A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: 13.788 (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: 13.788 (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: 13.788 (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios Faturamento: 3.964,8 mld (2009)

4

5 Fev 03 - Queda valor ações e troca CFO Nov 03 - Fundo Epycurum Dez 03 - 15 troca do CEO - 19 descoberta da fraude - 24 mudança lei italiana e concordata - 29 prisões dos envolvidos Jan 04 - publicação do balanço corrigido

6 Primeiro país a atuar fora da Itália Processo de crescimento complexo Visibilidade da marca Dependência de créditos da Itália Endividamento da holding Político-social da crise em países latinos: produtor de leite

7 Fev 03 - Intervenção em Itaperuna (RJ) - Rompimento sócios Batavia (PR) - Intervenção na matriz Dez 03 - Postergação pagamento fornecedores - Opção investidores: dívida US$400 MM - Suspensão de créditos Jan 04 - Politização da crise: produtor de leite - Ações Justiça: pedidos de falências e comitê fiscalização - Concordata - Redução de volumes de produção Fonte: Revista Isto É

8 Mar 04 - Foco ações legais - Produção reduzida Abr 04 - Fim intervenção em São Paulo

9 A Laep Investments Ltd compra a Parmalat por R$ 140 milhões, e vende a Batavo que estava dentro do complexo Parmalat para a Perdigão por R$ 120 milhões Em 2007, crise do mercado leiteiro Apreensão de dois lotes de leite da Parmalat pela Anvisa com suspeita de adulteração (soda cáustica e peróxido de hidrogênio, H 2 O 2 ) Fonte: Revista Isto É

10 Vaza na imprensa a seguinte notícia: Envenenamento de crianças após beber leite Parmalat Fonte : Revista Isto É

11 Presta total assistência aos familiares das vítimas custeando todas as despesas Acompanha o processo investigatório Presta esclarecimento ao público através de conferência de imprensa e de sua página na internet Convida à imprensa a visitar às instalações da Parmalat, guiados pelo responsável técnico da produção

12 Ruído na comunicação por parte da diretoria, apesar dos esclarecimentos Vazamento de informações que poderiam evitar grandes alarmes Imagem afetada com consequente perda de mercado Ex: Fortalecimento de marcas como a Itambé na preferência dos consumidores Se isenta da culpabilidade, garantindo o controle de qualidade de seus produtos

13 A Parmalat volta ao mercado consumidor interno Novas linhas Em 2009, a Nestlé toma posse das fábricas por 35 anos A empresa tenta novamente conquistar o público com o apoio da Nestlé

14 Após o episódio de crise econômica e falha no controle de qualidade, a empresa tem como uma das missões estabelecer uma comunicação mais próxima e objetiva com o público. O afastamento da mídia foi um ponto positivo para a marca que saiu do foco no pós crise e retorna aos poucos com campanhas e patrocínios.

15 Érica Oliveira Comunicação Empresarial – Gestão de crise Prof. Marcelo Bernstein


Carregar ppt "Tipo: Privada Fundação: Cidade de Collecchio Sede: Collecchio Fundadores: Calisto Tanzi Empregados: 13.788 (2009) Indústria: Alimentos Produtos: Laticínios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google