A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cada vez com mais adeptos, a alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos. A busca de produtos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cada vez com mais adeptos, a alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos. A busca de produtos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Cada vez com mais adeptos, a alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos. A busca de produtos integrais virou uma verdadeira febre, que pode ser sentida, por exemplo, nas bancas do gênero no Mercado Público. Grãos e cereais integrais lideram esta busca de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e substâncias bioativas originais do alimento, além da vantagem de não conterem aditivos químicos. Eles colaboram na prevenção e no tratamento de diversas doenças crônicas causadas, em sua grande maioria, por uma alimentação errada. OS BENEFÍCIOS E SABORES DE UMA ALIMENTAÇÃO NATURAL

3 Até os anos 70 a alimentação natural era tida como hábito de um público alternativo, também conhecido como naturalista e ecológico. Aos poucos, contudo, ela foi ganhando espaço e conquistando mais adeptos, ao mesmo tempo em que estudos científicos passaram a comprovar a sua eficácia e importância para a saúde humana.

4 Entende-se alimento natural e integral aquele que é minimamente processado, o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, entre outros. Ou seja, mantém praticamente intactas suas principais camadas, que por sua vez, têm funções específicas, tanto para o alimento, quanto para uma dieta equilibrada. No caso dos grãos naturais integrais por exemplo, eles preservam não apenas a camada interna onde estão os carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes do grão, mas também o farelo e o gérmen, onde se concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados. Isto faz com que a alimentação natural integral seja baseada em alimentos mais próximos de sua natureza, preservando o equilíbrio original dos nutrientes e das substâncias bioativas. CONHECENDO ALIMENTAÇÃO NATURAL INTEGRAL

5 Estudos recentes mostraram que os alimentos integrais podem favorecer, não apenas a perda de peso, que também acontece no caso de tratamentos com dietas hipocalóricas em geral, mas favorecem especificamente a perda de gordura na região abdominal. Importante lembrar que a gordura aí localizada é responsável pela produção de substâncias pró-inflamatórias, que aumentam o risco de problemas como o diabetes do tipo 2 e problemas cardiovasculares. Além desses efeitos, os alimentos naturais integrais também ajudam a tratar e prevenir hipertensão (pressão alta), obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer. EFEITOS E BENEFÍCIOS NA SAÚDE

6 De algumas décadas para cá a procura por produtos integrais aumentou consideravelmente. E cada período tem o produto da vez como o arroz integral, a aveia, a farinha de linhaça e recentemente a ração humana que despertou muito interesse e procura. Mas não basta apenas ser integral. É preciso verificar a sua procedência e processos manipulatórios para que o produto chegue ao consumidor final com todas as suas propriedades e benefícios intactos e seguros. Engenheiro de Alimentos, responsável técnico e um dos sócios da Bioprim, empresa de produtos naturais, Kelvin Hoffmannl, é categórico: “Fazer um produto necessita muito mais do que aparenta”. Antes muito ligados às sabedorias e crendices populares, hoje os produtos integrais têm as suas propriedades cada vez mais cientificamente comprovadas. NÃO BASTA SER INTEGRAL, TEM QUE TER SEGURANÇA ALIMENTAR

7 ALIMENTAÇÃO NATURAL- VITAL PARA EVITAR DOENÇAS

8 CITANDO MARCIO BONTEMPO, MÉDICO CONSIDERADO O INTRODUTOR DA MEDICINA CIENTÍFICA NATURAL DO BRASIL, O ENGENHEIRO VÊ GRANDES PROBLEMAS NA MANEIRA COMO A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS HOJE SE ALIMENTA. “A GENTE NÃO TEM MAIS TEMPO NEM PARA FAZER UMA ALIMENTAÇÃO CORRETA, PELA PRESSA. ACABAM FALTANDO VITAMINAS, MINERAIS”, DIZ ELE, AFIRMANDO QUE O REFINAMENTO ACABA TIRANDO FIBRAS E VITAMINAS DOS ALIMENTOS. ESSA CARÊNCIA DE NUTRIENTES, SEGUNDO ELE, PROVOCAM STRESS, DOENÇAS, DEPRESSÃO, INSÔNIA E OBESIDADE. “A MAIORIA DAS DOENÇAS TEM RELAÇÃO COM A MÁ ALIMENTAÇÃO”, AFIRMA, AO MESMO TEMPO EM QUE RECOMENDA UMA DIETA EQUILIBRADA, EVITANDO-SE PRODUTOS COMO SALSICHAS, CARNE VERMELHA, CAFÉ, AÇÚCAR BRANCO, APIMENTADOS, DEFUMADOS E INDUSTRIALIZADOS EM GERAL. POR OUTRO LADO, VÊ O MERCADO DOS PRODUTOS NATURAIS EM EXPANSÃO. E UM AUMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO, FUNDAMENTAL “PARA SE VIVER COM FELICIDADE E SAÚDE”, FINALIZA.

9

10  Em alta: gérmen de trigo, gergelim, aveia em flocos e cereais integrais  Novidades: farinhas de feijão branco, maracujá, banana e laranja  Carboidratos saudáveis: comprovados na linhaça e arroz  Proteínas: presentes nos feijões e leguminosas MAIS:


Carregar ppt "Cada vez com mais adeptos, a alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos. A busca de produtos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google