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FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012

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Apresentação em tema: "FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012"— Transcrição da apresentação:

1 FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012

2 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação
A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

3 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação
A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

4 Historia Com mais de 114 anos, a McLANE Company é a maior empresa de distribuição para lojas de conveniência, supermercados de bairro, redes de varejo e de fast-food dos EUA. 1894 Fundação da McLane Company no Texas 1990 Aquisitção pelo Wal-Mart, Inc . 2003 Aquisitção pelo grupo Berkshire Hathaway, Inc do Warren Buffet 2005 Receita anual de US$ 25,7 bi 2011 US$ 35,5 bi sales a year An affiliate of the group

5 No Brasil… McLANE do Brasil é um integrador de Soluções Logisticas que vem operando no Brasil por mais de 14 anos, entregando soluções customizadas para nossos clientes – Unilever, Natura, Samsung, Reckitt Benckiser, Hasbro, Philips, Panasonic e dezenas de outros importantes fabricantes de bens de consumo.

6 Relacionamento de longo prazo com os fabricantes.
McLANE do Brasil A McLANE do Brasil começou suas operações em 1997 como integrador da cadeia de supply chain da Philip Morris no Brasil. Relacionamento de longo prazo com os fabricantes. Entendimento das necessidades dos fabricantes e do balanceamento de suas prioridades (produção, distribuição, vendas e marketing). Alavanca este relacionamento e conhecimento para fornecer serviços logisticos, nossa competência essencial. 5 Centros de Distribuição estratégicamente situados de norte a sul do Brasil, 1800 colaboradores

7 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação
A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

8 Estratégia geral Missão Visão Oferta de serviços Proposta de valor
Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Visão Oferta de serviços Proposta de valor Mercados alvo Ser o melhor integrador de soluções em Supply Chain do Brasil. Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos clientes Supply Chain Strategy Design de Operação Tecnologia e Inovação Armazenagem Transporte Gestão da Malha Integrada Customer Service Serviços Agregados Logística Internacional Aumento de Receita Eletro-Eletrônico Alimentos Higiene pessoal Limpeza Cosméticos Food Service Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade Redução de Custos Crescer de forma estruturada, com rentabilidade adequada à operação, aumentando o valor da empresa Aumento de Produtividade Redução de Riscos Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Redução do Ciclo de Tempo

9 Estratégia Geral de RH Missão Visão de Futuro Oferta de Serviços
Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Visão de Futuro Oferta de Serviços Proposta de Valor Focos Selecionados Ser uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil através de uma Gestão de Pessoas de Classe Mundial Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos stakeholders: Acionistas, Administração e Colaboradores Gestão Estratégica de Recursos Humanos Oferta de Valor aos Colaboradores (EVP) Desenvolv.Profissional para todos os Colaboradores Inovação Tecnológica: Auto Serviço a Colabo-radores (B to E) e aos Gestores (B to M) Educação à Distância (E-Learning) Gestão de Carreira e Planejamento de Sucessão Gestão do Desempenho Gestão Clima Organiz. Serviços Agregados Aumento do Valor do Negócio – Intangível Recrutamento & Seleção Recrutamento Interno Redução de Turnover Desenvolvimento Gerencial Clima Organizacional Gestão do Desempenho Saúde e Segurança dos Colaboradores Treinamento e Capacitação Atração e Retenção de Talentos Equipes de Alto Desempenho Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade Maiores Oportunidades de Carreira Organização de Aprendizagem Suportar o Crescimento Estruturado, com rentabilidade adequada à operação da McLane , contribuindo para o aumento o valor da empresa Exigência e Valorização dos Gestores: Empowerment Aumento de Produtividade Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Redução de Riscos nas Rels. de Trabalho Redução de Custos e do Ciclo de Tempo

10 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação
A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

