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Estratégia empresarial
Logoplaste
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porquê a internacionalização?
Necessidade Dimensão do mercado interno Aumentar a capacidade competitiva através da escala Credibilidade Oportunidade Reorganização das empresas europeias Conceitos de gestão prevalecentes (downsizing de activos, concentração no core business, ROI,EVA)
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estratégia
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objectivo: garantir o futuro
Crescimento. Capacidade de resposta global Satisfação dos clientes. Confiança. Inovação e diferenciação Rentabilidade e equilíbrio financeiro Mobilização de talentos. Qualidade, motivação e cultura Arquitectura social. Cultura, atitudes e estrutura. Best practices e next practices One Logoplaste. Promover sinergias
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clientes
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novo quadro de referências das relações empresariais
Quem compete são ofertas e não empresas. Extended entreprise. Reconfiguração do sistema de criação de valor. Passa a ser conjuntamente inventado e produzido. Redefinição das fronteiras das organizações. Reinvenção das relações empresariais. Redes empresariais. Alianças, parcerias, outsourcing.
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novo quadro de referências das relações empresariais
Escassez de recursos. ROI Tecnologia . R&D Flexibilidade Economias de escala dos fornecedores Limites da capacidade de gestão As redes empresariais potenciam a capacidade de inovar, velocidade de resposta, níveis de qualidade, flexibilidade e redução de custos.
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Role of Suppliers Partnering: Auction:
Innovators in their field …change rules of game Technology/R&D driven Operational excellence Joint effort to drive cost out of the value chain Single base of source Auction: Lower cost at equal service & quality Supplies undifferentiated services/products +2 suppliers
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What does it take to supply J&J Consumer:
Follow into new regions, business segments at own risk Preferred development partner for R&D Integrated Supplier Transparency Pro-activeness Critical Supplier Competitive Value Quality Reliability & Service Transactional (Pure Competition / Spot Buy)
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expectations of global partners
Competitive advantages Price. Continuous improvement Customer service Innovation. Time to market Investment Exceptional quality / reaction time Global relationship manager Priority customer status Relationship objectives 2-3 business & technical reviews / year
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inovação e desenvolvimento
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Fairy (p&g) - uk Global project
Development of high speed stretch blow molding technology Technology now used around the world Success of project resulted in a “hole through the wall” operation – over 250 million bottles per year
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fresh milk hdpe bottles (arla foods) – uk
LOGOPLASTE regarded as an “outsider” due to lack of experience with the type of packaging Arla Foods : “Prove that you can produce at equivalent quality, and we might consider you for the project!” Logoplaste new bottle design allowed: 7,3% 69,5g 75g 6 Pints 4,7% 40g 42g 4 Pints 3,1% 27,8g 28,7g 2 Pints 2,7% 18g 18,5g 1 Pint Reduction Weight Arla Foods Weight Market Vol. Pints
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5ltr containers for mineral water (Luso) – Portugal
New shape design to optimize technical features. Weight reduction of 11% (from 91g to 80g) Topload improvement of 10% Weight reduction of cap and handle by 35% and 10% 2nd place in Bottled Water World New market standard Customer exclusive advantage for 1-2 years
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design/ innovation
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design/ innovation
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shapes proposed to Danone
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fornecedores
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Da soma nula de curto prazo ao win-win a médio e longo prazo
nova relação com fornecedores Da soma nula de curto prazo ao win-win a médio e longo prazo Redução da base de fornecedores Alargamento dos prazos contratuais Integração de sistemas de informação Preços com base em estruturas de custos, ganhos de eficiência e benchmarking
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nova relação com fornecedores
Fronteira da tecnologia industrial R & D aplicado Nova atitude de gestão (flexibilidade, proactividade, “can do” attitude) Dimensão regional no mercado global Cumprimento rigoroso de contratos e acordos
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Origem e Objectivo Origem Objectivo
Necessidade das empresas fundadoras adquirirem grandes quantidades de produtos e serviços de idêntica natureza. Oportunidade de explorar as sinergias naturais decorrentes de uma cooperação continuada na negociação conjunta Objectivo Realização conjunta de todas as actividades relacionadas com o procurement e negociação, nas condições de maior eficiência económica possível
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Os Produtos Disponíveis Automóveis Produtos Químicos Combustíveis
Viagens Computadores Telecomunicações móveis Economato Telecomunicações fixas Embalagens de Cartão Plástico Açucar Redes de Dados Licenciamento Microsoft/McAffee
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banca Confiança Transparência e proximidade
Perspectiva de médio e longo prazo Intervenção global Project financing
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talentos
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necessidade de talentos
Talento: Capacidade técnica, valores, alma e paixão Base de competitividade. Cultura e conhecimento. “Empresa não é o que faz mas sim o que sabe” Paradoxo: Quanto mais somos mais a empresa depende de cada um de nós
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questões decisivas nas relações com os trabalhadores
Empresa de oportunidades: segurança e futuro. Garantir a todos os níveis desenvolvimento pessoal e formação profissional. Estabelecer quadros de referência claros. Objectivos e planos de actividade. Implementar sistemas de avaliação motivadores Garantir qualidade no recrutamento com prioridade ao recrutamento interno Dinamizar a comunicação e informação Promover uma organização multicultural adaptada aos valores locais
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questões decisivas nas relações com trabalhadores
Adaptação às culturas nacionais Gestão com nacionais de cada país Departamentos centrais multiculturais Centros de excelência nos países mais competitivos “Pensar local e agir global” e não “pensar global e agir local”
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comunidade
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obrigado
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