A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MODELAGEM EDUCACIONAL Maria Salett Biembengut Universidade Regional de Blumenau (FURB) Joinville(SC) 24 de Outubro de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MODELAGEM EDUCACIONAL Maria Salett Biembengut Universidade Regional de Blumenau (FURB) Joinville(SC) 24 de Outubro de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 MODELAGEM EDUCACIONAL Maria Salett Biembengut Universidade Regional de Blumenau (FURB) Joinville(SC) 24 de Outubro de 2007

2 Premissas Só aprende quem quer Ensinar é uma difícil arte O reconhecimento é inerente ao ser humano

3 Fatores Essenciais -Conhecimento -Método -Estética -Ética Plano de Ação -Objetivo -Diagnóstico -Planejamento -Implementação -Avaliação

4 Conhecimento ÁREA Domínio Gerais Banais

5 Método A imaginação é uma servo maravilhoso. Por meio de cuidadosas técnicas, podemos transformar em novas idéias aquilo que sabemos. Combinam-se os fragmentos de conhecimentos por meio de similaridade, dos contrastes ou das aproximações.

6 Extra Aula Estratégias Jogos Banais Oral Computador Pesquisa Excursão

7 Estética É o olhar do outro que nos dá forma que nos define. Não conseguimos compreender quem somos sem o olhar e a resposta do outro.

8 Estética Evitar estar sempre reclamando do tempo, do excesso de trabalho, dos problemas, dentre outros para colegas; Procurar falar corretamente o idioma materno; Ter sempre postura alegre ou de simpatia para com todos.

9 Estética Aquele que vive a cata de desculpas, gosta de acusar mais do que raciocinar; está sempre pondo a culpa em outros e justificando-se.

10 Usar roupas clássicas, limpas e alinhadas; Mulheres: utilizar maquilagens discretas (não como vai para uma festa e nem como saiu da cama); Homens: estar sempre barbeado; Estética

11 Ética Manter clima de cooperação entre os colegas ; Ter as responsabilidades bem definidas; Não emitir opinar sobre coisas que apenas ouviu falar ou crê, sem qualquer fundamento.

12 Ética A falta de ética convém ser combatida em suas raízes, através de uma educação,..., e antes que se torne uma casaca comportamental espessa e dura demais. (ECO, 1997) Educar para cidadania deve significar também, pois, semear um conjunto de valores universais, que se realizam com o tom e a cor de cada cultura. (MACHADO, 1997)

13 Só aprende quem quer

14 Ensinar é uma difícil arte

15 O reconhecimento é inerente ao ser humano

16 Quando abrimos nossos olhos todas as manhãs, damos de cara com um mundo que passamos a vida aprendendo a ver. O mundo não nos é dado: construímos nosso mundo através da experiência, classificação, memória e reconhecimento incessantes Sacks,1995


Carregar ppt "MODELAGEM EDUCACIONAL Maria Salett Biembengut Universidade Regional de Blumenau (FURB) Joinville(SC) 24 de Outubro de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google