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HOTELARIA SC Capital 250 mil leitos x R$ 20 mil/leito = R$ 5 bi Empregos 0,2 funcionários por leito 0,2 x 250 mil = 50 mil funcionários R$ 1 mil por funcionário.

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1 HOTELARIA SC Capital 250 mil leitos x R$ 20 mil/leito = R$ 5 bi Empregos 0,2 funcionários por leito 0,2 x 250 mil = 50 mil funcionários R$ 1 mil por funcionário de salário R$ 50 milhões de folha Faturamento 25% do faturamento é folha R$ 50 milhões / 0,25 = 200 milhões Ocupação média = 50% Faturamento mensal = 0,5 x 200 = 100 milhões

2 HOTELARIA SC Cerca de leitos (Fonte: DC 01dez06) Capital investido = R$ 5bi (R$20mil por leito) Geração de empregos = 50 mil (20% dos leitos) Faturamento mensal = R$ mil (50% ocupação x R$ 30 por leito) Impostos diretos = R$ 375 mil ) / mês (ISS+ICMS+PIS/Cofins+IR) Folha de pagamento R$ 500 mil Gastos com serviços públicos = R$ 450 mil / mês (telefone, água, energia, gás) Insumos diretos = R$ 900 mil / mês (alimentos + bebidas + ME + manutenção +...) Marketing e Propaganda = R$ 120 mil / mês

3 PREMISSAS O TURISTA PROCURA UM DESTINO OS MOTIVOS SÃO VARIADOS, MAS COMER DORMIR COMPRAR DIVERTIR TRABALHAR SÃO A ESSENCIA

4 O ESTADO REGIÕES TURÍSTICAS Grande Florianópolis Serra Catarinense Costa Verde E Mar Grande Oeste Vale Europeu Caminho Dos Príncipes Vale do Contestado Caminho dos Cânions Encantos do Sul Caminhos das Fronteiras

5 PLANO DE MKT ANÁLISE DO MACRO E MICRO AMBIENTE- PRODUTO: Plano Estratégico Integrado de Marketing Empresarial Plano de Comunicação.

6 PLANO DE MKT CONCEITO DO PRODUTO: PLANO DE MKT TURISTICO INTEGRADO Integração dos atores VISÃO MISSÃO VALORES OBJETIVOS

7 PLANO DE MKT. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS: Estudos e Pesquisa de Mercado; Descrição do Mercado Consumidor ; Descrição de Macro Ambiente ; Descrição do Micro Ambiente ; Diagnóstico do Mercado ; Estudo da Concorrência

8 PLANO DE MKT. PLANO DE COMUNICAÇÃO: Campanha Publicitária ; Plano de Mídia ; Defesa de Meios e Veículos ; Estratégias de Mídia ; Análise de Resultado.

9 MKT DE SERVÍÇOS A ESSÊNCIA DO MARKETING DE SERVIÇOS É A QUALIDADE DE SERVIÇO O produto que os clientes compram é o desempenho na prestação de serviço ! Cada palavra/gesto/expressão facial é percebido pelo cliente SIMPATIA NÃO É = EFICIENCIA

10 MKT DE SERVIÇOS ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM A AVALIAÇÃO DO SERVIÇO: 1.Confiabilidade - capacidade de prestar o serviço prometido de modo confiável e com precisão. Significa “zero erro”. 2.Tangibilidade - aparência física das instalações, do pessoal, dos equipamentos e do material de comunicação. 3.Prestabilidade / proatividade - disposição para ajudar o cliente e prestação de serviço com presteza. 4.Credibilidade / o conhecimento e a cortesia dos empregados e sua habilidade em inspirar confiança, transmitir segurança e credibilidade. 5.Empatia - atenção e carinho individualizados proporcionados aos clientes.

11 MKT DE SERVÍÇOS Um momento de verdade é qualquer momento em que o cliente entra em contato com qualquer aspecto da empresa e tem a oportunidade de formar uma opinião sobre a qualidade do serviço prestado. A satisfação do cliente será obtida ou perdida com base em cada momento de verdade.

