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1 ©2008 McLane Company, Inc. FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012.

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1 1 ©2008 McLane Company, Inc. FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012

2 2 ©2008 McLane Company, Inc. V6.0 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD)

3 3 ©2008 McLane Company, Inc. V6.0 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD)

4 4 ©2008 McLane Company, Inc. Com mais de 114 anos, a McLANE Company é a maior empresa de distribuição para lojas de conveniência, supermercados de bairro, redes de varejo e de fast-food dos EUA Fundação da McLane Company no Texas 1990 Aquisitção pelo Wal-Mart, Inc Aquisitção pelo grupo Berkshire Hathaway, Inc do Warren Buffet 2005 Receita anual de US$ 25,7 bi 2011 US$ 35,5 bi sales a year An affiliate of thegroup Historia

5 5 ©2008 McLane Company, Inc. No Brasil… McLANE do Brasil é um integrador de Soluções Logisticas que vem operando no Brasil por mais de 14 anos, entregando soluções customizadas para nossos clientes – Unilever, Natura, Samsung, Reckitt Benckiser, Hasbro, Philips, Panasonic e dezenas de outros importantes fabricantes de bens de consumo.

6 6 ©2008 McLane Company, Inc. A McLANE do Brasil começou suas operações em 1997 como integrador da cadeia de supply chain da Philip Morris no Brasil. Relacionamento de longo prazo com os fabricantes. Entendimento das necessidades dos fabricantes e do balanceamento de suas prioridades (produção, distribuição, vendas e marketing). Alavanca este relacionamento e conhecimento para fornecer serviços logisticos, nossa competência essencial. 5 Centros de Distribuição estratégicamente situados de norte a sul do Brasil, 1800 colaboradores McLANE do Brasil

7 7 ©2008 McLane Company, Inc. V6.0 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD)

8 8 ©2008 McLane Company, Inc. Estratégia geral Missão Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos clientes Crescer de forma estruturada, com rentabilidade adequada à operação, aumentando o valor da empresa Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Redução de Custos Aumento de Produtividade Redução de Riscos Redução do Ciclo de Tempo Eletro-Eletrônico Alimentos Higiene pessoal Limpeza Cosméticos Food Service VisãoProposta de valor Supply Chain Strategy Design de Operação Tecnologia e Inovação Armazenagem Transporte Gestão da Malha Integrada Customer Service Serviços Agregados Logística Internacional Oferta de serviços Mercados alvo Aumento de Receita Ser o melhor integrador de soluções em Supply Chain do Brasil.

9 9 ©2008 McLane Company, Inc. Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos stakeholders: Acionistas, Administração e Colaboradores Suportar o Crescimento Estruturado, com rentabilidade adequada à operação da McLane, contribuindo para o aumento o valor da empresa Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Exigência e Valorização dos Gestores: Empowerment Aumento de Produtividade Redução de Riscos nas Rels. de Trabalho Redução de Custos e do Ciclo de Tempo Recrutamento & Seleção Recrutamento Interno Redução de Turnover Desenvolvimento Gerencial Clima Organizacional Gestão do Desempenho Saúde e Segurança dos Colaboradores Treinamento e Capacitação Atração e Retenção de Talentos Equipes de Alto Desempenho Visão de Futuro Proposta de Valor Gestão Estratégica de Recursos Humanos Oferta de Valor aos Colaboradores (EVP) Desenvolv.Profissional para todos os Colaboradores Inovação Tecnológica: Auto Serviço a Colabo- radores (B to E) e aos Gestores (B to M) Educação à Distância (E- Learning) Gestão de Carreira e Planejamento de Sucessão Gestão do Desempenho Gestão Clima Organiz. Serviços Agregados Oferta de Serviços Focos Selecionados Aumento do Valor do Negócio – Intangível Ser uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil através de uma Gestão de Pessoas de Classe Mundial Maiores Oportunidades de Carreira Organização de Aprendizagem Estratégia Geral de RH Missão Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade

