A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FIGURA 27.1Destino metabólico dos alimentos que comemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FIGURA 27.1Destino metabólico dos alimentos que comemos."— Transcrição da apresentação:

1 FIGURA 27.1Destino metabólico dos alimentos que comemos.

2 FIGURA 27. 2Fatores que afetam o balanço de nitrogênio
FIGURA 27.2Fatores que afetam o balanço de nitrogênio. Representações esquemáticas das inter-relações metabólicas envolvidas na determinação do balanço de nitrogênio. (a) Balanço de nitrogênio positivo (crescimento, gestação, lactação e recuperação de estresse metabólico). (b) Balanço de nitrogênio negativo (estresse metabólico). (c) Balanço de nitrogênio negativo (proteína da dieta inadequada). (d) Balanço de nitrogênio negativo (falta de um aminoácido essencial). Cada figura representa o balanço de nitrogênio resultante de um conjunto particular de condições metabólicas. As vias dominantes em cada situação são indicadas por setas vermelhas grossas.

3 FIGURA 27. 3A Via de Supressão de Apetite da Leptina
FIGURA 27.3A Via de Supressão de Apetite da Leptina. Representação esquemática da via de supressão de apetite da leptina. Adipócitos produzem leptina, que se liga a seu receptor no núcleo arqueado do hipotálamo e estimula neurônios a produzirem os hormônios supressores de apetite POMC (pró-opiomelanocortina) e CART (transcrito regulado por cocaína e anfetamina) e bloqueia neurônios que produzem os neuropeptídeos apetite-estimulantes NPY (neuropeptídeo Y) e AgRP (proteína –agouti-relacionada). Normalmente, a quantidade de leptina aumenta à medida que os depósitos de gordura em adipócitos aumentam.

4 FIGURA 27. 4Metas dietéticas nos Estados Unidos
FIGURA 27.4Metas dietéticas nos Estados Unidos. Comparação gráfica entre a composição da dieta atual nos EUA e as metas dietéticas para a população dos EUA sugerida pelo Senate Select Comittee on Human Nutrition (Comitê Especializado do Senado em Nutrição Humana).De Dietary Goals for the United States, 2nd ed., Washington, DS: U.S. Government Printing Office, 1977.

5 FIGURA 27. 5Pirâmide de alimentos do USDA
FIGURA 27.5Pirâmide de alimentos do USDA. Representação gráfica das recomendações do USDA para uma dieta balanceada,


Carregar ppt "FIGURA 27.1Destino metabólico dos alimentos que comemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google