A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC"— Transcrição da apresentação:

1 I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC - 2014
Consumidor

2 Já conhecemos um pouco nos nossos concorrentes
Já conhecemos um pouco nos nossos concorrentes. Vamos coloca-los na área do estacionamento e vamos conhecer os nossos consumidores. CONSUMIDORES CONCORRENTES

3 Comportamento do Consumidor
Comportamento do consumidor são as atividades físicas, mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos e serviços para satisfação de necessidades e desejos.

4 Comportamento do Consumidor
O comportamento do consumidor pode ser influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Fatores Culturais • Cultura • Subcultura • Classe social Fatores Sociais • Grupos de referência • Família • Papéis/ posições sociais Fatores Pessoais • Idade e estágio de ciclo de vida • Ocupação • Condições econômicas • Estilo de vida • Personalidade Fatores Psicológicos • Motivação • Percepção • Aprendizagem • Crenças e atitudes Comprador

5 Comportamento do Consumidor
Quem Compra? Ocupação Condições econômicas Estilo de Vida Personalidade Estágio do Ciclo de Vida da Família

6 Comportamento do Consumidor
Quem Compra? Consumidores levados pelo costume; Consumidores racionais; Consumidores motivados por preço; Consumidores impulsivos; Consumidores emocionais; Consumidores novos.

7 Comportamento do Consumidor
Quem Compra? As pessoas assumem até 5 papéis na hora de decidir uma compra: 1. Iniciador 2. Influenciador 3. “Desisor” 4. Comprador 5. Usuário

8 Quem são os meu compradores


Carregar ppt "I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google