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ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E VALIDAÇÃO DO TREINAMENTO CORPORATE-CRM.

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Apresentação em tema: "ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E VALIDAÇÃO DO TREINAMENTO CORPORATE-CRM."— Transcrição da apresentação:

1 ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E VALIDAÇÃO DO TREINAMENTO CORPORATE-CRM

2 Reconhecer a importância do acompanhamento, da avaliação e da validação do Treinamento em Corporate-CRM OBJETIVO

3  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

4  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

5  Programa C.R.M.  evolução desde sua criação  conceitos intrínsecos / formas de apresentação.  Falta de deliniamento preciso para elaborar as estratégias de avaliação dos programas de treinamento.  Consecução de seus objetivos. Porque Avaliar?

6  Verificar se o Treinamento está atingindo os objetivos definidos no Programa.  Avaliar  “calcular ou determinar o valor, o merecimento, reconhecer o tamanho, a força, de alguma coisa ou de alguém” (dicionário).  Em termos educacionais: Conotação, em geral, negativa  sensações desagradaveis em sua essência. Porque Avaliar?

7  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados FILME... ROTEIRO

8  Etapa que tende a melhorar o processo educativo.  Analisa a eficiência das ações desenvolvidas, e objetivos traçados inicialmente. Acompanhamento / Avaliação Realimenta, através de dados concretos, mudanças, quando sejam necessárias.

9  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

10 Gregorich & Wilhelm (1993) avaliação do treinamento avaliação positiva dos resultados avaliação dos elementos técnicas instrucionais conteúdo Validação Acompanhamento e Avaliação O que deve ser avaliado?

11  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

12 (adaptado de Gregorich & Wilhelm, 1993 ) Avaliação do Treinamento Pelos Particip. Pelos Instrutores Aulas Material entregue Técnicas Propostas Cap. 7 - IAC

13  Avaliação da instrução  verificação da qualificação dos facilitadores.  conteúdos apresentados correspondentes. Gestão do treinamento: - Domínio do Conteúdo Curricular - Facilitação da Discussão e Dinâmicas -“Debriefing” dos comportamentos dos participantes Avaliação do Treinamento

14 Avaliadores -Participantes -Facilitadores -Observadores externos (aconselhável) Instrumentos -Roteiros de observação do desempenho Facilit. “checklists” -Fichas de avaliação do conteúdo -Fichas de auto-avaliação do desempenho do Facilitador -Questionários de opinião  Outros... Avaliação do Treinamento

15  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

16 Avaliadores + Instrumentos logo após o término do treinamento. Verificação da evolução do índice de segurança de vôo e da cultura organizacional. Validação do Treinamento

17  Pesquisas junto aos grupos que realizaram o Treinamento;  Relatórios de Perigo (RELPER);  Recomendações de Segurança de Vôo (RSV);  Relatos de experiências operacionais;  Questionários;  Observações no ambiente de trabalho;  Analise de tendências (Auditorias). Validação do Treinamento

18  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

19 Seleção de Facilitador  Aperfeiçoar critérios de seleção de Facilitador;  Identificar comportamentos compatíveis. Formação do Facilitador  Subsídiar o curso de formação do Facilitador: -técnicas de observação; -consecução das atividades; -abordagem de assuntos; -técnica de condução dos “debriefing”. Utilização dos Resultados – “feedback”

20 Material de Apoio  Redimensionar conteúdo programático;  Rever metodologia utilizada; e  Atualizar conceitos e exercícios. Avaliação do Treinamento  Verificar a pertinência e oportunidade do treinamento (03 fases); e  Reformular atividades e instrumentos utilizados. Utilização dos Resultados – “feedback”

21  Por que avaliar?  Acompanhamento e Avaliação  O que deve ser avaliado?  Avaliação do Treinamento  Conteúdo  Instrução  Avaliadores  Instrumentos  Validação do Treinamento  Utilização dos resultados ROTEIRO

22 Reconhecer a importância do acompanhamento, da avaliação e da validação do Treinamento em Corporate-CRM OBJETIVO


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