A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PILATES: Essa prática é feita no chão ou com aparelhos??? A resposta é nos dois. Quando realizada com aparelhos, as aulas geralmente são individuais. O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PILATES: Essa prática é feita no chão ou com aparelhos??? A resposta é nos dois. Quando realizada com aparelhos, as aulas geralmente são individuais. O."— Transcrição da apresentação:

1 PILATES: Essa prática é feita no chão ou com aparelhos??? A resposta é nos dois. Quando realizada com aparelhos, as aulas geralmente são individuais. O aluno tem total supervisão do professor. As molas permitem que cada aparelho se adapte ao corpo e à postura do aluno, sem forçar demais nem machucar. Por esses dois motivos, as aulas com equipamentos são mais indicadas a quem tem algum tipo de lesão. No chão, é possível fazer aulas em grupos maiores, embora os estúdios normalmente evitem lotar suas sessões. Nas academias, esse número pode chegar a 30 praticantes. Apesar de envolver movimentos livres e sem o auxílio de aparelhos, as aulas no chão, não são mais difíceis nem exigem mais esforço. É importante ressaltar que os exercícios de solo e os realizados com aparelhos produzem os mesmos resultados. Fonte: Revista Época

2 A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO Fonte: CAXIASDIGITAL.com.br Acordar, espreguiçar e alongar… como isso faz diferença no Dia-Dia de cada um de nós! Escutamos muito se falar sobre o alongamento após ou antes dos exercícios, mas não quero alertá-los sobre isto agora. Falo dos alongamentos diários que precisamos. A partir de mais ou menos 25 anos, isso varia de pessoa para pessoa, nós perdemos um pouco a cada ano da nossa elasticidade e flexibilidade, isso nos traz consequências maléficas e prejudica a funcionalidade do dia-dia, pois atividades simples como calçar um tênis ficam impossíveis de serem feitas sozinho. A perda da flexibilidade pode ser observada também pela dificuldade em subir escadas, levantar da cadeira ou da cama, precisar de ajuda para caminhar e pelas dificuldades de realizar movimentos com os braços, como por exemplo, pegar algum objeto no alto. Alguns estudos tem nos passado a informação de que indivíduos independentes têm maior flexibilidade, maior nível de atividade e maior velocidade de caminhada. A manutenção da nossa Flexibilidade deve ser feita diariamente através de movimentos que não exijam muito esforço e performance, mas que sejam feitos de forma correta. Então o que acha de começar o seu dia se esticando, sentindo os benefícios de um bom alongamento e mais ainda, melhorando a sua Qualidade de Vida! Afinal alongar traz benefícios como: redução das tensões musculares, induz o corpo ao relaxamento, melhora a postura e o esquema corporal, ativa a circulação sanguínea, reduz a ansiedade, o estresse e a fadiga, melhora a atenção, etc.

3 Atividade Física na Infância Levando em consideração os altos índices de obesidade e de sedentarismo infantil, temos que nos voltar para a importância da atividade física nessa fase da vida que é primordial para o desenvolvimento de um ser humano saudável físico e mentalmente. Atualmente, é muito comum vermos crianças obesas com uma alimentação totalmente imprópria e desequilibrada com uma rotina onde os computadores, videogame, tomam o lugar do correr, saltar, brincar como era feito décadas atrás, onde ainda não tínhamos esse tipo de tecnologia. É necessário que os pais estejam atentos e preparados para agir em conformidade com as mudanças do meio, sempre fazendo com que a criança conheça os benefícios que a atividade física traz na sua vida. Benefícios esses que ajudarão a formar seu caráter e direcionar a vida de outras pessoas que interagem com eles. Por isso, estimulas as crianças a serem fisicamente ativas é algo que não pode ser deixado de lado. Para mudar um sistema é necessário agir na sua base, e a base da sociedade é a família, conscientizar que saúde é o fator de maior importância dentro dela e que é preciso combater nas nossas crianças o sedentarismo para que tenhamos adultos com uma qualidade de vida melhor, aprendendo que viver mais e melhor depende exclusivamente dos nossos hábitos. Fonte:

4 MUITA ATENÇÃO COM AS DORES NAS COSTAS!!! Boa ou Má Postura Adotar a boa postura com disciplina pode significar uma vida melhor, sem dores nas costas. No geral, em maior ou menor grau, um dia quase todos serão vítimas desse incômodo que compromete a qualidade de vida sob diversos aspectos, entre eles físicos, emocionais e até sociais. A região mais afetada é a lombar, campeã em reclamações. Qualquer sinal de dor nas costas merece atenção. Uma má postura pode gerar dores que erroneamente podem mascarar as verdadeiras causas do incômodo. É o caso da lombalgia mecânico-postural. As pessoas com este perfil tentam buscar uma razão 'física' para suas lamentações e não encontram nada. Isso porque as dores não estão relacionadas a desvios ou a algum tipo de lesão na coluna, mas a vícios de postura que a deixam sobrecarregada constantemente. Quando se fala de dor nas costas, convém lembrar que outras doenças também colaboram para causar a dor. Estão nessa lista as infecções urinárias, as infecções pulmonares, o infarto do miocárdio, o herpes zoster e os tumores ovarianos e prostáticos. Fonte:maisequilibrio.terra.com.br


Carregar ppt "PILATES: Essa prática é feita no chão ou com aparelhos??? A resposta é nos dois. Quando realizada com aparelhos, as aulas geralmente são individuais. O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google