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PublicouTiago Mangual Alterado mais de 9 anos atrás
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Recrutamento Pode ser um processo caro devido aos termos de desempenho organizacional e alta rotaçao de mão-de-obra se não identificar as pessoas certas.
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Como conduzir um processo de recrutamento
Verificação da existência de vaga Perfil da pessoa que procura Posição a ser ocupada Procurar canditados Elaborar uma lista dos que se qualificam
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VANTAGENS do recrutamento planejado:
Permite-lhe ter certeza de que existe uma vaga a ser preenchida. Oferece a oportunidade de realivaliar o cargo existente (será que ele precisa ser reconfigurado?).
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VANTAGENS do recrutamento planejado:
Permite-lhe decidir de forma detalhada quem VOCÊ deseja empregar. Assegura que VOCÊ considere todos os locais possíveis para encontrar o profissional.
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DESVANTAGENS do processo de recrutamento:
É demorado. Pode provocar atraso no preenchimento do cargo.
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AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga
Existe a necessidade de que a atividade seja executada? Outro funcionário não poderia incorporar a função? Um funcionário em tempo integral, meio período ou temporário seria suficiente?
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AÇÕES Fornecimento de pessoal através de uma agência ou consultoria;
Tercerizar completamente o trabalho.
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AÇÕES 2. Consulte o pessoal envolvido
Autorização da administração para nomear ou renomear. Cogite outros departamentos da empresa que possam estar interessados na posição.
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AÇÕES Converse com o respectivo supervisor e com quem o novo colaborador irá trabalhar. Decida quem deve entrevistar ou fazer parte das várias etapas do processo.
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AÇÕES 3. Defina o tipo de pessoa de que VOCÊ precisa Quais:
Atribuições Responsabilidades Autoridade Relacionamentos que o cargo envolve
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AÇÕES Avalie a necessidade de atualizar as especificações do cargo.
Decida que qualificações VOCÊ busca nos canditados. Que espécie e tempo de experiência são exigidos.
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AÇÕES Que atributos pessoais são importantes.
Com base nas informações (até o momento) VOCÊ poderá atualizar o cargo e os requisitos pesssoais.
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AÇÕES Estabeleça uma data de início e verifique que treinamento VOCÊ está preparado para fornecer e em quanto tempo o funcionário deverá estar apto.
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AÇÕES 4. Verifique se suas expectativas são razoáveis
Há chance de encontrar TODAS as qualidades, qualificações e experiência nos candidatos? Caso SIM, qual salário e benefícios?
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AÇÕES Comece a pensar se as pessoas querem entrar para a sua empresa e como atraí-las.
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AÇÕES 5. Planeje a procura de canditados
Há candidatos adequados disponíveis para essa oportunidade? Caso NÃO, assim mesmo anuncie a vaga internamente, pois o “boca a boca” é um método valioso de recrutamento. Escolas de formação, universidades, feiras de empregos e internet
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AÇÕES 6. Decida onde anunciar Jornais de veiculação local ou nacional?
Revistas de negócios ou meios especializados? Agências de emprego / Internet R$
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AÇÕES 7. Prepare o anúncio
O anúncio deve apresentar uma empresa interessante e dinâmica; lembrando que TODOS vêem. Deve informar: Deveres e responsabilidades Experiência e qualificações exigidas Local de trabalho
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AÇÕES Deve informar: Indicação de salário ou tipo de salário oferecido
Forma de resposta exigida (carta / CV / formulário de solicitação) Informações adicionais
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AÇÕES 8. Prepare uma lista de candidatos
Quantos candidatos? No máximo 6 pessoas. Ficar atento: Intervalo inexplicado entre empregos Qualidade da apresentação Resposta de acordo a empresa
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AÇÕES 9. Responda aos candidatos
Os candidatos que VOCÊ não tem intenção de entrevistar devem ser dispensados o quanto antes. Iniciar o quanto antes as entrevistas. Manter um pequeno número de candidatos.
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