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Você deseja ser um vendedor de sucesso?

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Apresentação em tema: "Você deseja ser um vendedor de sucesso?"— Transcrição da apresentação:

1 Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Se a sua resposta for sim, estas informações podem lhe interessar...

2 Quando criança, o que você sonhava ser quando crescesse?
Médico Advogado Bombeiro Jogador de Futebol Policial Engenheiro Artista de Tv Modelo

3 E vendedor? Havia em você o desejo de se tornar um vendedor?
Muito provavelmente não, pois raramente as crianças sonham ser esse tipo de profissional.

4 A verdade é que a profissão de vendedor não é tão sedutora para as crianças a ponto de fazer parte do seu universo imaginário. A princípio, não há problema algum você não ter sonhado ser um vendedor quando criança e agora, já adulto, exercer ou desejar atuar nessa profissão.

5 Ainda mais sabendo da importância do profissional de vendas nas empresas:
Por isso, os cargos de vendas, se comparados com os outros cargos, são melhores remunerados! É o grande conhecedor do mercado e dos clientes. Principal responsável pela geração da receita, por meio da venda de produtos e serviços. Constata-se que um grande número de presidentes e diretores de empresas iniciam a sua carreira na área de vendas.

6 Então, se realmente essa é a sua escolha profissional, você já pensou se apenas o poder de persuasão, o carisma e a empatia são suficientes para garantirem o seu futuro como vendedor?

7 A atividade de vendas é composta por outros fatores e tornou-se complexa, tanto que hoje especialistas já apontam o surgimento de uma nova área de conhecimento: A Engenharia de Vendas.

8 A nova área do conhecimento
Competências Gerenciais O profissional deve possuir competências que vão além do conhecimento técnico. O Gestor necessita de habilidades tais como de liderança, de motivação de equipes, de relacionamento interpessoal, de gestão de conflitos, dentre outras. Competências Gerenciais Clique nas imagens para acessar os conteúdos

9 A nova área do conhecimento
Técnicas de Vendas e Negociação O domínio de técnicas de vendas e negociação, e do conhecimento do mercado e do perfil do cliente, são fundamentais para que o profissional de vendas possa expandir a sua capacidade de argumentação e garantir a concretização da venda. Técnicas de Vendas e Negociação Competências Gerenciais Clique nas imagens para acessar os conteúdos

10 A nova área do conhecimento
Marketing A aplicação dos fundamentos de marketing às técnicas de vendas habilita o profissional a compreender segmentação e pesquisa de mercado, o comportamento do consumidor, a gestão de canais de distribuição e planejamento e implementação de ações estratégicas. Marketing Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Clique nas imagens para acessar os conteúdos

11 Gerenciamento de Projetos
A nova área do conhecimento Gerenciamento de Projetos O Gestor de Vendas deve se habilitar em Gerenciamento de Projetos para compreender os projetos de seus clientes e apresentar soluções competitivas de vendas. A metodologia de Gerenciamento de Projetos, envolve todos os aspectos relativos a Escopo, Prazo, Custos, Qualidade, RH, Riscos, Suprimentos e Comunicação, que constituem um projeto eficiente e confiável. Gerenciamento de Projetos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos

12 Administração de Contratos
A nova área do conhecimento Administração de Contratos É a capacidade que os administradores devem ter para planejar, negociar, avaliar os riscos econômicos, financeiros, políticos e sociais, e para acompanhar as condições pactuadas no contrato, levando-se em conta as mudanças e as tendências do mercado em geral e as particularidades do segmento em que se está efetuando a contratação. Administração de Contratos Gerenciamento de Projetos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

13 Tecnologia da Informação e Mecanismos de Controle
A nova área do conhecimento Tecnologia da Informação e Mecanismos de Controle A tecnologia da informação fornece ao profissional de vendas as condições para analisar e compreender o mercado e os clientes. A evolução das tecnologias propiciou aos gestores novas formas de controle e análise das informações para a tomada de decisão, além de contribuir efetivamente no desempenho gerencial e nos resultados comerciais das organizações. Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

14 A nova área do conhecimento
Formação de Preço A técnica de formação de preços e custos deve ser bem compreendida pelo profissional da área de vendas. Essa técnica propicia uma visão das principais metodologias utilizadas por empresas para a composição do custo de um produto/serviço e seus impactos. O conhecimento do custo é relevante num ambiente competitivo porque é fator que afeta diretamente a lucratividade de todas as empresas. Formação de Preço Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

15 Planejamento de Vendas
A nova área do conhecimento Planejamento de Vendas A gestão comercial requer planejamentos que envolvem a definição do potencial de mercado, da área de atuação, da melhor estrutura comercial, o estabelecimento de metas de vendas, os critérios de contratação, de remuneração de vendedores, o dimensionamento de equipes e o orçamento anual de vendas. Formação de Preço Planejamento de Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

16 Análise econômico-financeira em vendas
util A nova área do conhecimento Análise econômico-financeira em vendas A análise da viabilidade econômico-financeira de uma proposta comercial requer a realização da projeção de receitas frente aos investimentos realizados ao longo de um período. Para isso, utilizam-se técnicas como o cálculo da taxa interna de retorno, do pay back e do valor presente líquido. Formação de Preço Planejamento de Vendas Análise Econômica-Financeira em Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

17 Engenharia de Vendas A nova área do conhecimento
Formação de Preço Planejamento de Vendas Análise Econômica-Financeira em Vendas Tecnologia da Informação e mecanismos de controle Gerenciamento de Projetos Administração de Contratos Competências Gerenciais Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Marketing Clique nas imagens para acessar os conteúdos Clique nas imagens para acessar os conteúdos

18 Como vimos, o profissional de vendas precisa dominar diversas áreas de conhecimento.
Para isso, existem cursos, palestras, livros e treinamentos especializados.

19 Hoje em dia, as empresas desejam profissionais já preparados e que auto-gerenciem o seu desenvolvimento. Mexa-se

20 Saiba que o sucesso profissional é construído
Não Perca o seu sonho! Se essa é a profissão que você escolheu,procure fazê-la da melhor forma. Saiba que o sucesso profissional é construído com esforço, dedicação, estudo, ética e constante atualização. Afinal, como diz o Dalai Lama, “todo esforço repetitivo gera recompensas.”

21 Passe essa informação à diante
Passe essa informação à diante. Você poderá ajudar alguém que deseja ser bem sucedido nesse fascinante mundo das vendas.


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