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M ARKETING P ESSOAL Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho.

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1 M ARKETING P ESSOAL Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho

2 EMPRESA Busca de ferramenta de gestão para selecionar, avaliar e remunerar pessoas Competência passa ser um valor e uma prática Reestruturação contínua de estrutura e processos Estratégias inteligentes para conservar sua posição no mercado e alcançar resultados Agilidade, flexibilidade e eficiência como diferencialMERCADO Globalização(fenômeno mundial) Mudança de comportamento variáveis culturais, político e sociais Mudança de comportamento variáveis culturais, político e sociais Competitividade Crescimento acelerado de mercados; Clientes mais exigentes; Aumento da concorrência Crescimento acelerado de mercados; Clientes mais exigentes; Aumento da concorrência Mudanças aceleradas Desenvolvimento Tecnológico Desenvolvimento Tecnológico Alteração de culturas, sociedade e do próprio homem

3 Novo Perfil Profissional Pensamento Estratégico Assertividade Empreendedo- rismo Provedor de Soluções Inovação e Criatividade Chegar à essência das coisas Fazer acontecer Visão Integrada dos Processos Auto gestão Relacionamento Comunicação - Empatia - Saber Escrever - Saber Ouvir - Saber se Expressar Negociação Adaptado: Amana-Key

4 Novo Perfil Gestor Convivência com mudanças organizacionais envolvendo: pessoas, clientes e fornecedores Sólida base educacional- conceitual Gestão participativa como valor Flexibilidade Iniciativa Condução pró-ativa das equipes de trabalho e gestão de negócios Administração de informações visando futuro da empresa Capacidade de adaptação e aperfeiçoamento constante Conhecimento do mercado, do negócio e das pessoas Visão de futuro Compromisso com resultados Administrar as restrições em termos de prazos, obrigações GESTOR DE PROCESSOS, PESSOAS E RECURSOS

5 CENÁRIO DE MUITAS TRANSFORAMAÇÕES Mudança no perfil profissional Necessidade de revalorização de capacidades e competências.

6 M ARKETING M ARKETING “Provisão de bens ou serviços que correspondam às necessidades do cliente, ou seja,descobrir o que o cliente quer, criar e adaptar um produto que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo fazer com que a empresa tenha lucro”. John Westwood “Processo ordenado e criativo de planejar para os mercados”. Kotler “Marketing é conquistar, manter e surpreender o cliente sempre” Peter Drucker Marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o desenvolvimento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor. Dicionário Aurélio

7 O QUE É M ARKETING PESSOAL ? “T odo esforço para incluir e promover o próprio profissional e sua imagem no mercado de trabalho” Utilizar-se das estratégias de mercado para que possamos projetar uma imagem positiva de nós mesmos para o mundo, fortalecendo assim as nossas relações afetivas, sociais e profissionais. Mas será que é apenas isso?

8 “Marketing Pessoal não é somente divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas sim nos tornarmos pessoas melhores. Reconhecermos nossas deficiências e investirmos fortemente em nossas qualidades, nossas competências”. Mas pouco vale a competência sem divulgação e vale menos ainda a divulgação sem competência.

9 “Um agrupamento de conhecimentos, habilidades e atitudes correlacionadas, que afeta significativamente o desempenho da função, que pode ser observado e mensurado no seu nível de complexidade, que pode ser melhorado por meio de treinamento e desenvolvimento”.Competente é quem agrega valor a um negócio com os conhecimentos, habilidades e atitudes que possui. CHAConhecimentoHabilidadeAtitude SABER O QUE E PORQUÊ FAZER SABER COMO FAZER QUERER FAZER O QUE É COMPETÊNCIA?

10 C OMO PROMOVER SEU MARKETING PESSOAL  Objetivos, metas = Onde quero chegar?  Planejamento  Estratégia  Ética  Bom senso  Confiabilidade  Maturidade  Paciência  Persistência  Empatia  Ser competente e parecer competente  Distinguir aquilo que é possível fazer sem comprometer sua essência (mudança de dentro para fora)  Valores individuais x valores organizacionais  Honestidade  Network  Comunicação Autoconhecimento + Desenvolvimento contínuo

11 Concluindo.... Usando a definição de Marketing : competências (do mercado de trabalho ou empregador o que preciso saber fazer bem e o que pode ser um diferencial na minha profissão produto(adquirir conhecimento e desenvolver habilidades e gerar resultados com isso Provisão de bens ou serviços (competências) que correspondam às necessidades do cliente (do mercado de trabalho ou empregador), ou seja o Marketing envolve descobrir o que o cliente quer (o que preciso saber fazer bem e o que pode ser um diferencial na minha profissão), criar e adptar um produto(adquirir conhecimento e desenvolver habilidades) que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa produtora tenha lucro (e gerar resultados com isso). Divulgar seus resultados, agregar valor a sua imagem e criar o poder de sua marca/produto. Marketing Pessoal passa por treinamento, atitude, relacionamento, propaganda e principalmente, desenvolvimento contínuo.


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