A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

2 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
DIMENSÕES E OBJETIVOS

3 DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO INTERNA É a comunicação voltada para os membros da organização. Numa empresa, é a comunicação com os funcionários; numa cooperativa, com os cooperados. Os principais objetivos são: DIFUSÃO DE ROTINAS MOTIVAÇÃO INTEGRAÇÃO DIFUSÃO DA CULTURA DA ORGANIZAÇÃO COMUNICAÇÃO EXTERNA (veja próximo slide).

4 DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO EXTERNA É a comunicação voltada para fora da organização. A organização pode ter muitos objetivos de comunicação externa, mas os principais são: PROMOVER SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS (o promover do mix de marketing) PROMOVER SUAS MARCAS PROMOVER SUA IMAGEM INSTITUCIONAL junto à sociedade. SE COMUNICAR COM SEUS PÚBLICOS ALVO (fazer recrutamentos, falar com os formecedores, com os investidores etc).

5 OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO
ZELAR PELA IMAGEM DA MARCA E VENDER PRODUTOS, SERVIÇOS, PROJETOS, IDÉIAS, POLÍTICOS, RELIGIÕES DESTINOS TURÍSTICOS...

6 PANORAMA DOS OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
COMUNICAÇÃO EXTERNA COMUNICAÇÃO INTERNA ROTINAS MOTIVAÇÃO INTEGRAÇÃO CULTURA ORGANIZACIONAL ETC. COMERCIAL SOBRE PRODUTO SOBRE SERVIÇO SOBRE MARCAS EMPRESARIAL RECRUTAMENTO RESULTADOS OPERACIONAIS VALORIZAÇÃO DE AÇÕES FUSÕES/ AQUISIÇÕES INSTITUCIONAL VALORES AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL MKT CULTURAL MKT ESPORTIVO MKT EDUCACIONAL ETC

7 Assim, a comunicação organizacional vai muito além do promover do mix de marketing.

8 O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA
Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

9 O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA
Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas Descontos Amostra Grátis/Degustações Brindes Sorteios Bônus etc. A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

10 EXEMPLOS DE PROMOÇÃO DE VENDAS: descontos

11 EXEMPLOS DE PROMOÇÃO DE VENDAS: brindes

12 O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA
Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

13 O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA
Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional No Ponto de Venda (PDV) Encartes Displays Promotores de vendas (boca a boca) Banners/cartazes/sinalização etc. Em outras mídias: rádio, TV, internet, jornais... Publicidade de Produtos e Serviços

14 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PROMOCIONAL
NO PONTO DE VENDAS

15 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PROMOCIONAL
NO PONTO DE VENDAS

16 O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA
Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços É a publicidade que você conhece com os nomes de ‘comercial’, ou de ‘propaganda’ que anuncia produtos, serviços, idéias, sem estar fazendo promoção de vendas.

17 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE PRODUTOS

18 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE PRODUTOS

19 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS

20 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PARA PROMOVER NOVAS PRÁTICAS

21 EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PARA PROMOVER NOVAS PRÁTICAS

22 MKT DE GUERRILHA IDÉIAS CRIATIVAS, POUCOS RECURSOS, MAXIMO DE IMPACTO PELA GERAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA


Carregar ppt "VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google