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6 QUALIDADES GLOBAIS DO FUNCIONÁRIO DESEJADO VISIONÁRIO FORMADOR DE

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Apresentação em tema: "6 QUALIDADES GLOBAIS DO FUNCIONÁRIO DESEJADO VISIONÁRIO FORMADOR DE"— Transcrição da apresentação:

1 6 QUALIDADES GLOBAIS DO FUNCIONÁRIO DESEJADO VISIONÁRIO FORMADOR DE
TALENTOS INSPIRADOR 6 QUALIDADES GLOBAIS DO FUNCIONÁRIO DESEJADO COLABORADOR INOVADOR DECISIVO

2 TORNA O FUTURO VISÍVEL E ALCANÇÁVEL
Antecipa o que irá acontecer e fornece os meios para que possa acontecer TORNA O FUTURO VISÍVEL E ALCANÇÁVEL VISIONÁRIO pensa e se interessa a respeito do futuro antecipa o que irá acontecer se interessa pela estratégia que a empresa irá seguir identifica tendências, padrões/ projeções e cenários deixa os objetivos claros e fornece recursos necessários para atingí-los identifica oportunidades para facilitar o caminho para o futuro

3 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Visionário – Torna o futuro visível e alcançável Comportamento Desejável Comportamento Indesejável Compreende as necessidades, atitudes e comportamentos dos clientes. Toma a iniciativa para entender a direção estratégica do negócio. É pró-ativo na busca de informações relevantes para identificar problemas e oportunidades. Planeja, antecipando as necessidades mutantes da equipe e dos negócios. Procura clareza nos papéis de cada um, suas responsabilidades e expectativas. Assume a responsabilidade de identificar os objetivos pessoais e os da equipe e planeja como alcançá-los. Espera que lhe digam o que fazer. Não compreende a perspectiva do cliente. Não é receptivo ao cliente. Foca o passado e não o futuro. Não alinha planos com a visão ou objetivos chave da Companhia. Chega a conclusões precipitadas sem o respaldo de dados. Desiste diante do primeiro obstáculo. Começa várias coisas e termina poucas.

4 INSPIRA ENTUSIASMO E PAIXÃO NO TIME E MANTÉM A ENERGIA POSITIVA
Influencia/ conquista pessoas usando elementos racionais (argumentos, fatos) e também elementos emocionais (confia na capacidade dos outros, considera os objetivos individuais de cada um, etc...) INSPIRA ENTUSIASMO E PAIXÃO NO TIME E MANTÉM A ENERGIA POSITIVA INSPIRADOR otimista/ positivo tem energia e entusiasmo tem credibilidade, integridade é admirado/ seguido pelas demais pessoas transmite segurança obtêm apoio e aceitação

5 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Inspirador – Inspira entusiasmo e paixão no time e mantém a energia positiva Comportamento Desejável Comportamento Indesejável Demonstra energia positiva e contagiante. Faz com que os outros sintam segurança e os ajuda a atingirem suas metas individuais e de equipe. Persuade aos outros, fazendo-os participar e discutir temas importantes. Lida com conflitos de forma construtiva. Trabalha de maneira honesta e íntegra. Expressa confiança na capacidade dos outros. Só age se for pressionado. Palavras e ações não são consistentes. Mascara ou distorce a verdade. Age politicamente e se concentra em seus próprios interesses. Gosta de conflitos e se baseia no “ganha-perde”. Não se atém às prioridades. Nem sempre responde por suas ações. Compra brigas sem necessidade. Perde prazos.

6 TRANSFORMA AS POSSIBILIDADES ATUAIS EM NOVAS CAPACIDADES E RESULTADOS
Questiona a situação atual e usa os recursos disponíveis de forma criativa, criando novas capacidades e resultados TRANSFORMA AS POSSIBILIDADES ATUAIS EM NOVAS CAPACIDADES E RESULTADOS INOVADOR não teme a mudança e procura mudanças questiona e desafia a situação atual/ a forma como as coisas são feitas tem visão crítica / não se contenta com as coisas como são tem criatividade para solucionar problemas é aberto para conhecer novas idéias e para testá-las

7 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Inovador – Transforma as possibilidades atuais em novas capacidades e resultados Comportamento Desejável Comportamento Indesejável É habilidoso na busca de como vencer as resistências às mudanças. Desafia a maneira de executar tarefas, apresentando novas idéias. Recomenda, de maneira pró-ativa, melhorias criativas para os produtos, serviços e processos, baseado nas necessidades do cliente, do comprador e do usuário. Diante da mudança se comporta de maneira receptiva e entusiasta. Procura contribuir ativamente e avalia as possíveis alternativas de mudança. Expressa idéias e soluções de maneira a motivar os ouvintes a participarem da discussão. Ajuda a equipe a diferenciar o importante do urgente. Não assume riscos por temer o fracasso. Excessivamente crítico com as idéias dos outros. Não apóia mudanças. Resiste a novas idéias. Não consegue transformar idéias em ações. Não antecipa problemas. Não compreende a perspectiva do cliente. Se compromete com os clientes mais do que pode. Não se atém às prioridades.

