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PROMOÇÃO DE VENDA.

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Apresentação em tema: "PROMOÇÃO DE VENDA."— Transcrição da apresentação:

1 PROMOÇÃO DE VENDA

2 CONCEITO A promoção de vendas tem como função criar um incentivo temporário e uma razão adicional de compra para uma marca de produto.

3 Planejamento da promoção de venda – Quando a promoção de vendas é planejada deve-se compilar as vendas médias de pelo menos seis meses anteriores ao início da promoção. Com isso, pode-se estabelecer os objetivos de vendas para o período promocional.

4 Inicio da promoção de vendas
As vendas do produto tendem a aumentar com muita rapidez; A velocidade é muito grande, porque toda promoção no início estabelece um elo muito grande com a predisposição de compra do público-alvo;

5 Inicio da promoção de vendas
O público- alvo se encontra num momento receptivo em decorrência do apelo e da vantagem que a marca está lhe oferecendo.

6 Término da promoção Terminada a promoção, é importante analisar sua performance. De início, as vendas diminuem, mas se estabilizam num patamar acima da média verificada anteriormente à promoção.

7 A promoção de vendas é mais utilizada nas fases de crescimento e de maturidade do ciclo de vida de uma marca de produto por ser muito efetiva para despertar desejo e ação no público-alvo.

8 Outra função da promoção de vendas
Conduzir o público-alvo no ponto de venda, ou seja, mobiliza-o a tomar uma ação que, por sua vez, gera compra e consumo.

9 TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS

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