A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GINÁSTICA LABORAL. VOCÊ SABIA QUE... A Ginástica Laboral surgiu na Polônia em 1924 diante da necessidade da época “revolução industrial” em minimizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GINÁSTICA LABORAL. VOCÊ SABIA QUE... A Ginástica Laboral surgiu na Polônia em 1924 diante da necessidade da época “revolução industrial” em minimizar."— Transcrição da apresentação:

1 GINÁSTICA LABORAL

2 VOCÊ SABIA QUE... A Ginástica Laboral surgiu na Polônia em 1924 diante da necessidade da época “revolução industrial” em minimizar os problemas relacionados a carga de trabalho e ao excesso de repetição. No Brasil, em 1956 mais precisamente no Rio Grande do Sul em uma indústria do ramo calçadista surgiram os primeiros focos do programa de ginástica laboral que visavam a qualidade de vida das pessoas.

3 FITNESS CORPORATIVO: é a malhação capitalista, baseada na constatação de que funcionário saudável trabalha melhor e falta menos. Em números, isso significa que, para cada dólar investido em atividade física, se economizam 3,2 dólares em custos médicos.

4 COMO FUNCIONA Evita a fadiga dos grupos musculares, e o estresse através de pequenas pausas durante a jornada de trabalho. São elaborados e plicados de acordo com as exigências físicas laborais.

5 TIPOS DE GINÁSTICA LABORAL Ginástica Laboral Preparatória – prepara o organismo para as atividades que irá desenvolver, é o aquecimento de um atleta minutos antes de uma competição, os exercícios podem ser de alongamento como também exercícios dinâmicos aeróbicos. Ginástica Laboral Compensatória – alongar estruturas encurtadas que estão sendo utilizadas em excesso e trabalhar os músculos que não estão atuando. Serve para quebrar a rotina do trabalho e proporcionar alívio das tensões musculares. Ginástica Relaxante – trabalha o corpo todo, proporcionando sensação de bem estar geral, pode ser utilizada na ginástica compensatória.

6 BENEFÍCIOS Diminuição de queixas relativas a dor; Diminuição de acidentes de trabalho; Redução dos custos com assistência médica e procura ambulatorial; Melhor adaptação ao posto de trabalho; Melhora no clima organizacional; Prevenção de doenças ocupacionais; Menor índice de absenteísmo; Aumento da produtividade dos colaboradores tanto quantitativa quanto qualitativamente; Aumento da condição de saúde geral e proteção a saúde de todos os colaboradores;

7 PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL A metodologia a ser seguida para uma boa execução dos exercícios é simples: Obedecer os horários das pausas fisiológicas acusados pelo próprio corpo. Seguir corretamente a seqüência dos exercícios. Concentrar-se nos músculos que estão sendo alongados, afim de evitar exageros. Participar do programa por iniciativa própria, não esperar que os outros façam a ginástica por você, afinal quem é beneficiado com a ginástica é você mesmo. Criar hábitos diários de participação nos exercícios.

8 LIVROS CONSULTADOS A PRÁTICA DA GINÁSTICA LABORAL. João Ricardo Gabriel de Oliveira GINÁSTICA LABORAL TEORIA E PRÁTICA. Eliane Polito e Elaine Cristina Bergamaschi QUALIDADE DE VIDA. Nahas


Carregar ppt "GINÁSTICA LABORAL. VOCÊ SABIA QUE... A Ginástica Laboral surgiu na Polônia em 1924 diante da necessidade da época “revolução industrial” em minimizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google