A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site: www.professornemer.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site: www.professornemer.com."— Transcrição da apresentação:

1 Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site: www.professornemer.com

2 Ementa Introdução ao Controle Estatístico de Processos Revisão de Conceitos Básicos de Estatística Distribuição de Frequências e Histogramas Gráfico X e R para Controle de Variáveis Gráfico p e np para Controle de Defeituosas Inspeção por Amostragem Revisão das Sete Ferramentas Básicas da Qualidade

3 Distribuição de Frequência e Histogramas Procedimento para montagem da tabela de classes:

4 Distribuição de Frequência e Histogramas O ponto médio é obtido pela média dos extremos da classe 6 50 6 50 10 50 (32 + 39) 2 (18 + 25) 2 (25 + 32) 2

5 Distribuição de Frequência e Histogramas Gráfico de Barras Gráfico de Setores

6 Distribuição de Frequência e Histogramas 0 % 50 % 25 %75 % 12 % 32 % 58 % 74 % 86 % 96 % 12 % 20 % 26 % 16 % 12 % 10 % 4 %

7 Distribuição de Frequência e Histogramas Histograma

8 Distribuição de Frequência e Histogramas 182532 39 4653 60 66

9 Distribuição de Frequência e Histogramas A média dos dados está no centro. As frequências mais altas estão no centro. Desejável nos processos industrais.

10 Distribuição de Frequência e Histogramas A média dos dados está localizada à esquerda e A cauda direita é alongada. Ocorre quando o limite inferior é controlado ou quando Não podem ocorrer valores abaixo de determinado limite.

11 Distribuição de Frequência e Histogramas A média dos dados está localizada à direita e A cauda esquerda é alongada. Ocorre quando o limite superior é controlado ou quando Não podem ocorrer valores acima de determinado limite.

12 Distribuição de Frequência e Histogramas As frequências são quase todas iguais. Várias distribuições com diferentes médias misturadas.

13 Distribuição de Frequência e Histogramas Existem duas distribuições com médias bem diferentes. Podem estar misturados, por exemplo, os produtos de dois turnos de trabalho.

14 Distribuição de Frequência e Histogramas Existem duas distribuições com médias bem diferentes. Alunos que não fazem listas Alunos que fazem listas

15 Distribuição de Frequência e Histogramas


Carregar ppt "Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site: www.professornemer.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google