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PROMOÇÃO DE VENDA
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CONCEITO A promoção de vendas tem como função criar um incentivo temporário e uma razão adicional de compra para uma marca de produto.
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Planejamento da promoção de venda – Quando a promoção de vendas é planejada deve-se compilar as vendas médias de pelo menos seis meses anteriores ao início da promoção. Com isso, pode-se estabelecer os objetivos de vendas para o período promocional.
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Inicio da promoção de vendas
As vendas do produto tendem a aumentar com muita rapidez; A velocidade é muito grande, porque toda promoção no início estabelece um elo muito grande com a predisposição de compra do público-alvo;
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Inicio da promoção de vendas
O público- alvo se encontra num momento receptivo em decorrência do apelo e da vantagem que a marca está lhe oferecendo.
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Término da promoção Terminada a promoção, é importante analisar sua performance. De início, as vendas diminuem, mas se estabilizam num patamar acima da média verificada anteriormente à promoção.
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A promoção de vendas é mais utilizada nas fases de crescimento e de maturidade do ciclo de vida de uma marca de produto por ser muito efetiva para despertar desejo e ação no público-alvo.
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Outra função da promoção de vendas
Conduzir o público-alvo no ponto de venda, ou seja, mobiliza-o a tomar uma ação que, por sua vez, gera compra e consumo.
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TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS
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