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PublicouElizabeth Barbosa Psicologa Alterado mais de 9 anos atrás
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I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC - 2014
Consumidor
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Já conhecemos um pouco nos nossos concorrentes
Já conhecemos um pouco nos nossos concorrentes. Vamos coloca-los na área do estacionamento e vamos conhecer os nossos consumidores. CONSUMIDORES CONCORRENTES
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Comportamento do Consumidor
Comportamento do consumidor são as atividades físicas, mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos e serviços para satisfação de necessidades e desejos.
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Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor pode ser influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fatores Culturais • Cultura • Subcultura • Classe social Fatores Sociais • Grupos de referência • Família • Papéis/ posições sociais Fatores Pessoais • Idade e estágio de ciclo de vida • Ocupação • Condições econômicas • Estilo de vida • Personalidade Fatores Psicológicos • Motivação • Percepção • Aprendizagem • Crenças e atitudes Comprador
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Comportamento do Consumidor
Quem Compra? Ocupação Condições econômicas Estilo de Vida Personalidade Estágio do Ciclo de Vida da Família
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Comportamento do Consumidor
Quem Compra? Consumidores levados pelo costume; Consumidores racionais; Consumidores motivados por preço; Consumidores impulsivos; Consumidores emocionais; Consumidores novos.
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Comportamento do Consumidor
Quem Compra? As pessoas assumem até 5 papéis na hora de decidir uma compra: 1. Iniciador 2. Influenciador 3. “Desisor” 4. Comprador 5. Usuário
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Quem são os meu compradores
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