8 TRANSFORMA DISCUSSÕES EM AÇÕES
Tem energia, coragem e embasamento para tomar decisões e implementar o que precisa ser feito TRANSFORMA DISCUSSÕES EM AÇÕES DECISIVO tem um viés para a ação/ implementação/ fazer com que as coisas aconteçam toma decisões com base em informações/ fatos/ dados/ leituras do meio não adia a tomada de decisão e enfrenta problemas de forma direta corajoso / avalia e corre riscos

9 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Decisivo – Transforma discussões em ações Comportamento Desejável Comportamento Indesejável Estabelece e utiliza redes de contatos para obter rapidamente informações relevantes. Toma atitudes para entender a causa dos problemas. Avalia as informações disponíveis e desenvolve opções antes de atuar. Demonstra consciência sobre os possíveis riscos que podem surgir quando lida com os problemas. Sugere recomendações baseadas em informações seguras, em vez de opiniões pessoais. Decide enfrentar problemas difíceis de maneira direta para ter certeza que serão oportunamente solucionados. Implementa o plano de ação depois de ter considerado as informações e as opiniões disponíveis. Fica paralisado diante de análises. Não toma nenhuma ação para conduzir problemas ou oportunidades. Não considera o impacto de decisões ou ações sobre outras pessoas. Não consegue obter o apoio de outros em suas decisões. Não propõe alternativas. Chega a conclusões precipitadas. Demora a reagir aos problemas.

10 compartilha informações, experiências e boas práticas
Relaciona-se e contribui de forma construtiva não apenas com a sua área direta de atuação mas também com as demais áreas da empresa DEMONSTRA INTERESSE EM CONSTRUIR TIMES QUE ULTRAPASSEM AS FRONTEIRAS ORGANIZACIONAIS COLABORADOR tem facilidade e gosta de trabalhar com outras pessoas, tendo uma forte e ampla rede de contatos compartilha informações, experiências e boas práticas tem respeito e consideração pelas pessoas promove a cooperação e a confiança realiza o seu trabalho em sintonia com as demais áreas da empresa

11 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Colaborador – Demonstra interesse em construir times que ultrapassem as fronteiras organizacionais Comportamento Desejável Comportamento Indesejável Constrói redes de contatos e colabora com diversos grupos. Estimula a diversidade de opiniões e responde de maneira positiva às idéias de pessoas de dentro e de fora da sua equipe. Compartilha, de forma voluntária, informações relevantes e boas práticas. Demonstra respeito e consideração para com os outros. Ativamente, procura apoio e conselhos de membros da equipe e de outrem para tomar decisões ou fazer um planejamento. Retem informações e não compartilha com os outros. Nem sempre ouve outras pessoas. Fala antes de ouvir. Age emocionalmente ao lidar com conflitos. Inflexível e resistente a novas idéias. Visto como excessivamente interessado em si próprio. Trabalha sozinho. Tenta fazer tudo. Não consegue buscar o envolvimento dos outros. Fica intimidado diante dos conflitos, deixando-os crescer.

12 preocupa-se com o seu desenvolvimento profissional/ pessoal
Está comprometido com o seu próprio desenvolvimento e com o desenvolvimento das pessoas a sua volta IDENTIFICA, DESENVOLVE E RETÉM TALENTOS QUE FAZEM A CIA. MAIS FORTE FORMADOR DE TALENTOS preocupa-se com o seu desenvolvimento profissional/ pessoal é aberto à prática do feedback conhece os seus pontos fortes/ pontos de melhoria tem um plano de desenvolvimento claro conhece e aplica os conceitos/ ferramentas do GPM atua como coach formal/ informal (com pares, subordinados, chefe) oferece condições para que as pessoas possam se desenvolver e crescer

13 Comportamento Desejável Comportamento Indesejável
Formador de Talentos – Identifica, desenvolve e retém talentos que fazem a Companhia mais forte. Comportamento Desejável Comportamento Indesejável Demonstra vontade em assumir novas tarefas e executar as mesmas tarefas de maneira distinta. Entende seu nível de habilidade e o dos outros. Dá feedback construtivo aos colegas. Tenta, ativamente, melhorar seu desempenho em resposta as sessões de coaching e feedback. Busca feedback do seu líder e dos colegas para melhorar seu desempenho e desenvolvimento. Participa de atividades de seleção e atua como mentor ou coach para garantir que a equipe tenha todas as habilidades necessárias para ser bem sucedida. Não leva a Gestão de Talentos a sério. Culpa os outros pela falta de oportunidade de desenvolvimento pessoal. Não é pró-ativo no seu desenvolvimento. Reage de forma negativa a qualquer feedback. Comete os mesmos erros repetidamente.

14 AVALIAÇÃO DA AULA Os Empreendedores bem-sucedidos são de todo tamanho, forma personalidade. Porém existe um denominador comum entre eles: os empreendedores são aquelas pessoas que recebendo a mesma informação que muitos outros indivíduos, enxergam coisas que estes últimos não conseguem vislumbrar. Com este conhecimentos responda as questões abaixo: 1) Quais as suas maiores inspirações no trabalho? 2) O que mais lhe agrada no tocante às modificações de responsabilidade? 3) Quando se sente mais feliz pelo trabalho executado? 4) O que mais lhe desagrada no seu trabalho atual?


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