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PublicouOlívia Bonito Alterado mais de 9 anos atrás
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11/17/2000 Seminário do IBC Inteligência de Negócios 2º Workshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento Outubro de 2001 Guilherme A. Toledo França, M.Sc.,PMP Tel: 11 3159-8473 guilhermefranca@telesp.com.br
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11/17/2000 Seminário do IBC TELAMAZON TELAIMA TELEAMAPÁ TELEPARÁ TELEMAT TELEACRE TELERON TELMA TELEGOIÁS TELEBRASÍLIA Brasília TELEGOIÁS TELEBAHIA TELEPISA TELECEARÁ TELERN TELPA TELPE TELASA TELERGIPE TELEST TELERJ Rio de Janeiro São Paulo TELESP TELEMIG TELEPAR TELESC CTMR TELEMS O mercado antes da privatização Telebrás Ambiente pouco competitivo Preferências e necessidades do consumidor desconsideradas Foco em produtos Processo de decisão lento e burocrático Modelo pós-privatização Cenário Atual Ambiente Competitivo Dinâmica de Mercado: Demanda do consumidor com base nos serviços agregados Necessidade de uma abordagem pró-ativa e de longo prazo Processo requer decisões rápidas
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11/17/2000 Seminário do IBC Direcionando o tempo e esforços para os melhores investimentos. Antecipando tendências de mercado. Reduzindo o risco através da eliminação de incertezas. Melhorando o posicionamento para produtos e desenvolvimento de mercado… Porque BI? Isto gera dinheiro? Como?
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11/17/2000 Seminário do IBC Áreas de Cobertura de IN I Mercado Cliente Análises p/ Indústria Competidor Financeira Regulam. Tecnologia
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11/17/2000 Seminário do IBC Dimensões de análises de IN Mercado 1 Mercado 2 Competidor 3 Competidor 2 Competidor 1 Produto 1 Produto 2 Produto 3 Cliente 2 Cliente 1 Cliente 3 Região Aliança ContaGlobal Tecnologia Mercado 3
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11/17/2000 Seminário do IBC O Processo de IN Fatos/ Rumores Solicitação Solicitações Gerais de IN Disparadores AMBIENTE / PRIORIZAÇÃO Empresa / Priorização O que ? Relevância? Preciso? O que?/Porque? O todo? Já conhecemos isto? ComunicaçãoAnálises Classificação & Planejamento Fatos: Encontre e/ou confirme Sistema de feedback Entendendo o ambiente organizacional Cliente sim Não
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11/17/2000 Seminário do IBC Ciclo dos Projetos Avaliação de cenários e tendências que permitam antecipar a necessidade do mercado. Cenários Fontes internas/externas Info do solicitante primárias e secundárias Rede de Inteligência... Mercados Clientes Regulamentares Relatórios Workshops Seminários Briefings, alertas, news... Produtos Solicitação Comunicação Lev.Informações Análises Concorrentes...
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11/17/2000 Seminário do IBC Formato dos resultados de IN Executive Briefing Alertas RelatóriosSeminários Diretos News Theme DaysGames Público Conteúdo Canal Duração Periodicidade Atualizações Derivados (dimensões) DIW
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11/17/2000 Seminário do IBC Ciclo de Vida típico e Curva de Aprendizado custo tempo Planejamento Execução Início Controle Conclusão
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11/17/2000 Seminário do IBC Origem dos dados e informações Análises (resultados) Dados Transacionais Information and Datawarehouse Base de informações (Tópicos) Informação externa ou desconhecida Informação nova
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11/17/2000 Seminário do IBC Eliminar conhecimento Identificar desatualizações Apagar consistentemente Arquivar Transmitir conhecimento Transmitir Disponibilizar Procurar e encontrar Detectar portadores Representar conhecimento Documentar Preparar Classificar Combinar Documentar estrutura Obter conhecimento Obter Desenvolver Atualizar Utilizar conhecimento Aplicar em processos de negóciosInteligência Processamento do conhecimento Processamento do Conhecimento
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11/17/2000 Seminário do IBC A Ampliação do Capital Intelectual em IN Capital Humano Processos Infra-estrutura
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11/17/2000 Seminário do IBC EVOLUÇÃO A Meta é a Expansão do Conhecimento VALOR
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11/17/2000 Seminário do IBC Porque Falha ? Área de IN sem representação Falta de direção tática apropriada Perfil inadequado dos recursos humanos Falta de habilidade de vendedor Negócio pobre para a atividade Resultados das análises incompletos Falta de competência de gerenciamento de projetos
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11/17/2000 Seminário do IBC Comunicação eficaz das análises Fatores de Sucesso Processos bem definidos Acesso para os principais executivos Foco em análises relevantes para o negócio Perfil correto para atividade Rede interna e externa de contatos Ética Suporte da organização
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11/17/2000 Seminário do IBC Um breve histórico do dia a dia do analista nas empresas. Qualquer semelhança é mera coincidência... "Não existe outra atividade mais ligada ao nosso sucesso do que reunir e espalhar informação de maneira eficaz” Sun Tzu, XIII - 11, 480 A.C.
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11/17/2000 Seminário do IBC BI
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11/17/2000 Seminário do IBC
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11/17/2000 Seminário do IBC K M
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11/17/2000 Seminário do IBC Um desenvolvimento gradual As empresas gostariam de desenvolver suas habilidades de IN rapidamente mas... Isto não acontece da noite para o dia. Requer mudança cultural. Faltam profissionais qualificados Dificuldades de posicionamento na estrutura organizacional Ainda existe muito desconhecimento sobre a função
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11/17/2000 Seminário do IBC Obrigado pela atenção. Uma competência crucial. Inteligência de Negócios
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