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PublicouHelena Raposa Alterado mais de 9 anos atrás
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Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto placido.neto@ifrn.edu.br
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Recursos Humanos – Equipe
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Agenda Introdução; Tomada de decisão; Personalidade; Deficiências de Comunicação; Confiança; Persuasão; Mudança; Conclusão
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Introdução Saber lidar com os membros de uma equipe, com o objetivo de aumentar o compromisso e reduzir conflitos é tarefa árdua; O gerente deverá estar atento aos vários comportamentos e personalidades das pessoas.
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Introdução A persuasão é bastante utilizada tanto com membros da equipe como com outros envolvidos no projeto. O objetivo principal ao se utilizar uma técnica como a persuasão é formar uma equipe eficaz e não MANIPULAR pessoas.
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Tomada de Decisão Consenso; Maioria; Minoria; Especialista; Autoridade; Autoridade com discussão.
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Personalidades Em uma equipe pode existir pessoas com diferentes tipos de personalidade; Podem existir personalidades positivas e negativa; Contudo as com personalidades negativas são focos de problemas
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Personalidades Positivos Responsáveis; Éticos; Pontuais; Compreensivo; Negativos Exibidos; Mimados; Sensíveis; Autoritários demais
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Deficiência de comunicação Saber o momento certo de falar e de ouvir é importante para uma alta qualidade de comunicação; Ouvir: Pessoas tem extrema dificuldade de ouvir; Falar: Saber o que falar, a quem falar e quando falar; A pressa dificulta a compreensão.
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Confiança Confiança é algo essencial no relacionamento de uma equipe; Quando se perde a confiança é difícil recuperá-la; O problema em um ambiente de software é quando a confiança é perdida;
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Mudanças As mudanças provocam insegurança nas pessoas; Conseqüências negativas podem ser geradas; Incertezas e dificuldade nos relacionamentos; Mudar um membro da equipe ou ate mesmo um gerente pode causar mal estar dentro da equipe;
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Mudanças Os reflexos das mudanças podem gerar: Medo Preguiça Pressa Histórias não verídicas É importante planejar as mudanças.
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Conclusão Saber lidar como s membro da equipe é um fator importante para o sucesso de qualquer projeto; É essencial saber: Tomar decisão; Conhecer as diferentes personalidade; Diminuir deficiências na comunicação; Saber persuadir Planejar mudanças.
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