12 MKT DE SERVÍÇOS GERENCIANDO OS MOMENTOS DE VERDADE Sorria e cumprimente os clientes; agradeça- lhes por dar preferência ao seu estabelecimento. Identifique os clientes habituais; guarde seus nomes. Se um cliente precisa de ajuda, dedique seu tempo para ajudá-lo. Se um cliente questionar uma política de atendimento, justifique-a e explique os motivos que levaram a estabelecê-la. Se você não tem aquilo que um cliente deseja, peça desculpas e tente encontrar um substituto aceitável. Transmita as solicitações do clientes à gerência. Trate as reclamações como oportunidades, e não como prolblemas. Solicite comentários dos clientes. Nunca deixe seus empregados em desigualdade de condições com os clientes. A presença de um supervisor ou de um gerente é fundamental para dar uma sensação de tarefa controlada.

13 MKT DE SERVÍÇOS POR QUE EMPRESAS PERDEM CLIENTES ? 3% SE MUDAM 5% DESENVOLVEM OUTROS CONTATOS 9% MUDAM POR RAZÕES COMPETITIVAS 14% DESCONTENTES COM O SERVIÇO 68% DEIXAM DE SER CLIENTES EM FUNÇÃO DE UMA ATITUDE DE INDIFERENÇA EM RELAÇÃO A ELES, POR PARTE DO PROPRIETÁRIO, DO GERENTE OU DE ALGUM FUNCIONÁRIO.

14 MKT DE SERVÍÇOS O BOM ATENDIMENTO EM SERVIÇOS EM MÉDIA UMA EMPRESA IDENTIFICA APENAS 4% DOS SEUS CLIENTES INSATISFEITOS 96% FICAM MUDOS 91% NUNCA MAIS VOLTAM CUIDE DOS CLIENTES, MANTENHA-O POIS É MAIS BARATO QUE ARRANJAR NOVO

15 BUREAUS Captar e gerar eventos, feiras e congressos. Desenvolver e incrementar o fluxo de turistas e visitantes. Atuar como polarizador dos seus associados mantenedores na busca da integração dos diversos segmentos econômicos da indústria do turismo. Promover e fazer a divulgação do DESTINO.

16 O QUE PROCURAM? Eventos: Os realizadores de eventos procuram locais com instalações adequadas e tecnologia de comunicação, próximo a aeroportos, boas instalações de hospedagem... Turista Individual: procura identificar alternativas de destinos com boas instalações de hospedagem, gastronomia e também atividades de lazer como esportes que interajam diretamente a natureza.

17 COMO IDENTIFICAR? Liste as empresas da região alvo; Contate os competidores; Liste os eventos dos competidores; Busque seus motivadores; Identifique as festas populares, culturais, esportivas, científicas, esportivas, etc.

18 PLANO DE MKT Faça Planejamento de Marketing e de Comunicação; Faça propaganda, divulgue nas diversas mídias; Prepare portfolio do destino com identificação dos atributos e principais diferenciais; Envolva os outros atores(entidades de classe empresarial, de Turismo, Administração Pública, etc

19 O QUE EVITAR DISPUTAS POLÍTICAS; CONFLITOS DE EGOS; CONFRONTO ENTRE ENTIDADES; CONFRONTO COM ADM. PÚBLICA CONFRONTO COM IMPRENSA

20 METAS, PRAZOS Faça cronogramas; Coloque metas claras; Faça acompanhamentos formais; Redirecione, faça ajustes, sempre que necessário

21 PLANO CATARINA TURISMO: 13 % PIB DE SC; PERSPECTIVA DE PRAZO: 2020 Chias: 10 meses com 4 pesquisas de mercado, 2570 pessoas entrevistadas; 85 municipios; 745 participantes nas 10 regiões; Coordenado pela Secr. Est. Turismo, Cultura e Esporte

22 SITUAÇÃO ATUAL

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26 ESTRATÉGIAS MKT

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31 E AGORA ?


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