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Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho

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Apresentação em tema: "Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho"— Transcrição da apresentação:

1 Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Marketing Pessoal Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho

2 Crescimento acelerado de mercados; Clientes mais exigentes;
Aumento da concorrência Globalização(fenômeno mundial) Mudança de comportamento variáveis culturais, político e sociais Mudanças aceleradas EMPRESA Busca de ferramenta de gestão para selecionar, avaliar e remunerar pessoas Competência passa ser um valor e uma prática Reestruturação contínua de estrutura e processos Estratégias inteligentes para conservar sua posição no mercado e alcançar resultados Agilidade , flexibilidade e eficiência como diferencial Competitividade Desenvolvimento Tecnológico Alteração de culturas, sociedade e do próprio homem

3 Novo Perfil Profissional
Pensamento Estratégico Assertividade Empreendedo-rismo Provedor de Soluções Inovação e Criatividade Chegar à essência das coisas Fazer acontecer Visão Integrada dos Processos Auto gestão Relacionamento Comunicação - Empatia - Saber Escrever - Saber Ouvir - Saber se Expressar Negociação Adaptado: Amana-Key

4 Novo Perfil Gestor GESTOR DE PROCESSOS, PESSOAS E RECURSOS
Convivência com mudanças organizacionais envolvendo: pessoas, clientes e fornecedores Gestão participativa como valor Compromisso com resultados Visão de futuro Novo Perfil Gestor Administração de informações visando futuro da empresa Sólida base educacional-conceitual Flexibilidade Condução pró-ativa das equipes de trabalho e gestão de negócios Iniciativa Conhecimento do mercado, do negócio e das pessoas Capacidade de adaptação e aperfeiçoamento constante Administrar as restrições em termos de prazos, obrigações GESTOR DE PROCESSOS, PESSOAS E RECURSOS

5 CENÁRIO DE MUITAS TRANSFORAMAÇÕES
Mudança no perfil profissional Necessidade de revalorização de capacidades e competências.

6 Marketing “Provisão de bens ou serviços que correspondam às necessidades do cliente, ou seja,descobrir o que o cliente quer, criar e adaptar um produto que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo fazer com que a empresa tenha lucro”. John Westwood “Processo ordenado e criativo de planejar para os mercados”. Kotler “Marketing é conquistar, manter e surpreender o cliente sempre” Peter Drucker Marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações visando promover o desenvolvimento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor. Dicionário Aurélio

7 O que é Marketing pessoal?
Utilizar-se das estratégias de mercado para que possamos projetar uma imagem positiva de nós mesmos para o mundo, fortalecendo assim as nossas relações afetivas, sociais e profissionais. “Todo esforço para incluir e promover o próprio profissional e sua imagem no mercado de trabalho” Mas será que é apenas isso?

8 “Marketing Pessoal não é somente divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas sim nos tornarmos pessoas melhores. Reconhecermos nossas deficiências e investirmos fortemente em nossas qualidades, nossas competências”. Mas pouco vale a competência sem divulgação e vale menos ainda a divulgação sem competência.

9 O QUE É COMPETÊNCIA? “Um agrupamento de conhecimentos, habilidades e atitudes correlacionadas, que afeta significativamente o desempenho da função, que pode ser observado e mensurado no seu nível de complexidade, que pode ser melhorado por meio de treinamento e desenvolvimento”.Competente é quem agrega valor a um negócio com os conhecimentos, habilidades e atitudes que possui. Diferencial C H A Conhecimento Habilidade Atitude SABER O QUE E PORQUÊ FAZER SABER COMO FAZER QUERER FAZER

10 Como promover seu marketing pessoal
Autoconhecimento + Desenvolvimento contínuo Objetivos, metas = Onde quero chegar? Planejamento Estratégia Ética Bom senso Confiabilidade Maturidade Paciência Persistência Empatia Ser competente e parecer competente Distinguir aquilo que é possível fazer sem comprometer sua essência (mudança de dentro para fora) Valores individuais x valores organizacionais Honestidade Network Comunicação

11 Concluindo.... Usando a definição de Marketing :
Provisão de bens ou serviços (competências) que correspondam às necessidades do cliente (do mercado de trabalho ou empregador), ou seja o Marketing envolve descobrir o que o cliente quer (o que preciso saber fazer bem e o que pode ser um diferencial na minha profissão), criar e adptar um produto(adquirir conhecimento e desenvolver habilidades) que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa produtora tenha lucro (e gerar resultados com isso). Divulgar seus resultados, agregar valor a sua imagem e criar o poder de sua marca/produto. Marketing Pessoal passa por treinamento, atitude, relacionamento, propaganda e principalmente, desenvolvimento contínuo.


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