A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É UM SISTEMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É UM SISTEMA."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É UM SISTEMA

2 Comportamento Informacional
Em termos simples, comportamento informacional se refere ao modo como os indivíduos lidam com a informação. Inclui a busca, o uso, a alteração, a troca, o acúmulo e até mesmo o ato de ignorar os informes. Quando administramos o comportamento ligado à informação, tentamos aperfeiçoar a eficácia global de um ambiente informacional por meio de uma ação combinada.

3 Teoria de Sistemas Um sistema é um conjunto de elementos inter-relacionados. Por exemplo, sistema de ar-condicionado ou sistema filosófico (dialética) Um sistema com intenções é um sistema criado pelo homem que busca um conjunto de objetivos para o qual ele foi criado (SI têm objetivos) Sistemas Abertos: interagem com o ambiente. Existem diversos graus de abertura de sistemas. Sistemas Dinâmicos Recebem entradas do ambiente, processam-nas e produzem resultados. Estes sistemas podem ser representados pelo Ciclo I/P/O (Input/Process/Output). Exemplo sistema estático: cadeira. Subsistemas: Exemplo Carro (parte elétrica, motor, etc.)

4 Sistemas de Informação
É um sistema que interage com o ambiente É um sistema que busca um conjunto de objetivos É um sistema que recebe entrada do ambiente onde ele processa essas entradas e produz informação Três elementos: pessoas, procedimentos e dados. Pessoas seguem procedimentos para manipular dados e criar informações. Dados são um conjunto de observações. Eles são uma coleção de medidas sobre alguns aspectos dos negócios. Os dados são processados para produzirem informações.

5 Cultura de Informação Cultura da informação é a aquisição de conhecimentos e práticas de vida reconhecidas gerando dados brutos lapidados, formatados, comunicados por algum agente.

6 Informação - vantagem competitiva
Informação como vantagem competitiva é a posse de dados tratados que fazem a diferença entre a empresa e seu concorrente, ou até mesmo como diferencial a ser apresentado para a conquista de um novo cliente.

7 SI - Excelência Excelência de um sistema de informação é a capacidade de um sistema de informação atender a todas as necessidades de seus usuários no prazo combinado com a eficiência e eficácia necessária

8 Gestão do Conhecimento
Gestão do conhecimento pode ser vista como um conjunto de atividades que busca desenvolver e controlar todo tipo de conhecimento em uma organização, visando a utilização na concretização de seus objetivos.

9 Monitoração Ambiental
Monitoração ambiental pode ser definido como a aquisição e o uso da informação sobre eventos, tendências e relações em seu ambiente externo, além do conhecimento que auxiliará os gerentes a planejar as futuras ações.

10 Análise de desempenho - BSC
O BSC – Balance Score Card é um sistema de gerenciamento estratégico que monitora as estratégias de organização de longo prazo por meio de mecanismos de mensuração, transformando a visão e a estratégia em um conjunto de objetivos, agregados em perspectivas, o que permite visualizar passo a passo a estratégia em andamento.


Carregar ppt "O QUE É UM SISTEMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google