A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis"— Transcrição da apresentação:

1 SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis
Os produtos e a tecnologia O mercado potencial Elementos de diferenciação Previsão de vendas Rentabilidade e projeções financeiras Necessidades de financiamento

2 SUMÁRIO EXECUTIVO Quais os produtos/serviços que serão fabricados, vendidos, prestados, fornecidos pela empresa? Qual o mercado para os produtos da empresa e como será feita a abordagem a este mercado? Qual a imagem da empresa que se quer projetar no mercado?

3 SUMÁRIO EXECUTIVO O SUMÁRIO EXECUTIVO é um extrato competente e motivante do Plano de Negócios. Muitos analistas de planos de negócios ou financiadores muitas vezes lêem apenas o sumário executivo de um plano de negócios. Por isso, este é um instrumento de vendas do próprio plano. Assim, tem que ser atraente, motivante. Tem que ter suficiente objetividade e clareza para explicar, em não mais que três páginas, que determinado negócio é atraente e que vale a pena ler o plano de negócios como um todo. Seu conteúdo é um grande resumo com as principais informações do plano de negócios, tais como: OBJETIVO do Plano de Negócios A oportunidade vislumbrada - inserção desta oportunidade no mercado Caracterização da empresa ou da unidade de negócio que será criada para aproveitar a oportunidade vislumbrada

4 SUMÁRIO EXECUTIVO Qual a visão do empreendedor da área de negócios de sua empresa e como deve posicioná-la no mercado ? Qual sua relação com a oportunidade vislumbrada? Qual o mercado identificado para os produtos da empresa ? Qual a MISSÃO DA EMPRESA? MISSÃO DA EMPRESA é a função que ela vai exercer junto ao mercado, provendo-lhe de produtos ou serviços.

5 SUMÁRIO EXECUTIVO Como serão vendidos os produtos?
Como os produtos da empresa serão mantidos atualizados e como a empresa vai se manter com a tecnologia atual? Como a empresa vai ser organizada para cumprir seus objetivos? Quais as características (perfil) do pessoal da empresa, suas funções e estrutura de remuneração?

6 SUMÁRIO EXECUTIVO Quais os investimentos a serem feitos para a empresa se posicionar no mercado e se desenvolver ? Quanto será necessário mensalmente para manter a empresa em funcionamento sem faturar ? Qual o fluxo de caixa previsto para a empresa: como evoluirão suas receitas e despesas?

7 SUMÁRIO EXECUTIVO Em que ponto a empresa passa a ter receitas capazes de cobrir suas despesas? Quando os investidores recuperam os investimentos feitos ? QUAIS OS FATORES-CHAVE DE SUCESSO DA EMPRESA ?

8 SUMÁRIO EXECUTIVO FORMATAÇÃO:
O sumário deve ser digitado com letra tipo Arial, o tamanho da letra deve ser 12 e o espaço entre as linhas deve ser de 1,5 e justificado. Deve conter no máximo 1400 caracteres (cerca de 35 linhas) ou até 250 palavras, aproximadamente.


Carregar ppt "SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google