A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOLOS DIFERENTES E DELICIOSOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOLOS DIFERENTES E DELICIOSOS"— Transcrição da apresentação:

1 BOLOS DIFERENTES E DELICIOSOS
RECEITAS BY CARMEN BOLOS DIFERENTES E DELICIOSOS

2 BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA

3 INGREDIENTES 8.INGREDIENTES
Ingredientes da massa: 150g de manteiga ou margarina de boa qualidade e em temperatura ambiente, 3 ovos inteiros, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó, ¼ de xícara (chá) de achocolatado em pó, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó. Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na batedeira (menos o trigo e o leite) e bata até obter um creme fofo e liso. Adicione o trigo e vá alternando-o com o leite. Assim que estiverem bem misturados todos os ingredientes, desligue a batedeira e reserve a massa. Ingredientes do pudim: 4 ovos médios inteiros, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite frio. Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

4 1.Caramelo: Coloque 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar numa fôrma de fundo fixo (24cm de diâmetro) e leve ao fogo para caramelar (caramelo claro). Com cuidado espalhe o caramelo por toda a fôrma e espere esfriar completamente. 2.Coloque todos os ingredientes do pudim dentro de uma jarra de 2 litros.

5 3. Bata bem os ingredientes do pudim com um mixer.
4.Coloque a massa já preparada sobre o caramelo e acerte bem a superfície.

6 5. Derrame a mistura do pudim em fio, sempre no mesmo local para que a massa boie. Se a masma não boiar levante-a com cuidado utilizando um garfo (solte a mesma do fundo). Acerte a superfície com uma espátula (com cuidado). 6. Leve o bolo ao forno quente de 180 graus, sobre outra assadeira (além da fôrma do bolo).

7 7. Junte água quente o suficiente até obter uma camada de água de 2 a 3cm. Asse por 80 minutos (faça o teste do palito). 8. Deixe esfriar bem e leve para a geladeira por 6 horas.

8 9.Solte as laterais do bolo com uma faca afiada e vire o bolo sobre um prato. Se tiver dificuldades em soltar: vire a fôrma sobre o prato e cubra a mesma com um pano de copa molhado em água quente e torcido (repita até soltar). Sirva o bolo gelado. Pode ser servido também como sobremesa. Porção: 12 fatias. Nota: O bolo da foto foi preparado com 1 receita da massa e 2 receitas do pudim - receita dupla do mesmo (em uma fôrma grande de canudo – para pudim). Se vc tiver uma fôrma menor faça a receita como foi descrita no começo (com uma só receita de pudim).

9 SCHEITERHAUFEN – BOLO DE MAÇÃS

10 SCHEITERHAUFEN – BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO
SCHEITERHAUFEN – BOLO DE MAÇÃS SCHEITERHAUFEN – BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO Ingredientes: 12 pãezinhos cortados em rodelas finas (franceses ou de água – amanhecidos) 10 maçãs gigantes ou 14 médias e ácidas raladas grossas com as cascas 1 xícara (chá) de nozes picadinhas 2 a 3 xícaras (chá) de passas pretas sem sementes 3 xícaras (chá) de açúcar suco de 2 a 3 limões grandes casca ralada de 2 limões 1 litro de leite 4 ovos gigantes 1 colher (chá – rasa) de sal 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha pedacinhos de manteiga espalhados por cima (60g).

11 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 1
Montagem: 1. Unte com muita manteiga e polvilhe com farinha de rosca uma assadeira gigante de alumínio. No fundo coloque uma camada de pão francês amanhecido e cortado em rodelas finas 2. Espalhe a metade das maçãs raladas grossas por cima. 3. Polvilhe a metade do açúcar e bastante canela.

12 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 2
4. Regue com a metade do suco de limão e polvilhe com toda a casca ralada. 5. Agora polvilhe a metade das nozes picadas e a metade das passas. 6. Repita as camadas da mesma forma como demonstrado anteriormente.

13 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 3
7. Repita as mesmas até acabarem todos os ingredientes. 8. No liquidificador bata o leite com os ovos, o sal e o conservante. Regue com essa mistura o doce preparado (use uma concha para espalhar com cuidado essa mistura. 9. Aperte um pouco as camadas para que fiquem mais unidas.