11 Maximização da Performance Maximização da Performance
Transformação da área de RH, Introduzindo conceitos de gestão de serviços compartilhados e outsourcing e direcionando os processos estratégicos para maximizar os resultados do negócio Até 2008 Transformação de RH A partir de 2008 % Tempo, Esforço, Custo 20% Alinhar as atividades e programas de RH às necessidades do negócio Estratégia 3% Estratégia 40% Desenvolver e implementar programas que possibilitem a organização a atrair, desenvolver e reter profissionais de boa performance Maximização da Performance 27% Maximização da Performance The cumulative impact of HR Transformation will be to fundamentally redefine the time, cost and value-add of HR organizations. Transações 20% Executar as transações de RH 70% Operacional Administração 20% Gerenciar provedores, orçamentos e sistemas de RH RH +

12 “Consultor Interno RH- HR Business Partners”
O Programa RH + Os funcionários passam a ter acesso à informações através da Intranet e dos Quiosques de Auto-Serviço, e por uma Central de Atendimento, suportando operacionalmente as atividades do RH Resposta a questionamentos Resolução de exceções Nível 1 : Auto Serviço Nível 2: Service Desk Nível 3: Back Office Processamento e divulgação de informações Captação de demandas Nível 4: “Consultor Interno RH- HR Business Partners” Resolução de demandas Quiosques, Intranet Demandas Colaboradores Supervisores Executivos Governança Call Center Filter help to use the technology filter - objective to redirect to the technology where possible limited help for managers with simple disciplinary problems help to interpret policies external pensions enquiries ‘High Touch’ Filter managers requiring bespoke reports - e-peopleserve will have a central team of technical report makers who can get the required information faster than HR administrators maternity leavers managers with serious disciplinary issues managers with staff on long term sickness people coming up to retirement It is necessary to channel as much HR work as possible through the ‘technology filter’ - our standard pitch is that up to 80% is possible. Gartner estimate that if this can be achieved, then up to 30% of all HR work will disappear, allowing some 50% of e-peopleserve work to be done on-line, by employees and line managers directly, without the need for manual HR intervention

13 O Programa RH + - Sistema de Comunicação de Recursos Humanos
CD ANHANGUERA REGINA SOUZA REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS ITAMAR CD BARUERI MARCIO MELLO ADMINSTRAÇÃO DE PESSOAL TARKLEI MONTGOMERY CD CANOAS DANIEL S SOUZA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS FERNANDO CD CAMAÇARI ANA PAULA LIMA DESENV.ORGANIZ. (D0) PAULO NETO CD JUNDIAI ANA CRISTINA S.E.S.M.T.. Dr. ALOYSIO CD RESENDE DAYANE PAIVA GESTÃO DO CONTENCIOSO SAUL BALISTA SUPPORT TEAM M. APAR. SANTOS

14 Comitê de Gestão de Pessoas
O Programa RH + Todas as decisões sobre os colaboradores têm que passar pelo COMITÊ DE GESTÃO DE PESSOAS Comitê de Gestão de Pessoas Admissão Demissão Promoção para Cargo Ajustes Salariais Plano de Sucessão Avaliação de Desempenho Gestão de Conseqüências/Disciplina Para cada Unidade haverá um Colegiado diferenciado Todos os Colegiados serão compostos por ao menos um representante de RH para garantir que as decisões tomadas respeitarão as políticas e procedimentos da McLane As decisões do colegiado tem , no mínimo, que contar com a participação do RH, do Gestor Imediato do Colaborador e do Gestor da Unidade e tem que ser registrado em Ata.

15 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação
A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

16 Gestão por Competências
Mapa de projetos de RH + Gestão por Competências Segurança & Saude Plano de Sucessao . Programa de Gestão do Desempenho Educação Corporativa Desenv. Lideranças Trainees e Estagiarios Mapeamento de Talentos Transformação RH Ação Estratégica Gestão de Clima Redesenho do Processo R&S - - Melhoria operacional +

17 OBRIGADO! FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012 Fernando Carvalho Lima


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