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Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.

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1 Prof. MSc. Cláudio Cabral

2  Você é vendedor?

3 A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante que todos na empresa sejam conscientes de que todos devem considerar-se representantes de vendas e que querem que os seus produtos sejam vendidos.

4 Concorrência mais acirrada; Estratégias ferozmente competitivas; Sistema econômico imprevisível; Maiores expectativas dos clientes e investidores; Mudança constante;

5 Ato de induzir alguém a trocar algo – basicamente, a trocar mercadorias ou serviços por dinheiro. Em marketing, a venda é definida como encontro do agente de oferta com o agente de procura. Marcos Cobra

6  O Cliente não é Deus.  O Cliente é Rei Deus perdoa, o Rei manda para a forca.

7 Os quatro “P’s”  Produto  Preço  Praça  Promoção Os quatro “C’s”  Consumidor(necessida- des e desejos  Custo para o consumidor  Conveniência  Comunicação

8

9  Prestatividade - Os clientes querem ser atendidos conforme seus interesses e não os do vendedor.  Atenção- ouvir atentamente tudo que o cliente tem a dizer, para depois propor soluções.

10  Simpatia/Confiabilidade - semblante sereno e natural do vendedor que transmita segurança e confiabilidade.  Honestidade - vendedor sincero, capaz de dizer a verdade ainda que, ao fazê-lo, corram o risco de perder a venda  Preço e Prazo – compatíveis com os produtos e serviços.

11  Análise - examinar as informações externas e internas para compreender o mercado e atendê-lo melhor;  Adaptação- ajustar a oferta do produto às necessidades do mercado.

12  Ativação - atingir os mercados pré- definidos, fazendo com que os clientes comprem com a frequência e volume desejados.  Avaliação - controlar os processos de comercialização e interpretar os seus resultados.

13 MACROFUNÇÕES DE UM GERENTE DE VENDAS (ETAPAS) TAREFAS Planejamento da força de vendas Organizar a força de vendas Definir objetivos Propor estratégias Dimensionar tamanho da força de vendas Criar remuneração atrativa. Administração da força de vendas Recrutar e selecionar equipes Prover liderança Motivar equipes Avaliar desempenhos. Desenvolvimento da força de vendasTreinar Aprimorar relacionamento

14  Os objetivos determinam o que a empresa procura atingir. “o que queremos?”.  A estratégia é o conjunto de ações e métodos necessários para se alcançar o objetivo com determinados recursos “Como alcançaremos os objetivos?”

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16 1) Informe 3 dos principais erros de venda de sua empresa e como podem ser corrigidos. 2) Crie para sua empresa 02 objetivos e suas respectivas estratégias para que possa atender e vender melhor.

17 Obrigado Até a próxima aula


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