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TÉCNICAS DE SELEÇÃO
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Técnicas de Seleção - Objetivo
Têm como objetivo de obter informações sobre os candidatos e cruzá-las com as informações sobre os requisitos básicos dos cargos.
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Técnicas de Seleção - Tipos
Entrevistas; Provas de conhecimento ou capacidade; Testes de personalidade; Testes psicométricos; Técnicas de simulação.
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Técnicas de Seleção – Aspectos a Considerar
Cargo para o qual se está selecionando; Tempo e recursos disponíveis; Aplicabilidade da técnica para o público (candidatos) em questão.
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Técnicas de Seleção - Entrevista
Método desenvolvido nas ciências socias. Dá ênfase na obtenção e no registro de informações e dados. Trata-se da técnica de seleção que mais influencia o processo decisório sobre a aprovação ou não de um candidato ao cargo em questão.
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Técnicas de Seleção - Testes de Capacidade ou de Conhecimentos
Atividades estruturadas e previamente planejadas, através das quais os candidatos são expostos a situações problemas, podendo estas serem reais ou fictícias.
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Técnicas de Seleção - Testes Psicométricos
Trata-se de uma definição objetiva e estandartizada de amostra do comportamento humano. Relaciona-se à aptidões, interesses ou características do comportamento, envolvendo a determinação da quantidade de aptidões e interesses.
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Técnicas de Seleção - Testes de Personalidade
São instrumentos de pesquisa e investigação psicológica. Objetiva avaliar as atitudes, interesses, valores e traços de personalidade, bem como sua dinâmica de funcionamento.
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Técnicas de Seleção - Técnicas de Simulação
Vivência grupal e lúdica. Devem ser aplicadas por profissionais preparados para lidar com situações que mobilizam o conteúdo interno, pois podem mobilizar vivências profundas.
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Técnicas de Seleção – Grafologia
Estudo da grafia, que por sua vez, reflete a disposição fisiológica, estética e emocional da pessoa. Conhecer o potencial latente ou desenvolvido do candidato é seu principal objetivo.
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Técnicas de Seleção – Seleção 360°
O candidato é entrevistado por diversos níveis hierárquicos, tais como: futuro superior, pares, fornecedores e clientes. Possibilita o contato com todas as áreas nas quais irá atuar, caso seja aprovado.
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