A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTOS PARA PROMOVER O BOM HUMOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTOS PARA PROMOVER O BOM HUMOR"— Transcrição da apresentação:

1 ALIMENTOS PARA PROMOVER O BOM HUMOR

2 Alimentos para combater o Mau Humor
Diga adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque na sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

3 ALFACE Óptima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta deste elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

4 BANANA Este fruto diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Tem estas virtudes por ser rica em carbohidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá vitalidade porque possui vitamina B6, que produz energia.

5 MEL Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

6 ESPINAFRE A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

7 FRUTOS DO MAR Quer acabar com a tristeza? Use e abuse das delícias que vem do mar. Têm zinco e selénio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Ómega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.

8 LARANJA Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente na sua composição, é relaxante muscular e combate o stress. É também um fruto energético, hidratante e previne a fadiga.

9 OVOS Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.

10 UVAS Este fruto tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.


Carregar ppt "ALIMENTOS PARA PROMOVER O BOM HUMOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google