A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda."— Transcrição da apresentação:

1 lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda Participação no mercado Custo Produtividade Lucratividade GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

2 lavratti.com Slide 2/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Preço Para os economistas, qualidade superior só pode ser obtida com um custo mais alto. Se os custos e preços estiverem positivamente correlacionados, qualidade e preço também estarão juntos. Para o marketing, os consumidores nem sempre possuem informações completas sobre a qualidade. Por isso, o preço pode ser usado como símbolo de qualidade extra ou valor. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva. O comportamento do consumidor pode ser explicado de acordo com as seguintes hipóteses: a)Preço alto significa qualidade alta: os consumidores usam o preço do produto como um indicador de qualidade; b)Expectativa de preço: os consumidores já têm uma ideia pré-concebida de como deve ser o preço; c)Precificação por prestígio: usada para atrair usuários que querem ser vistos como alguém que gasta dinheiro.

3 lavratti.com Slide 3/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Propaganda Os atributos dos bens de busca podem ser determinados antes da compra. Os atributos dos bens de experiência só podem ser conhecidos após o produtos ter sido comprado e usado. Para os bens de experiência, é possível associar mais propaganda a produtos de qualidade superior. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

4 lavratti.com Slide 4/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Participação no mercado Se um produto de alta qualidade tiver desempenho superior, com um grande número de características, geralmente será mais caro e será vendido em menor quantidade. Mas, se a qualidade for definida como aptidão para o uso, estética superior ou melhor conformidade, não precisa ser acompanhada de preços mais altos. Neste caso, é provável que a qualidade esteja positivamente correlacionada com a participação no mercado. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

5 lavratti.com Slide 5/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Custo Diferenças da qualidade refletem variações de desempenho, características, durabilidade por exigirem componentes ou materiais mais caros, mais horas de mão-de-obra na construção. Pode haver, também, uma relação inversa. Os custos da melhoria da qualidade seriam menores do que a economia resultante de retrabalho, sucata e despesas com garantia. Os princípios de melhoria contínua baseiam-se nesta ideia. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

6 lavratti.com Slide 6/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Produtividade Menos retrabalho significa mais tempo destinado à fabricação de produtos aceitáveis e menos sucata significa menos desperdício de matérias-primas. Produtividade pode ser medida pela relação de produtos com seus insumos como: trabalho, matérias-primas, capital e energia. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.

7 lavratti.com Slide 7/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Lucratividade Qualidade pode levar à maior lucratividade. Pelo mercado: as melhorias do desempenho, das características ou de outras dimensões da qualidade levam a um aumento das vendas e a maiores participações no mercado ou até permite que os preços sejam aumentados. Pelos custos: menos defeitos ou falhas após a venda significam menores custos de produção e de serviços, desde que esses ganhos superem qualquer aumento das despesas da empresa com prevenção de defeitos. GARVIN, David A. Gerenciando a qualidade: a visão estratégica e competitiva.


Carregar ppt "Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google