14 BOLO ALEMÃO DE MAÇÃS – PASSO A PASSO 4
10. Espalhe por cima de tudo pedacinhos de manteiga de boa qualidade (cerca de 60g). 11. Asse em forno aquecido em 180 graus por 1 hora e meia. 12. Agora está assado. Deixe esfriar muito bem e corte em quadrados. Sirva com nata batida em chantilly gelada (e crocante de nozes se gostar). Porção: 24 quadrados de bom tamanho. Pode ser servido em lanches ou como sobremesa.

15 UMA DELÍCIA ALEMÃ – STRUDEL (PASSO A PASSO)

16 STRUDEL – COMO PREPARAR PASSO A PASSO
Ingredientes: 75g de manteiga, 2 gemas de ovos grandes, 250g de trigo, 1 pitada de sal, 50g de nozes descascadas picadas, 100g de passas, casca ralada de 1 limão, suco de 1 limão, 1 kg. de maçãs vermelhas ácidas, ½ colher (chá) de canela em pó, um pouco de trigo e um pouco de farinha de rosca, papel manteiga para forrar as assadeiras.

17 COMO PREPARAR A MASSA DO STRUDEL1
Modo de fazer: aquecer a manteiga. Misturar muito bem o sal com 2 colheres (sopa) de manteiga, gemas e trigo.Vá amassando e adicionando aos poucos 120ml de água morna. Amasse até que a massa se solte das mãos e se torne uma massa elástica e homogênea.

18 COMO PREPARAR A MASSA DO STRUDEL 2
Faça uma bola com a massa preparada e pincele-a com um pouco de manteiga. Numa tigela refratária derrame água fervente ata a borda e depois a derrame fora. Enxugue-a e cubra a massa com a mesma, deixe descansar por 30 minutos. Cortar as amêndoas em fatias e torrar levemente. Descascar as maçãs, retire as sementes e cortar em fatias muito finas. Misturar bem o suco de limão às maçãs e adicionar as passas, as amêndoas, açúcar e canela. Abra a massa sobre uma toalha grande polvilhada com trigo (40 x 40cm), vá puxando-a por baixo com a parte de cima das mãos, esticando-a aos poucos, tendo o cuidado de não furar a massa. Ela deverá ficar muito fina e num tamanho de 45 x 50cm. Espalhar uma fina camada de manteiga amolecida com a ajuda de um pincel culinário. Polvilhe com farinha de rosca e distribua o recheio por toda a massa, deixe uma borda lateral de 3 cm. sem o mesmo. Com a ajuda do pano vá enrolando como um rocambole achatado, aperte bem a cada virada (enrole pelo lado mais curto). Aos poucos vá colocando este doce por sobre um pedaço de papel manteiga. Coloque o doce com papel sobre uma assadeira, pincele totalmente com manteiga. Dobre as pontas laterais para cima e aperte-as muito bem. Aqueça o forno em 200 graus e asse por 40 a 45 minutos (durante este tempo pincele várias vezes com manteiga). Retirar do forno e polvilhar com açúcar de confeiteiro. Acompanhamento: nata, batida em chantilly Porção: 12 fatias. COMO SERVIR

19 STRUDEL PASSO A PASSO – RECEITA MAIOR
RECEITA DE STRUDEL PARA 4 a 5 UNIDADES Ingredientes: 300g de manteiga 8 gemas de ovos grandes 1 kg de trigo 2 pitadas de sal 200g de nozes descascadas picadas 400g de passas casca ralada de 4 limões suco de 4 limões 4 kg de maçãs vermelhas ácidas 1 colher (sopa) de canela em pó um pouco de trigo um pouco de farinha de rosca papel manteiga para forrar as assadeiras. PREPARANDO UM STRUDEL PASSO A PASSO

20 STRUDEL1 1º passo: para fazer o STRUDEL se coloca o bolo de massa sobre uma superfície enfarinhada (com farinha de trigo fina). Abra essa massa com um rolo de macarrão até que fique bem fina.

