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PublicouGustavo Xavier Alterado mais de 9 anos atrás
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Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr Logística e Ecologia U09
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O conceito de responsabilidade social vem sido constante mente mudada, envolvendo stakeholders, desenvolvimento sustentável, em suas dimensões socio-econômica e ambiental, sendo algo evolutivo e não definitivo. A responsabilidade ambiental da logística decorre de três pontos: o A abordagem logística pode enriquecer a análise ambiental do gestor o Decisões logística tem impacto ambiental, logo a necessidade de integração da logística na análise ambiental o É essencial aprofundar a análise das metodologias e técnicas de operações logísticas, incorporando na dimensão econômica a ecológica A responsabilidade social da logística pode ser agrupada em cinco áreas: compras socialmente responsáveis transporte sustentável, embalagem, armazenagem e logística reversa. O conceito de responsabilidade social vem sido constante mente mudada, envolvendo stakeholders, desenvolvimento sustentável, em suas dimensões socio-econômica e ambiental, sendo algo evolutivo e não definitivo. A responsabilidade ambiental da logística decorre de três pontos: o A abordagem logística pode enriquecer a análise ambiental do gestor o Decisões logística tem impacto ambiental, logo a necessidade de integração da logística na análise ambiental o É essencial aprofundar a análise das metodologias e técnicas de operações logísticas, incorporando na dimensão econômica a ecológica A responsabilidade social da logística pode ser agrupada em cinco áreas: compras socialmente responsáveis transporte sustentável, embalagem, armazenagem e logística reversa. Conceitos e Práticas
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Garantir a responsabilidade socio-ambiental e não é um objetivo fácil, ainda mais com as pressões sofridas pelas cadeias de suprimentos para melhor performance econômica Para alcançar o comprometimento responsável da empresa é necessária a participação de todos os elos da cadeia logística O sistema de gestão de responsabilidade social deve ser repassado de um parceiro para outro, seguindo princípios ambientais, apoiado em padrões que auxiliam disseminação desses comportamentos por toda cadeia de suprimentos Se adicionarmos a dimensão social à dimensão ambiental da Supply Chain Management encontramos uma cadeia de suprimentos sustentável Garantir a responsabilidade socio-ambiental e não é um objetivo fácil, ainda mais com as pressões sofridas pelas cadeias de suprimentos para melhor performance econômica Para alcançar o comprometimento responsável da empresa é necessária a participação de todos os elos da cadeia logística O sistema de gestão de responsabilidade social deve ser repassado de um parceiro para outro, seguindo princípios ambientais, apoiado em padrões que auxiliam disseminação desses comportamentos por toda cadeia de suprimentos Se adicionarmos a dimensão social à dimensão ambiental da Supply Chain Management encontramos uma cadeia de suprimentos sustentável Responsabilidade e Desenvolvimento Sustentável
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Mesmo com as pesquisas em SCM sustentável serem recentes e os testes empíricos poucos, são destacados como fatores desencadeadores de ações: as pressões de regulamentação, a demanda do consumidor, os stakeholders, os grupos de pressão, perda de reputação e busca de uma vantagem concorrencial Três teorias explicam a ligação entre responsabilidade social e desempenho: o a responsabilidade social da empresa se limita a produzir lucros o a responsabilidade social melhora os processos empresariais permitindo vantagem concorrencial o a responsabilidade social melhora a avaliação dos stakeholders diminuindo a reações negativas A ligação entre o SCM sustentável é freqüentemente positiva, entretanto a dimensão social é muitas vezes esquecida e a performance é a performance percebida Mesmo com as pesquisas em SCM sustentável serem recentes e os testes empíricos poucos, são destacados como fatores desencadeadores de ações: as pressões de regulamentação, a demanda do consumidor, os stakeholders, os grupos de pressão, perda de reputação e busca de uma vantagem concorrencial Três teorias explicam a ligação entre responsabilidade social e desempenho: o a responsabilidade social da empresa se limita a produzir lucros o a responsabilidade social melhora os processos empresariais permitindo vantagem concorrencial o a responsabilidade social melhora a avaliação dos stakeholders diminuindo a reações negativas A ligação entre o SCM sustentável é freqüentemente positiva, entretanto a dimensão social é muitas vezes esquecida e a performance é a performance percebida Desempenho e a Ecologia
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Caminho é inverso; O produto tem como ponto de partida os inúmeros consumidores e como destino, em geral, o fabricante; Pode ser considerada como o processo de planejamento, implementação e controle de forma eficiente e eficaz do fluxo de matérias-primas, estoques em processo, produtos acabados e informações correspondentes do ponto de consumo para o ponto de origem com o propósito de recapturar o valor ou destinar a apropriada disposição. Logística Reversa
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Produtos Ciclos de vida curtos; Grande variedade de produtos Cadeia de suprimentos da indústria de computadores Fornecimento Muitos canais de abastecimento Demanda Alta incerteza na demanda; Grande variedade de produtos; Grande customização no atendimento. Logística Reversa Demanda imprevisível; Estruturas divergentes e convergentes; Volume e valor baixos; Coordenação de múltiplas partes.
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