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PublicouMiguel Morais Alterado mais de 9 anos atrás
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Clima Organizacional: Cenários para Organizações Conscientes José Tolovi Jr.
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 2 Felicidade? Satisfação? Engajamento? Clima organizacional? Medição do nível de confiança organizacional Relações entre pessoas Disposição de produzir mais Relação de troca de presentes Giftwork™
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 3 Work harder Work smarter Work together O que as empresas querem?
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 4 “... onde você confia nas pessoas para quem trabalha, tem orgulho do que faz e gosta das pessoas com quem trabalha.” Liderança Trabalho Colegas Um excelente lugar para se trabalhar é...
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 5 Camaradagem Confiança Credibilidade Respeito Imparcialidade Orgulho As 5 dimensões do Modelo GPTW ®
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 6 Comunicação de duas vias Comunicação aberta e acessível Competência Coordenação de recursos, atribuição de responsabilidade, visão clara Integridade Comportamento honesto, ético e confiável O que eu penso do meu líder? Confiança (Credibilidade) Líder Liderado
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 7 Reconhecimento Oportunidades de crescimento Colaboração Busca de opiniões, envolvimento em decisões Cuidado com as pessoas Interesse como indivíduos O eu acho que meu líder pensa a meu respeito? Confiança (Respeito) Líder Liderado
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 8 Divisão eqüitativa Pagamento justo Todos são “full members” Sem politicagem Nas promoções, no recrutamento Sem discriminação Direito de apelação As regras estão claras? Confiança (Imparcialidade)
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 9 Trabalho individual Realizações pessoais Trabalho em grupos Pertencer a uma equipe Imagem da empresa Produtos, serviços e responsbilidade social Liderado Sinto orgulho da empresa e do meu trabalho? Orgulho
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 10 Individualidade Poder ser você mesmo Hospitalidade Atmosfera acolhedora Comunidade Sensação de família ou equipe Sinto-me bem-vindo? Faço parte de um time? Camaradagem Liderado
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 11 Recebe muito mais candidatos = atrai talentos Tem turnover significativamente menor = retém talentos Redução de gastos com saúde (afastamentos e assistência médica) Seu ambiente estimula a inovação, criatividade e risk taking (erros não intencionais) As vantagens
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 12 Fortune “100 Best” vs. Stock Market 1998-2005 Source: Russell Investment Group, 2006 Russell 3000 S&P 500 Buy & Hold Reset Annually Fortune “100 Best”Market
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 13 Melhores Brasil vs. IBovespa Fonte: EAESP - FGV
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©2006 Great Place to Work ® Institute. Todos os direitos reservados. 14 Uma cultura de confiança! A crença genuína de que as pessoas são imprescindíveis para o sucesso dos negócios Comprometimento da alta liderança em ser um Great Place to Work ® Fóruns de comunicação ativa entre gerentes e empregados Políticas e práticas singulares e integradas e benefícios distintos que refletem a relação especial entre empresa e seus empregados
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