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PRATICANDO QUALIDADE CBMERJ - 3a Policlinica - Niteroi 09.02.06 Paulo Goskes.

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1 PRATICANDO QUALIDADE CBMERJ - 3a Policlinica - Niteroi Paulo Goskes

2 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE “QUALIDADE É O QUE O CLIENTE PERCEBE.”

3 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE “O HOMEM NÃO É O QUE ÊLE PENSA QUE É, NEM O QUE OS OUTROS PENSAM O QUE ÊLE É. O HOMEM É O QUE ÊLE FAZ.” Sartre

4 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE GENTE

5 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE ROTEIRO PROPOSTO (1) MELHOR NÃO COMEÇAR COMPROMETIMENTO DA ALTA ADMINISTRAÇÃO ? EQUALIZAÇÃO DE DIRETRIZES TAMANHO DA EQUIPE ? REUNIÕES ?

6 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE ROTEIRO PROPOSTO (2) VISÃO HOLÍSTICA – PROCESSOS – MANUAIS BRAINSTORMING = “TORÓ DE PARPITES” PLANO DE AÇÃO ACOMPANHAMENTO DO PLANO PADRÕES

7 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE ROTEIRO PROPOSTO (3) INDICADORES DE DESEMPENHO COMPARE-SE - BENCHMARKING OUVIR A VOZ DOS CLIENTES – EXTERNO – INTERNO PRÊMIOS

8 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE ROTEIRO PROPOSTO (4) “GET YOUR ASS OUT OF THE CHAIR” MÉTODO KISS – K EEP I T S TUPDLY S IMPLE 5 S´s – SENSO DE UTILIZAÇÃO – SENSO DE ARRUMAÇÃO – SENSO DE LIMPEZA – SENSO DE HIGIENE – SENSO DE AUTO-DISCIPLINA

9 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE IDÉIAS, DÚVIDAS, SUGESTÕES, CRÍTICAS, RECLAMAÇÕES ? PAULO GOSKES

10 3a Policlinica - Paulo Goskes PRATICANDO QUALIDADE OUVIR A VOZ DOS MEUS CLIENTES FOI BOM PARA VOCES ?


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