçoamento.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Medir o grau de satisfação do cliente interno do Departamento de Gestão de Suprimentos (DGS), através dos serviços prestados por suas três divisões (DVAQ, DVLC e DGCC). Dessa maneira, poderemos potencializar nossos pontos fortes e melhorar nossos pontos fracos, com vistas ao pleno atendimento das necessidades de nossos clientes. Para que você sinta-se confortável em responder francamente nosso questionário, o mesmo não terá nenhum tipo de identificação, mantendo-se o sigilo das informações.

4 • Data de realização da Pesquisa: Entre 07 a 14/ Dez/10. • Total de questionários respondidos: 163 • Destinatários do Questionário: Grupo Notes “Empregados Eletrosul” • Total de áreas que responderam Questionário: 23 A Pesquisa de Satisfação dos Clientes DGS

5 Questão 1 Quais os serviços prestados pela Divisão de Administração de Material e Qualidade – DVAQ você utiliza?

6 Questão 1

7 Questão 2

8 5. Quais os serviços prestados pela Divisão de Licitação e Contratos DVLC você utiliza? (pode escolher mais de uma opção).

9 Questão 4

10

11 Questão 5 7. Quais os serviços prestados pela Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores você utiliza? (pode escolher mais de uma opção).

12 Questão 6

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14 9. Em linhas gerais, como você classifica os serviços prestados pelo Departamento de Gestão de Suprimentos - DGS, por meio das suas três divisões?

15 Agradecemos a participação de todos !! EQUIPE: Raul Roberto Sabatini Fernandes Daiany dos Santos Wellington Loureiro Pendrak Roseli da Silva

16 SUGESTÕES E MELHORIAS •Deve ser criado um banco de dados para reunir as informações sobre cada requisição de material ou serviço, para anexar desenhos e comentários sobre a compra, facilitando assim o repasse (fluxo) de informação. •Como sugestão, solicito visitas periódicas às áreas descentralizadas •Os profissionais do DGS são muito bons e prestativos. No entanto, o quadro está subdimensionado assim como muitos outros departamentos da empresa. Dessa forma, a contratação dos serviços acaba atrasando. •Não há comunicação sobre o andamento dos processos e o tempo de resposta é alto. •Implantação de um sistema de acompanhamento das licitações, disponibilizando as informações ao solicitante, via sistema informatizado, do andamento do processo •(o comentário 5 e 6 são sobre informações do andamento da compra do cliente interno) •Implementar estrutura para elaboração dos orçamentos básicos, principalmente, para contratação dos serviços continuados. •Para a equipe que adquire materiais como EPI que ficam disponibilizados em estoques regionais, é muito interessante se houver uma troca de idéias diretamente com os usuários finais das diversas áreas sobre a qualidade destes materiais. •Melhorar a qualidade dos uniformes.


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