10 10 ©2008 McLane Company, Inc. V6.0 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD)

11 11 ©2008 McLane Company, Inc. Gerenciar provedores, orçamentos e sistemas de RH Executar as transações de RH Desenvolver e implementar programas que possibilitem a organização a atrair, desenvolver e reter profissionais de boa performance Alinhar as atividades e programas de RH às necessidades do negócio Até 2008A partir de 2008 Operacional Maximização da Performance Estratégia 70% 27% 3% % Tempo, Esforço, Custo 20% Estratégia Administração Maximização da Performance 40% Transações Transformação de RH Introduzindo conceitos de gestão de serviços compartilhados e outsourcing e direcionando os processos estratégicos para maximizar os resultados do negócio Transformação da área de RH,

12 12 ©2008 McLane Company, Inc. Resposta a questionamentos Resolução de exceções Nível 1 : Auto Serviço Nível 2: Service Desk Nível 3: Back Office Processamento e divulgação de informações Captação de demandas Nível 4: Consultor Interno RH- HR Business Partners Resolução de demandas Quiosques, Intranet Demandas n Colaboradores n Supervisores n Executivos Governança Os funcionários passam a ter acesso à informações através da Intranet e dos Quiosques de Auto- Serviço, e por uma Central de Atendimento, suportando operacionalmente as atividades do RH O Programa RH +

13 13 ©2008 McLane Company, Inc. DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS FERNANDO ADMINSTRAÇÃO DE PESSOAL TARKLEI MONTGOMERY REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS ITAMAR DESENV.ORGANIZ. (D0) PAULO NETO CD RESENDE DAYANE PAIVA CD ANHANGUERA REGINA SOUZA CD BARUERI MARCIO MELLO CD CANOAS DANIEL S SOUZA CD CAMAÇARI ANA PAULA LIMA S.E.S.M.T.. Dr. ALOYSIO GESTÃO DO CONTENCIOSO SAUL BALISTA CD JUNDIAI ANA CRISTINA SUPPORT TEAM M. APAR. SANTOS O Programa RH + - Sistema de Comunicação de Recursos Humanos

14 14 ©2008 McLane Company, Inc. Comitê de Gestão de Pessoas AdmissãoAdmissão DemissãoDemissão Promoção para CargoPromoção para Cargo Ajustes SalariaisAjustes Salariais Plano de SucessãoPlano de Sucessão Avaliação de DesempenhoAvaliação de Desempenho Gestão de Conseqüências/DisciplinaGestão de Conseqüências/Disciplina Para cada Unidade haverá um Colegiado diferenciadoPara cada Unidade haverá um Colegiado diferenciado Todos os Colegiados serão compostos por ao menos um representante de RH para garantir que as decisões tomadas respeitarão as políticas e procedimentos da McLaneTodos os Colegiados serão compostos por ao menos um representante de RH para garantir que as decisões tomadas respeitarão as políticas e procedimentos da McLane As decisões do colegiado tem, no mínimo, que contar com a participação do RH, do Gestor Imediato do Colaborador e do Gestor da Unidade e tem que ser registrado em Ata.As decisões do colegiado tem, no mínimo, que contar com a participação do RH, do Gestor Imediato do Colaborador e do Gestor da Unidade e tem que ser registrado em Ata. Todas as decisões sobre os colaboradores têm que passar pelo COMITÊ DE GESTÃO DE PESSOAS O Programa RH +

15 15 ©2008 McLane Company, Inc. V6.0 Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos ( ) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD)

16 16 ©2008 McLane Company, Inc. Melhoria operacional Ação Estratégica Gestão de Clima Redesenho do Processo R&S Programa de Gestão do Desempenho Segurança & Saude Gestão por Competências Competências Plano de Sucessao. Desenv. Lideranças Educação Corporativa Transformação RH Trainees e Estagiarios Mapeamento de Talentos Mapa de projetos de RH

17 17 ©2008 McLane Company, Inc. FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012 OBRIGADO! Fernando Carvalho Lima


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