21 STRUDEL2 2º passo: Pincele a massa com manteiga derretida utilizando um pincel culinário.

22 STRUDEL3 3º passo: Coloque a massa estirada sobre uma mesa bem grande forrada com uma toalha muito limpa de algodão (tenha uma só para fazer esse doce). Nessa parte é que se começa com o processo e esticar a massa com as mãos (use as palmas das mesmas). Tenha muito cuidado para que a massa não fure. Vá esticando sempre com muito cuidado, rodeie a mesa fazendo esse processo.

23 STRUDEL4 4º passo: Continua-se a esticar a massa até que a mesma se torne transparente tal como um papel de “tirar cola” de um desenho.

24 STRUDEL5 5º passo: Dando voltas na mesma mesa, continue a preparar a massa com paciência, esticando-a com as mãos (palmas) o mais fino possível. É possível que a massa se rompa, tenha muito cuidado.

25 STRUDEL6 6º passo: Alguns pequenos furos irão acontecer (não poderão ser muitos). Desde que não sejam furos grandes, não haverão grandes problemas, pois logo essa massa deverá ser enrolada. Pincele a massa aberta novamente com manteiga derretida (use um pincel culinário) e polvilhe com farinha de rosca fresca, fina e peneirada. Faça isso por toda a superfície da massa (deixe um espaço de 3 cm ao redor da massa sem colocar nada).

26 STRUDEL7 7º passo: Num dos cantos mais compridos da mesa faça uma fileira um pouco larga com as maçãs cortadas e preparadas e polvilhe-as com açúcar de baunilha (4 kg de maçãs vermelhas ácidas, descascadas e polvilhadas com suco de limão).

27 STRUDEL8 8º passo: Por cima das maçãs polvilhe as nozes picadas (nozes importadas ou nozes pecan).

28 STRUDEL9 9º passo: Depois de polvilhar as nozes picadas, espalhe as passas escuras e pequenas sem sementes.

29 STRUDEL10 10º passo: Misture o açúcar com a canela em pó e polvilhe sobre o recheio.

30 STRUDEL11 11º passo: Com o pincel culinário, passe manteiga derretida sobre as bordas da massa preparada (nos 3cm sem nada).

31 STRUDEL!2 12º passo: Dobre a ponta da toalha (onde está o recheio) por cima de todo o recheio até que a primeira parte se enrole. Essa mesma toalha será utilizada para enrolar todo o Strudel.

32 13º passo; Enrole a massa pelo lado mais largo, como um rocambole
13º passo; Enrole a massa pelo lado mais largo, como um rocambole. Use a toalha para fazer essa operação. STRUDEL13

33 STRUDEL14 14º passo: Com muito cuidado e usando a toalha, vê enrolando e apertando a massa (para que o recheio não saia). E não enrole com muita pressa para que o Strudel não saia rolando.

34 STRUDEL15 15º passo: No final aperte as pontas laterais e centralize o doce na mesa. Corte o STRUDEL em 4 ou 5 rolos tendo em mente o tamanho das assadeiras que for usar.

35 STRUDEL16 16º passo: Empurre o recheio de cada STRUDEL cortado para dentro e dobre suas pontas para cima (aperte-as bem). Coloque cada pedaço de doce sobre um pedaço de papel manteiga, transferindo-o com muito cuidado. Coloque dessa forma nas assadeiras (com o papel).

36 STRUDEL17 17º passo: Pincele todos os STRUDEL com manteiga derretida e leve para assar em forno aquecido previamente em 200 graus. Asse-os por cerca de 40 a 45 minutos (durante esse tempo pincele várias vezes com manteiga derretida). Retire os doces do forno e logo em seguida polvilhe-os com açúcar de confeiteiro peneirado.

37 Fonte: www.hanselaleman.com.ar/ strudel.html
COMO SERVIR O STRUDEL Sirva o STRUDEL quente ou frio acompanhado por uma bola de sorvete de creme e um pouco de creme chantilly (nata fresca batida). Fonte: strudel.html

38

39 FIM


Carregar ppt "BOLOS DIFERENTES E DELICIOSOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google